terça-feira, 25 de junho de 2013

#Indicação - Filme: Toy Story 2

Toy Story 2 - 1999

Desta vez, Woody (Tom Hanks) tenta salvar um brinquedo que acaba indo parar num bazar de usados e termina por ser sequestrado por um colecionador de brinquedos, que pretende vendê-lo a um museu japonês. Na casa do sequestrador, descobre que foi o protagonista de um famoso seriado da TV de décadas atrás e conhece os demais integrantes de sua coleção. Enquanto isso, os demais brinquedos, liderador por Buzz Lightyear (Tim Allen), partem numa atrapalhada operação de resgate.

Compre: Saraiva | Submarino

Indicações anteriores:

Depois de conhecermos Woody, Buzz e todos os outros brinquedos do Andy, a convivência no quarto parece finalmente voltar a ficar em harmonia, agora que Woody compreende que Andy nunca o substituirá, embora esse continue a ser um medo constante de todos os brinquedos. O xerife está muito animado para o acampamento cowboy e, como uma autoridade, também se preocupa com os outros que ficarão sem sua supervisão, delegando tarefas a seu novo parceiro: Buzz.
No entanto, seus planos são interrompidos quando, sem querer, Andy descostura o braço de Woody e, assim, resolve deixá-lo em casa para preservá-lo. A decepção dele é visível e ele parte para o acampamento sem companhia. Woody fica arrasado e, durante seu tempo na prateleira, lugar para onde todos os brinquedos que não são mais utilizados por Andy vão antes de serem doados ou vendidos, ele descobrirá que Wheezy, um pinguim há muito sumido, continua lá, mas está com defeito.
Decidido a recuperá-lo, Woody se arrisca em uma venda de usados que a mãe de Andy está promovendo no próprio quintal e, quando é acidentalmente deixado para trás, é levado por um homem obcecado em completar sua coleção de Woody e seus amigos, para desespero dos outros brinquedos, que acompanham tudo de longe.
Buzz reúne-se com o Sr. Cabeça de Batata, Rex, Slinky e Porquinho e eles partem ao resgate de Woody que, a essa hora, já está no apartamento de Al, o homem que pretende completar sua coleção, e conhece os outros personagens que compõem sua turma: Jesse, o cavalo Bala no Alvo e o Mineiro. Woody, então, é apresentado à fama. Conhece todos os produtos que foram inspirados, imaginem só, nele! Também fica sabendo que ele estrelava um seriado de TV e era muito conhecido.
Mas Woody nunca se esquece de Andy, mesmo deslumbrado com as novas informações, ele sabe que precisa voltar para o garoto que tanto ama e, mesmo sem saber como começar a fazer isso, tenta se divertir enquanto nenhuma ajuda vem, além de conversar muito com Jesse, descobrindo mais sobre como ela chegou até ali.
Mais uma vez, Toy Story surpreende pela mensagem de amizade, união, companheirismo e, claro, todas as aventuras pelas quais esses brinquedos passam. A animação tem várias referências engraçadas a outros filmes como, por exemplo, no encontro entre Buzz e o vilão espacial Zurg. Também gosto muito do enfoque que dá para a história do personagem Woody, mostrando que ele não é simplesmente um boneco cowboy e que ele tem a sua turma, tem a própria origem. E, apesar de já presenciarmos o comportamento mecanizado e "de fábrica" de Buzz no primeiro filme, neste temos outra dose de pura alienação o que, é claro, garante muitas risadas.
Acho muito difícil quem já tiver se apaixonado por Toy Story não gostar de Toy Story 2. É uma boa continuação, que tem um objetivo e não que simplesmente está lá para arrecadar dinheiro, com uma história para encher linguiça. Se você curtiu o primeiro filme ou, então, já assistiu aos outros dois e ainda não viu esse, o que está esperando? Eu também não assisti na ordem correta, mas agora, sempre que vejo passando em algum lugar na TV, é parada na certa para conferir!

Nota:


8 comentários:

Gabriel disse...

Nossa eu tenho todos os dvds da série Toy Story em bluray e adoro são meus chodos :D

http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

Naty C disse...

Adoro Toy Store 2! Podem falar o que quiser da Disney, mas acho que eles sempre conseguem passar alguma mensagem em seus desenhos, e a desse é muito linda.

Sarah Marques disse...

Oi, tudo bom?
Eu adoro animações da Pixar, e ToyStory não é diferente, amo a trilogia toda! Perfeita essa indicação, acho que vou assistir novamente!
Tem post novo e promoção de um Kindle! Vai perder?

Beijos

Endless Poem

Rodrigo Lessa disse...

Também dou nota 5 haha;. Adoro o filme. Acho bem interessante a ideia, vivo minha infancia, sempre sonhei que meus brinquedos falassem comigo :( uhsas. Ao infinito e além!! <3 Se eu nao me engano, assisti no cinema com minha prima, é mt boa a relaçao de amizade deles *-*

alice aguiar disse...

cara eu acho esse filme mt fofo

Gabriel Sousa disse...

Dou nota 10 hahaha *-*

Toy Story foi apenas a minha infância, apenas isso ♥

Sou fã da Jesse e fim. ( Eu pequeno arrumando meus bonecos e fechando os olhos pra ver se eles se moviam, não pera kk)

Veezinha disse...

Ahhhhhhhh não, Gabriel, sério?? Que bonitinho! Eu dava vozes às minhas bonecas e ficava mexendo nelas, balançando a cabeça e tal... rsrsrs Ai ai, que saudades.

xx

Fernanda Faria disse...

Eu adoro esse filme #_# Quando era mais nova eu via todas as vezes. Tinha as fitas de todos os filmes da Disney. Perdi a conta de quantas vezes assisti.
Beijos