terça-feira, 19 de março de 2013

#CircuitoNovoConceito - 2º dia: Sonhe Mais

Você saberia lidar com a partida da pessoa amada?
           
Esta pergunta é o tema central do livro de Jai Pausch, Sonhe mais. Muito bom, diga-se de passagem.

Sabe quem é ela? A viúva de Randy Pausch, o sujeito que tinha câncer no fígado, fez um discurso e escreveu um livro: A lição final. Sonhe mais é a versão dela, da esposa, sobre  uma vida de paixão, amor e família. Mais incrível que o primeiro!

É tão provocante, mexe tanto com a gente que eu não consegui desgrudar do livro. Logo que comecei a ler tive raiva de Randy Pausch(!), o marido, fechei o exemplar e comecei a refletir. Mas aquele livro ao meu lado parece que me chamava, então iniciei a leitura novamente, de onde parei.

Três capítulos depois e eu estava com dó -- pena mesmo -- do Randy Pausch, afinal ele estava morrendo! Pensei: "acho que ele está certo, só pensando no melhor para a esposa e filhos", e continuei a ler.

Conforme Jai Pausch, a autora de Sonhe mais, escrevia e descrevia suas experiências -- que senti todas -- comecei a pensar que ela é quem estava errada, achei a mulher fria em certos momentos.

Pois fiz uma pausa e pensei novamente! Que loucura!

Mas o livro continuava a me provocar e lá fui eu, novamente, ler. Finalmente, percebi que Jai estava vulnerável, ela ia perder o marido de quem tanto gostava, mas tinha que continuar a vida, tinha que cuidar do doente e dos filhos ao mesmo tempo ( nada como uma mulher para fazer isso), e pensar no que aconteceria depois que Randy falecesse!

Como ela foi forte, como sofreu e como amou!

Na verdade, eles viveram um grande amor!  E eu vivi um turbilhão de sentimentos!

Veja, já li livros intrigantes, emocionantes, mas que me provocasse sentimentos de compaixão, raiva, compreensão, amor, dó... tudo ao mesmo tempo, este foi o primeiro.



11 comentários:

Gabriel disse...

Oie :)

Nossa a divulgação em cima desse livro está muito grande né ? espero gostar de lê-lo estou pensando em comprar assim que lançar e tomara que seja bom , pelo menos a capa e a sinopse me agradam muito , beijos !!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

alice aguiar disse...

eu estou bem empolgada pra ler esse livro viu *-*

Letícia disse...

Desse eu já não gostei da capa, mas amei a sinopse.

Ana Paula Barreto disse...

Estou gostando destas divulgações da Novo Conceito. Neste caso, conseguiu mudar minha opinião sobre o livro e até me fazer querer lê-lo.
Espero que seja bacana mesmo.
bjs

Kelry Caroline disse...

Acho que o livro vai emocionar muita gente, lógico que ficamos mega triste quando algum ente querido se vai.

Manu Hitz disse...

Vou chorar horrores outra vez. O livro de Randy me fez sofrer e agora o relato de Jai... corajosa, sozinha com as crianças e todas as lembranças... quero ler, sim!

Gladys Sena disse...

Não li o livro de Randy, mas esse parece bem intenso. Um draminha do jeito que gosto de ler, ;)

Fernanda Faria disse...

Eu ainda não conhecia o Randy, não sei nada sobre ele ;/ Mas pelo que dizem o comentários o livro dele foi bem emocionante, então a versão da esposa deve ser igualmente maravilhoso né.
beijos

JessicaLisboa disse...

Eu quero muiiiito esse livro, tudo nele me chamou atenção, capa enredo, tudo lidenho

Clara Beatriz disse...

A capa deste livro é bem fofa, outro lançamento que quero ler! Gostei muito da história, com certeza o livro é o meu estilo.

Thaynara ribeiro disse...

Não li a Lição Final, e tô com um pouco de medo desse livro, parece ser do tipo q faz chorar litros, enquanto lê..... Não sei se curto esse lançamento.