quarta-feira, 13 de março de 2013

#Indicação - Filme: Kung Fu Panda

Kung Fu Panda - 2008

Po (Jack Black) é um urso panda desajeitado, que trabalha no restaurante de macarrão de sua família. Um dia ele é surpreendido ao saber que foi escolhido para cumprir uma antiga profecia, o que faz com que treine ao lado de seus ídolos no kung fu: os mestres Shifu (Dustin Hoffman), Garça (David Cross), Tigresa (Angelina Jolie), Louva-deus (Seth Rogen), Macaco (Jackie Chan) e Víbora (Lucy Liu). Quando o traiçoeiro leopardo da neve Tai Lung (Ian McShane) retorna, cabe a Po defender o Vale da Paz.

Outras indicações:

Kung Fu Panda é o início divertido da jornada de Po, um grande panda que, até então, ajudava o pai, um ganso, a vender macarrão em sua lojinha no vale e era fã dos Cinco Furiosos, os guerreiros do kung fu que defendem a vila que eles moram. Por isso, quando o mestre Oogway, uma sábia tartaruga, tem uma visão de que o perigoso guerreiro Tai Lung está para fugir da prisão, Mestre Shifu e seus alunos se preparam para a escolha do Dragão Guerreiro, o que é motivo de festa no vale.
Mas, o que eles não sabem é que, apesar de suas habilidades, é Po quem está destinado a defendê-los da fúria de Tai Lung e adquirir o segredo do Pergaminho do Dragão, tornando-se, assim, o Dragão Guerreiro. Será que esse grande e gordo panda é capaz de dominar o kung fu?
Eu simplesmente a-mo esse filme, não só porque depois de várias vezes assistindo-o, eu ainda rio nas mesmas partes, como também nunca me canso dele. Uma história de aceitação, superação e habilidade, além de muitas surpresas é o que te espera em Kung Fu Panda. Afinal, como fazer um panda, nem um pouco flexível e sem disciplina, tornar-se o guerreiro mais temido da China? Com certeza não é tarefa fácil e, até lá, Po terá que passar por muitas frustrações até finalmente ser aceito pelo Mestre Shifu e os Cinco. Eles estão tão incrédulos quanto o pobre panda de que a escolha de Oogway foi um mero acidente, mas essa tartaruga, apesar de suas reflexões maluquinhas, é mais sábia do que todos eles juntos e sabe muito bem que "não existem acidentes".
Kung Fu Panda é um filme fofo e divertido, ideal para todo mundo. Eu, por exemplo, adoro toda essa arte chinesa que é o kung fu e as técnicas de meditação, a vida dos orientais é muito regrada e carregada de certa disciplina que eu acho fascinantes. Além disso, é uma bela lição de que qualquer um, se estiver determinado, pode aprender o kung fu, inclusive o atrapalhado Po.
Quero dizer, ele não é o típico aluno certinho, mas seu carisma, honestidade e sorte (por que não? Já viram os golpes nas lutas? rs) fazem dele o protagonista perfeito para você se apaixonar. E os Cinco Furiosos, também, são um show a parte. Principalmente porque só tem feras dublando esses personagens: Jackie Chan, Lucy Liu, Angelina Jolie e, óbvio, o engraçadíssimo Jack Black como Po.
No começo, mesmo sendo respeitados e idolatrados, os Cinco não são o melhor exemplo de humildade, eles ficam bem irritados quando Po é o escolhido e não compreendem como um panda leigo conseguiu ser escolhido para ser o mais temido da China. Como ele poderia derrotar Tai Lung? Mas, ao longo dos dias, eles acabam aceitando-no e até trabalhando em equipe, isso é muito bem visto no segundo filme, que é ainda melhor que o primeiro.
E então, ficaram interessados em um guerreiro comilão e atrapalhado que foi destinado a salvar a China? Não deixem de assistir, Kung Fu Panda é uma ótima escolha para todas as horas!

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
(Mestre Oogway)

Nota:


10 comentários:

Gilciany disse...

Oi Vê, adorooo Kung Fu Panda, já assiti várias vezes com meu filho e o segundo tmbm...
Ótima dica pro fim de semana..
Bjokas querida

www.lerepensar.com

Ana Paula Barreto disse...

Eu simplesmente adoro animações bem feitas, mas acredita que ainda não vi nem o primeiro filme do Kung Fu Panda. Parece ser bem leve e divertido. Pretendo ver um dia desses, quando sobrar um tempo (o que, atualmente, está complicado).
bjs

Gladys Sena disse...

Ah esse pandinha é fofo gente!
Já assisti aos 2 filmes e dei muitas risadas, ;)

Kelry Caroline disse...

Adoro o panda, já vi todos os filmes e os desenhos animados.

alice aguiar disse...

awn eu adoro animações
principalmente essa do kung fu panda

Letícia disse...

Eu até que gosto de animações, mas kung fu panda, não faz muito meu tipo...

Manu Hitz disse...

Acho q preciso ver essa animação... rsrs. pq, como o Panda, tb não sou nada disciplinada nem regrada, acho que as lições orientais fariam maravilhas por mim!

Fernanda Faria disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMO de paixão esse filme *_* sério mesmo, já perdi a conta de quantas vezes eu assisti.
beijos

Clara Beatriz disse...

Adoro esse filme! Já assisti este filme muitas vezes, não me canso de assistir, ele é muito fofo!

Thaynara ribeiro disse...

Eu prefiro o desenho animado do que o filme.
O filme de animação q eu mais gosto é A Era Do Gelo.... Mas kung fu panda é bom também.