quarta-feira, 24 de abril de 2013

#Indicação - The Avengers: Os Vingadores

Os Vingadores (The Avengers) - 2012

Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.
Compre: Saraiva

Junte todos os super heróis do momento e teremos um filme como Os Vingadores. Depois de seus próprios filmes, Hulk, Homem de Ferro (mais conhecido por Tony Stark), Capitão América (agora, descongelado) e Thor estão juntos novamente para lutar contra o inimigo: o extremamente metido, chato de galochas e sem noção do Loki; se você assistiu Thor, então sabe de quem estou falando (mas se não sabe, também, só conferir minha indicação aqui).
Eu confesso que não levava muita fé nesse filme. Torci o nariz quando foi lançado e esperei que ele chegasse até a televisão paga para, finalmente, conferir. Vamos combinar que eu não entrei naquela onda de "Uau, os Vingadores é o máximo!" e, portanto, a experiência foi até que agradável. Não vou dizer que o filme é incrível, o melhor que eu já vi esse ano porque, sem dúvidas não é. Na verdade, está mais para um "tudo junto e misturado" e logo de início percebemos isso.
Preciso comentar que há uma cena logo após os créditos do filme Thor que nos introduz ao que está por vir em Os Vingadores e as previsões não são nada boas. Loki está de volta e com uma aliança que ameaça a vida na Terra. Para manusear sua mais nova e mortal arma, ele conta com a manipulação do Dr. Erik e Clint, seus novos servos do mal.
Enquanto isso, o governo norteamericano procura reunir os elementos de que tem notícia capazes de deter a destruição que está por vir. Nick, então, recruta os nossos já tão conhecidos Tony Stark, Steve Rogers, Bruce Banner e Natasha Romanoff. Mas esperem... eu realmente não entendi a participação da Natasha nesse grupo, quero dizer, ela é uma agente com ótimas habilidades de luta, mas perde feio diante daqueles com poderes mais...avantajados. Mas ok, pequeno devaneio.
O detalhe é que, apesar de alguns já terem ouvido falar dos outros, eles nunca trabalharam juntos, então esperem boas trocas de farpas entre esses indivíduos com gênios e egos (no caso do Tony) fortes. Principalmente quando chega o Thor, assim, sem ser chamado para a festa. E com aquele jeitão de deus nórdico, com o cabelo mais comprido e mais musculoso do que nunca, chega em grande estilo, não se importando com a missão dos outros, apenas interessado em uma coisa: pegar o Loki.
Desavenças à parte, eles finalmente são postos à par de tudo o que está acontecendo e, com Loki finalmente preso, temem que seus planos estejam bem à frente do que ele está contando. Enquanto tudo se encaixa, as discussões entre o grupo aumentam, os conflitos de interesses chegam até a ser engraçados e isso, sem dúvidas, dá certa dinâmica ao filme e uma leveza.
Não dá para negar que Tony Stark sempre dá um jeito de ser o centro das atenções, com suas tiradas irônicas. Digamos que o nível de testosterona na sala onde esses heróis ficam sobe a níveis atômicos. Loki se diverte com isso, na verdade, ele até chega a pensar que está tudo dominado. E, apesar dos súbitos momentos de bobeira do Thor ao tentar resgatar o que há de bom no seu irmão, seus momentos de grandeza e achismo estão mais do que contados.
Afinal de contas, os Vingadores precisam defender o mundo e milhares de pessoas inocentes antes que as destruições tornem-se irreversíveis. O poder precisa voltar para mãos seguras, mesmo que até essas possuam segredos sobre suas reais intenções.
Os Vingadores, apesar de não ser o melhor filme do ano, não é de se jogar fora. Estão garantidas muitas risadas com os conflitos e alfinetadas, além de muitas explosões, cenas de lutas e efeitos especiais. Além disso tudo, como não gostar de um filme com Samuel L. Jackson e Chris Hemsworth (desculpem os outros, mas esses são os que realmente importam rs)?


Enfim, divirtam-se.

Nota:



9 comentários:

Gabriel disse...

Oie :)

Nossa eu adoro vingadores fui na pré-estreia e paguei 40,00 no meu DVD kkkkk mais compensou demais, beijos !!!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/2013/04/promocao-dia-do-livro.html ( comenta e participa :D )

Ana Paula Barreto disse...

Eu adorei o filme, mas como um blockbuster, não como uma obra inovadora e espetacular. É um filme com ação, com meus heróis favoritos, muitas cenas divertidas e o enredo convincente.

Gostei e indico!!

bjs

Manu Hitz disse...

Sempre gostei de filmes de super heróis. Cresci completamente apaixonada pelo Superman, aquele q o Christopher Reeve fazia... as mais novinhas não vão saber quem é, rsrs...
Só acho que os filmes dos nossos heróis estão exagearando nos efeitos especiais... vejo o Homem Aranha voando e acho tudo muito forçado. O Hulk, pra mim, ficou monstruoso, gigante e surreal no filme. Quem assistia à série antigona e curtia o velho e bom Hulk de Lou Ferrigno pode concordar comigo.
Acho que perderam a graça, nesse aspecto.
Mas vê-los todos juntos é sempre bem divertido. Só acho que poderiam ser mais 'humanizados'. Os efeitos podem encher os nossos olhos sem necessidade de excessos.

Gladys Sena disse...

Amei o gif, kkkkkkkkkkkkkkk

Não concordo que só Samuel L. Jackson e Chris Hemsworth importam no filme. Gosto muito da atuação do Robert Downey Jr. como homem de ferro, rsrs.

Andreza disse...

Sinto-me totalmente desatualizada em relação a filmes! ): Ainda não vi esse, mesmo tendo sido tão comentado e até esperado!
Realmente o elenco é de qualidade! ;)

Fernanda Faria disse...

Cara esse gordinho gritando é realmente como eu me sinto em relação a esse filme. Mas o meu preferido é o Robert Downey Jr. Sem ele não existiria esse filme SÉRIO.

alice aguiar disse...

filme perfeito

Cristiane Silva disse...

Adorei esse filme e rachei de rir com o Homem de ferro, já adoro o ator, nesse filme foi demais!

Clara Beatriz disse...

Só você falar Chris Hemsworth que meu dia ilumina! Acredita que ainda não assisti? Pois é queria assistir todos os filmes para assistir a este e ainda falta o filme do hulk ):
Mas assim que eu ver o filme dele, irei assistir os vingadores!