quarta-feira, 26 de junho de 2013

Quotando #3

Nunca fui muito fã de biografias. Não é um gênero que costuma me atrair, a não ser que seja de algum ídolo ou pessoa que eu conheça e tenha curiosidade em descobrir um pouco mais sobre sua vida.
No entanto, quando eu vi esse gatinho cor de laranja na capa, aconchegado, despreocupado, estiloso em um cachecol, não tinha ideia do quanto ele poderia ter mudado a vida de alguém. Movida por essa curiosidade, recebi Um Gato de Rua Chamado Bob de cortesia da Novo Conceito e me apaixonei pela história de James Bowen e seu companheiro, o gato Bob.
Selecionei muitas passagens tocantes da narrativa de James, frases que realmente me fizeram pensar em como tratamos as pessoas às vezes. Será que realmente damos a elas todas as chances de terem a vida que buscam ou, então, as ajudamos a alcançá-la de alguma forma? Eu acho que não.
E James e Bob me ensinaram que, não importa quão feia esteja a tempestade e quantas vezes ela te derrube no chão, há sempre um arco-íris no final, um final pelo qual vale a pena continuar lutando.

Por isso, o quote de hoje é...

Um Gato de Rua Chamado Bob - James Bowen

"As pessoas o viam e, de repente, não estavam mais com tanta pressa. Era como se ele estivesse dando a elas um pequeno e breve alívio, um pouco de cordialidade e simpatia em meio a suas vidas frenéticas e impessoais. Tenho certeza de que muita gente comprava a Big Issue como uma forma de agradecimento por eu haver lhes proporcionado aquele pequeno momento especial." - p. 180


Não deixem de conferir a resenha do livro também!


5 comentários:

Rodrigo Lessa disse...

Livro fofo e emocionante *-* Estou adorando seus quotes hehe. Só livros desejados por mim! Assim dá ate pra ver se eu gosto mesmo. Que lindo o quote, estou curioso para ler '-'-'-' mtmt emocionante mesmo, a amizade do gato com o homem é tão real assim sabe, é tão bonito <3

Naty C disse...

Esse livro parece lindo. Deve ser difícil decidir qual quote usar, mas adorei a escolha!

Gabriel Sousa disse...

Que meigo, awn
Também nunca fui muito chegado em Biografias...

Fernanda Faria disse...

Adorei o quote =)

Eu vou começar a ler esse livro ainda esse mês. Gostei muito da sua resenha dele.
beijos

Gabriel disse...

Só digo uma palavra : QUERO

http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )