quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Não leia este artigo. Deixe de ser curioso!




Não aguentou? Eu sabia!

Imaginar o que vem pela frente é algo que está cravado em sua mente. E quem disser que não é curioso está mentindo. Seu organismo e, mais especificamente, o seu cérebro se ativa quando há uma possibilidade, mesmo que remota, de você saber como será o seu futuro. Não é à toa que procuramos cartomantes, numerólogos, tarólogos e uma pá de profissionais para nos dizer o que vai acontecer daqui pra frente.
Você imagina o motivo disso? Não? É que seu cérebro é primitivo, isto é, ele trabalha da mesma maneira como fazia há cem mil anos, quando éramos caçadores e coletores. Nesta época, saber o que ia acontecer, quando acharia caça, quando comeria ou mesmo identificar onde estaria escondido o predador ou o inimigo, era fundamental para a sobrevivência. Quanto mais curioso, mais adaptado e mais sortudo... Portanto, a curiosidade é uma característica da evolução.
 Pois esta curiosidade em antecipar os acontecimentos nos acompanha até hoje. Em nome desta faceta cerebral você faz coisas bem malucas como: pedir para alguém olhar as estrelas e prever o resto da sua vida; implorar a uma desconhecida para ver nas cartas se você conquistará seu amor; jogar umas conchinhas na peneira pra descobrir se seu objeto do desejo vai largar daquela pessoa nada a ver e correr atrás de você... Você é assim porque isto é natural, instintivo. Não é maluquice, não!
Até os empresários fazem isso. Eles usam profissionais que são tipo uns futurólogos para prever como o mercado vai evoluir; se o consumo vai aumentar ou não; se vão surgir outras empresas no mesmo ramo e tudo o que puder e estiver ao seu alcance para ver longe e prever o sucesso.
Olhe só, os profetas também fazem isto! Tentando definir o futuro, lançam profecias que mudam a vida das pessoas - daquelas que acreditam, pelo menos.
Agora que você já entendeu do que estamos falando, aqui vai a minha pergunta: o que você faria se soubesse o que vai acontecer amanhã? Já imaginou? Eu achei um livro bem bacana que fala disso, e ainda separei um capítulo para você ler gratuitamente. Faça o download através deste link.
Não sabe como ler um e-book? Clique e descubra como: http://www.blognovoconceito.com.br/o-que-e-um-ebook


Lembrando, pessoal, que, com esse post, o mês de Fevereiro está oficialmente fechado. Vocês tem até as 23h59 do dia 03/01 para comentar em todas as postagens de Fevereiro e garantir sua participação no Top Comentarista.
Também estará disponível até domingo o formulário da pesquisa de opinião, aproveitem para contribuir com o blog deixando suas opiniões, críticas e sugestões!


8 comentários:

Fernanda Faria disse...

Cara eu sou tão curiosa, que já cliquei nos links de uns 5 blogs pelo menos. KKKKKKKK
beijos

Kelry Caroline disse...

kkkkk não resisti mesmo !

Ana Paula Barreto disse...

Preciso ler este livro, com uma urgência inexplicável! Cecelia Ahern é uma das minhas autoras favoritas e este livro promete muito!! Estou curiosa, ansiosa e mal posso esperar para adquirir minha cópia!
bjs

Priscila Barros disse...

Ah, curiosidade é com a minha pessoa, aushuahsuhas

Letícia Andrade disse...

hahah sou curiosa ao extremo!
mal posso esperar pra ler esse livro!


beeijo
Letícia - Céu de Letras

Babi Lorentz disse...

Quero muito ler O Livro do Amanhã. E essa chamada realmente nos faz ficar curiosos, rs.
Beijos.

Glaucea Vaccari disse...

Quem não é curioso não é mesmo?
Esse livro parece ser bem interessante, e o trabalho de divulgação dele tá muito bem feito.
Bjo

Thaynara ribeiro disse...

curiosa assumida!!!! Li e estou esperando o livro!!!!