sábado, 15 de junho de 2013

#Indicação - Filme: O Beijo do Dragão

O Beijo do Dragão (Kiss of the Dragon) - 2001

Liu Jian (Jet Li) é um agente do governo chinês que é enviado a Paris para cumprir uma missão secreta, a qual nem ele mesmo conhece os detalhes. Lá ele conhece o inspetor Richard (Tchéky Karyo), com quem irá trabalhar na missão. Porém, Richard trai Liu e acaba colocando-o sob a mira de uma perigosa conspiração, acusado de um assassinato que não cometeu e tendo que provar sua inocência em uma cidade que não conhece. E para isso ele contará apenas com a ajuda de Jessica (Bridget Fonda), uma americana a qual Richard obrigou a se prostituir.

Compre: Saraiva | Submarino


O Beijo do Dragão provavelmente foi o primeiro filme do Jet Li que eu assisti e, hoje, é um dos meus favoritos. É aquele típico filme que envolve os caras maus contra um bonzinho, muitas cenas de luta, perseguição e, claro, pessoas inocentes no meio disso tudo.
Liu é um dos melhores agentes do governo chinês que chega à Paris para trabalhar junto com o governo francês para uma missão que não fica exatamente clara logo de início. Ele se instala em uma pequena lojinha de comida chinesa dirigida por um senhor rabugento e que fica em um beco mal encarado.
Quando ele sai em sua primeira noite para ir de encontro ao seu mais novo parceiro é que as coisas começam realmente a ficar estranhas. Richard é um inspetor sem muito escrúpulos e que não ganha em nada a confiança de Liu. Ele até chega a explicar os objetivos de sua missão, mas quando as coisas saem do controle, Liu percebe que pode entregar provas escandalosas de um assassinato para seu supervisor enquanto Richard já se adianta e o acusa de ter cometido o crime.
Então, começa a perseguição, afinal, Liu é o único que está disposto a contar o que aconteceu e, portanto, torna-se um obstáculo para a organização que Richard comanda. Algo parecido com uma máfia, uma organização criminosa.
O caminho do reservado chinês cruza-se com o de Jessica, uma prostituta viciada que leva a vida desregrada para manter a filha a salvo. Como ela trabalha para Richard, Liu vê ali sua chance de elo com seu novo alvo e, também, concorda em ajudá-la a recuperar a filha. A partir daí, tudo transforma-se em uma enorme caçada: Liu à caça de Richard, Richard e seus capangas à caça de Liu e Jessica em busca de sua filha.
Mas esse acerto de contas deixará um rastro de destruição, não importando por cima de quem eles passem para conseguir eliminar a única prova de sua corrupção e criminalidade.
Definitivamente você não consegue ficar entediado enquanto assiste a O Beijo do Dragão. É o típico filme do vinte vilões contra um mocinho, que se sai mais do que bem em todas as ciladas em que se encontra e que, pouco a pouco, vai eliminando seus obstáculos até chegar ao chefão da criminalidade.
Nem precisa torcer o nariz pensando que é um filme só de pancadaria, porque temos certo enredo por trás disso tudo. Não é apenas violência gratuita, mas trata-se de um personagem querendo fazer o que é certo: provar sua inocência no assassinato, devolver a filha à Jessica e vingar os assassinatos que aconteceram em meio a essa perseguição mafiosa.
Vocês poderão ver um lado mais sombrio de Paris e, claro, tenho certeza de que os meninos curtirão bem mais o filme do que as meninas. Mas vale a pena sair um pouco do comum e arriscar assistir O Beijo do Dragão.

Nota:


6 comentários:

Rodrigo Lessa disse...

tambem acho que é o melhor filme do jet li '-'-'
o beijo do dragao é bem interessante. É muito bom ver o filme todo essa luta dele lutando contra os que são do mal, e nisso ja da para sabermos como a historia termina ne hehe, mas que bom. Eu gostei, ate relembrei o filme com seu post '-'

Veezinha disse...

Adooooro, é um filme muito bom, daqueles que eu sempre pego para rever quando posso.
E, é, o final pode ser um pouco previsível, mas a forma como ele se desenrola, não! Descobrir o que é O Beijo do Dragão é fantástico! ;)


xx

alice aguiar disse...

cara sou mt fã do jet.
*-* adorei o post

Gabriel Sousa disse...

Não gosto de filmes desse estilo e não vou com a Cara do Jet li (eu imploro, não me mate rs)
Acho muito fantasioso ver um carinha batendo em outros 20 sem contar com nem um poder rsrs

Fernanda Faria disse...

Hmmm, adoro Jet Li, influência da minha mãe e do meu irmão. hahaha. Mas eu ainda não vi esse filme ;/ Gostei da indicação e pretendo assistir.
Beijos

Naty C disse...

Eu já vi esse filme a muito tempo e confesso que não gostei. A verdade é que não vi um filme do Jet Li até hoje que me agradasse e com o tempo simplesmente parei de vê-los.