domingo, 24 de fevereiro de 2013

#Indicação - Série: Beauty & The Beast

Beauty & The Beast - Exibida nos EUA pela CW e no Brasil pelo Universal Channel.
Número de Temporadas: 1 (Em Andamento)

Sobre o que fala?

Catherine Chandler é uma detetive e após testemunhar sua mãe ter sido baleada, na mesma noite, é salva do assassino de sua mãe por uma suposta "besta". Nove anos mais tarde, um caso a leva a descobrir que Vicente Keller, um ex-soldado morto durante o serviço militar, está na verdade vivo. À medida que Catherine o conhece, começa a descobrir mais sobre o assassinato de sua mãe e quem (ou o que) Vincent realmente é. Ao mesmo tempo, uma relação complicada cresce entre os dois.


Minhas Convicções:

Não me lembro exatamente quando foi que notei Beauty & The Beast pela primeira vez, mas, quando vi o trailer no Universal Channel, confesso que fiquei bastante cética. Apenas não foi uma boa propaganda da série, achei, na verdade, bem tosca. Mas, mesmo assim, decidi dar uma chance.
Um conto de fadas moderno, como tenho percebido ser a nova moda (lembram de Once Upon a Time e Grimm?), adaptou-se ao mundo atual, às tecnologias e realidades que nos cercam. A nossa Bela ou, melhor dizendo, Catherine, é uma detetive que perdeu a mãe há alguns anos, assassinada bem à sua frente. Desde então, ela tem tentado compreender como foi que escapou com vida daquele episódio e que espécie de "monstro" a salvou.
Ela se depara com alguém parecido ao investigar mais um crime e, então, tenta se aproximar do monstro-que-na-verdade-é-um-rapaz, Vincent. Logo ela percebe e descobre o que realmente aconteceu naquela noite. Vincent teve seu DNA alterado ao servir os Estados Unidos no exército cujo objetivo era obter super soldados, muito mais resistentes. Mas a operação deu errado e a ordem era eliminar todas as cobaias embora ele tenha escapado e, agora, viva abaixo do radar para não alertar àqueles que o procuram desde então.
Digamos que a Catherine cruzando seu caminho não facilita em nada seu perfil discreto, na verdade, atrapalha e muito. Um dos grandes motivos pelos quais não gosto dela. Xereta demais para o meu gosto, tanto que não só coloca a vida do Vincent em risco como a dela própria. Difícil não ficar irritada com isso.
Por outro lado, eu gostei da alternativa que escolheram para explicar a condição bestificada do Vincent, parece plausível e algo em que ninguém havia pensado até então (eu acho). A série está relativamente no começo e não pretendo desistir dela. Existem muitas coisas sobre Vincent que ainda não foram explicadas e isso é muito mais interessante, o que realmente prende a atenção porque, se dependesse da Catherine...
Se você é um daqueles que entrou na onda da releitura dos contos de fada, então essa série é uma boa indicação. Se você estiver à procura de um novo casal cute ou simplesmente uma nova história onde a mocinha nem é tão assim inocente e indefesa, também deveria dar uma chance. Não digo que é aqueeeela brastemp, mas vale o risco, você pode acabar se surpreendendo.

Onde?

Segundas-feiras, às 22h no Universal Channel.

Nota:


8 comentários:

Líbia Mazon disse...

Olá Verônica! Pra te ser sincera, assisti apenas um episódio dessa série e já fiquei irritada com a Catherine. Não gostei do perfil dela, relamente mt entrona e só atrapalha a "Fera".

Beijos

http://descobrinasentrelinhas.blogspot.com.br/

Kelry Caroline disse...

Oi Verônica eu não conheçia a série, mas a série me agradou.

Fernanda Faria disse...

Eu vi uma indicação dessa série em algum lugar, e fui ver, mas apesar da temática me agradar bastante, eu não gostei muito. Achei bem razoável, ficou um pouco confusa e simples demais.
beijos

Gladys Sena disse...

Essa série é um remake de uma antigona.
Acho a antiga mais legal...


Bjo!

Letícia Andrade disse...

Ainda assisto BatB porque não gosto de abandonar nenhuma série (mesmo vendo milhares kk) mas não é aquela que eu possa chamar de ótima, mesmo os ultimos episódios, 13 e 14, tendo sido melhores :)
Beeeijo
Letícia - umceudeletras.blogspot.com

Priscila Barros disse...

Não sou fã de séries, mas essa é bem interessante.
Adorei!

Amanda Valverde disse...

Nossa, nunca nem ouvi falar dessa série mas parece maravilhosa. Obrigadão pela indicação

JessicaLisboa disse...

Ja vi varias resenhas falando bem da serie, sou super afim de assistir.