sexta-feira, 22 de março de 2013

#CircuitoNovoConceito - 5º dia: Apegados

Você acredita em cara metade? E já achou a sua? Quantas vezes você já ouviu isso?

E aquele outro ditado que diz: "Ele é a tampa da minha panela" ou ainda "Nós somos carne e unha" e por ai vai... Já ouvi até "O chinelo do meu pé cansado"!

Mas será que existe mesmo esta tal metade da laranja? E como é que a gente acha? Como saber quem é realmente a outra metade?

É exatamente sobre isso que falam Levine e Heller, autores do livro Apegados. Nossos estilos de fixação individuais estão cravados em nossos cérebros. E são de três principais tipos: o estilo "seguro", o "ansioso" e, ainda, o estilo "evitante". Os autores explicam o que está por trás das nossas necessidades de relacionamento e, mais do que isso, ensinam aos leitores como identificar os seus próprios estilos e o estilo dos possíveis amados.

Repleto de dicas e -- o que é melhor -- com um questionário para você identificar seu estilo e o do seu parceiro (ou parceira), você ficará definitivamente apegado a este livro.

Para se apaixonar, baixe o capítulo abaixo:



10 comentários:

Ana Paula Barreto disse...

Parece bem auto ajuda e não curto isto. Prefiro buscar informações em obras mais científicas. De qualquer forma, pode até ser um bom livro, só não me interessou.
bjs

Letícia disse...

Eu quero ler este...
Quando vi ele no skoob, me apaixonei...

Kelry Caroline disse...

A capa é muito fofa, agora vou ler o primeiro capítulo para ver né. Mas acho que o livro deve contar a história daqueles casais super grudentos né!

alice aguiar disse...

eu acho a capa desse livro bem delicada, gosto dele sabe xp não vejo a hora dele chegar aqui em casa

Manu Hitz disse...

Bem, se for um 'manual', dispenso. Agora, se tiver embasamento mesmo, em pesquisas, se os autores forem profissionais que se dedicaram à proposta do livro, com dados relevantes, aí, sim, eu quero ler.

Gladys Sena disse...

Gente, "O chinelo do meu pé cansado" é muito cafona!!!!
kkkkkkkk

Fernanda Faria disse...

Esse foi o livro da NC foi o que menos me interessou, eu odeio o livro do tipo Manual, Guia e etc

JessicaLisboa disse...

nao gostei desse livro, tao estranho tadinho.

Clara Beatriz disse...

Acho que este é o lançamento da NC que menos chamou minha atenção. Parece uma auto-ajuda e eu não gosto de livros deste gênero.

Thaynara ribeiro disse...

Gostei muitooo desse livro!!!! Curiosa qual será o meu estilo???