sábado, 15 de junho de 2013

#Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Tiger's Curse #01 - A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 351
Sinopse: "Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem."

Compre: Saraiva | Submarino

Este livro foi cortesia da editora Arqueiro.


Sempre acho muito difícil escrever uma resenha sobre um livro que gosto tanto. Aquele medo de falar mais do que deve, de esquecer de ressaltar pontos importantes que te chamaram a atenção ou, então, de não falar quase nada e deixar sua opinião flutuar. Por isso eu demorei tanto para escrever a resenha de A Maldição do Tigre; não só é um livro lindo, como também me pegou de jeito e me deixou de ressaca por algum tempo. rsrs Prometo dar o meu melhor para deixar a resenha à altura do meu entusiasmo com o livro e espero, sinceramente, contagiá-los com ele.
Em A Maldição do Tigre conhecemos Kelsey; ela poderia ser só mais uma adolescente de 17 anos cujos pais morreram e, por isso, frequentemente a encontraríamos se lamentando pelos cantos ou pensando em como sua vida poderia ter sido diferente. Só que não há nada disso. Logo nos primeiros capítulos, eu a achei bem diferente do que esperava. Ela foi adotada por uma família e, desde então, vive com eles em absoluta harmonia.
Mas, como toda jovem de férias, Kelsey está em busca de um trabalho que possa ajudá-la a pagar as despesas de uma faculdade e, claro, ajudar seus pais adotivos. Só que, ao invés de um trabalho manjado em uma livraria, um café, lanchonete ou loja de departamentos, ela consegue, vejam só, emprego em um circo. Digam se isso já não é inesperado?
Por uma curta temporada, ela ajudará no circo, cuidando dos animais, da bilheteria, lojinha de souvenirs e organizando tudo. Para isso, ela precisará se mudar temporariamente para junto do grupo, o que ela aceita de muito bom grado. Chegando lá, ela descobre se tratar de pessoas muito simpáticas e logo é chamada para colocar a mão na massa.
Dentre suas várias tarefas, ela logo dá de cara com a que considera uma das mais perigosas: cuidar de um tigre branco. Imediatamente percebemos seu fascínio por ele, há algo no animal que chama completamente sua atenção e, claro, isso também aconteceu comigo. Afinal, tigres podem parecer perigosos, mas são animais incrivelmente belos.

"Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma.
(pág. 34)

Conforme os dias se passam, Kelsey se sente cada vez mais próxima do tigre, fazendo-lhe companhia sempre que pode. Lê para ele, conversa com ele, desabafa. E, ao perceber as reações do animal, fica muito intrigada sobre se ele não seria o único a entendê-la. Sua afeição pelo enorme tigre branco, Dhiren, já está grande demais e ela se pergunta como será quando o trabalho no circo acabar e eles seguirem seu curso.
Mas, com a chegada de um estranho senhor que se mostra muito interessado em adquirir o tigre, tudo muda. Ele acredita que Kelsey é a pessoa perfeita para acompanhar o transporte do tigre para a Índia e, depois de muito titubear, ela acaba aceitando, afinal, seriam mais alguns momentos com aquele tigre tão especial.
E é aí que nossa aventura começa. Kelsey é rapidamente tragada para um mundo completamente novo; uma nova cultura, um novo ambiente, uma nova crença. O Sr. Kadam lhe conta muitas coisas e, dentre elas, a história de um príncipe indiano que foi amaldiçoado há muito tempo e não se sabe o que aconteceu com ele. Seu nome? Dhiren.
Logo Kelsey se dará conta de que sua participação naquilo tudo trata-se muito mais do que simples coincidência. Sua afeição pelo tigre não é à toa e sua viagem para acompanhá-lo tem um propósito maior do que apenas acomodá-lo em sua nova casa. Seu destino cruzou-se com o do tigre por um motivo muito importante e o desejo que arde em seu coração foi a chave que desencadeou tudo isso.

"- Só quero que ele seja livre.
Nesse momento, o passarinho vermelho começou a cantar lindamente e continuou cantando pelos minutos seguintes." 
(pág. 95)

A Maldição do Tigre foi um livro que me surpreendeu e fez com que eu me apaixonasse desde o começo. A forma como a história vai seguindo, a viagem de Kelsey para a Índia, sua descoberta sobre a verdadeira versão da maldição e de como ela é essencial para ajudar a quebrá-la, é tudo fascinante. É preciso muita coragem para querer se arriscar a ajudar alguém que mal se conhece.
Eu não tenho a metade da coragem dela, mas em muitos pontos me identifiquei com suas dúvidas, reflexões, medos. Como o livro é narrado em primeira pessoa, sabemos de tudo o que se passa na cabeça e no coração de Kelsey e, ao mesmo tempo em que sua coragem é tremenda, seus medos podem atrapalhá-la na mesma proporção.
O sentimento que ela nutre pelo tigre e, agora, sabido príncipe Dhiren (ou somente Ren) cresce cada vez mais e muitos questionamentos começam a surgir. Será que não é por estarem passando tanto tempo juntos nas últimas semanas?

"A vulnerabilidade dele me permitiu baixar a guarda e, de maneira delicada e metódica, ele derrubou minha bem construída barragem. Ondas de ternura batiam nas bordas do muro e se introduziam furtivamente nas rachaduras. Os sentimentos transbordaram e caíram sobre mim. Era assustador me abrir para amar alguém novamente." 
(pág. 214)

Outro ponto que eu achei extraordinário foi o mergulho em uma nova cultura, em novas crenças. Sair um pouco da zona de conforto foi, sem dúvidas, incrível. Eu praticamente conseguia imaginar tudo o que era descrito, um cenário fora do comum e que só serviu para me fazer amar ainda mais o livro. Uma Índia fascinante.
Mas não se engane ao pensar que tudo são flores. Quando Kelsey se inteira completamente da maldição, mal pode imaginar que muitos desafios estão por vir. Vocês não têm ideia do que eles terão de enfrentar! É uma ótima mistura de filmes como A Lenda do Tesouro Perdido e os do Indiana Jones!
Então não se engane que será apenas um livro romântico, porque tem muita aventura pelo caminho. Capítulos que me tiraram o fôlego e me fizeram torcer, torcer muito para que conseguissem transpor os obstáculos.
A jornada é extremamente perigosa, mas também apaixonante. E ela só está no começo ainda! A Maldição do Tigre despertou em mim vários sentimentos, mas nada se compara quando trata-se de Ren e seu irmão, também amaldiçoado, Kishan. Esses dois são um show à parte.
Elegantes, misteriosos, polidos, sedutores e absolutamente apaixonantes. Claro, podem ter muitos defeitos e às vezes eu me peguei irritada com suas atitudes, mas a forma de se apresentarem, a cada fala, cada gesto. Fica impossível não ficar impressionada com esses irmãos-príncipes-tigres.

"O irmão perigoso era Ren. Por mais inocente que o tigre de olhos azuis parecesse, era um predador irresistível. Absolutamente atraente - como uma planta carnívora. Tão atraente, tão tentador, tão mortal! Tudo o que ele fazia era sedutor e possivelmente perigoso para o meu coração." 
(págs. 260 e 261)

A Maldição do Tigre é um livro que eu totalmente indico! É apenas o começo de uma quadrilogia (possível série), mas que promete muita aventura, romance e, claro, suspiros. Extremamente bem escrito, com uma narrativa ágil, embora limitada (afinal, nunca sabemos o que se passa na cabeça de Ren), vale mais do que a pena conferir!
Ainda me pergunto por que demorei tanto tempo para ler! Quando peguei, não conseguia mais largar, não conseguia pensar em mais nada. Esse livro foi, sem dúvidas, um daqueles que me deixam aérea muito tempo depois da leitura, relembrando os melhores momentos, sorrindo com as cenas e as falas. Um livro para se apaixonar.
A revisão da Arqueiro está muito boa, apesar de eu ter encontrado alguns errinhos, mas nada muito grave. E o que falar dessa capa? Posso dizer que, depois de ler, fiquei obcecada por tigres brancos? Os efeitos metalizados a deixam ainda mais linda e esse tom de azul...simplesmente lindo! Lindo, demais, incrível, todos os adjetivos que vocês encontrarem. rsrs
Não deixem de ler!

"- Você não vê, Ren? É exatamente por isso que tenho que ir. Você precisa saber que pode viver sem mim. Que existe mais na vida do que eu. Precisa conhecer este mundo que se abriu para você e saber que tem escolhas. Eu me recuso a ser a sua jaula. 
(...)
- (...) Eu o ajudei para que você pudesse ser livre. Livre para ver e fazer todas as coisas que perdeu durante todos esses anos." 
(pág. 340)

Nota:

E, abaixo, vocês podem conferir mais alguns quotes que selecionei para a resenha (se eu fosse colocar todos os 24 que marquei, vocês ficariam malucos rsrsrs):

"No entanto, estar com o homem era bem mais complicado que estar com o tigre. Eu precisava sempre me lembrar de que eles eram os dois lados da mesma moeda. (...) Existia uma clara ligação entre nós. (...) Tínhamos muito em comum. Eu gostava da companhia dele. Gostava de conversar com ele e de ouvir sua voz. E sentia que podia lhe dizer qualquer coisa." 
(pág. 261)


"Se eu não tivesse seu lado tigre de volta logo, me perderia para sempre para o homem." 
(pág. 289)


"Ren me embalou e sussurrou:
- 'Que doce som de prata faz a língua dos amantes à noite, tal qual música langorosa que ouvido atento escuta.'" 
(pág. 318)


Espero que tenham gostado e não deixem de comentar!



40 comentários:

Gabriel disse...

Oi Vê

Eu quero muito ler essa série mas confesso que tenho um certo preconceito com estórias que se passam na India simplesmente não curto os costumes de lá, beijos !!!

http://euvivolendo.blogspot.com/ ( comenta lá :D )

Pricila Fontoura disse...

Eu simplesmente amooo Esse livro alias todos da saga!

Tenho todos e devorei cada um!

Esta rolando um sorteio no blog se puder participar ficaria muito feliz de uma passadinha lá!

Beijos Bom fim de semana

Pri

Metamorfose Paralela.

http://www.metamorfoseparalela.com.br/2013/05/2-anos-atencao-promocao-de-aniversario.html

Ricardo Biazotto disse...

Acho que só eu sei o quanto você gostou desse livro e ficou fascinada por tigres depois da leitura de A Maldição do Tigre. O que é bom, já que terei mais alguém pra discutir sobre a história; a escrita e o maldito romance, que você sabe, é a única coisa que eu não gosto nessa série. No mais, a Houck é incrível - e já estou esperando pelo próximo, seja ele parte da série ou não.

Beijos, bilauta.
Ricardo - www.blogovershock.com.br

Rodrigo Lessa disse...

Mais que desejado por mim. É impressionante como todos livros da saga são perfeitos. Esse é um dos melhores, eu achei. A historia parece ser muito bacana e envolvente, e ainda pra mim, eu lendo isso, logo eu que amo tigres e ja escrevi uma historia sobre o mesmo. aaah adorei a relaçao desse tigre branco com a garota, deve ser bem bacana voce ter que ajudar alguem que é um animal.

Veezinha disse...

Oi Gabriel!


Não se preocupe, os costumes são leve consequência durante a história, ela foca muito mais na maldição e na forma como eles irão quebrá-la. Dê uma chance, é muito divertido! :D


xx

Veezinha disse...

Oi Pri!


Obrigada pelo comentário, estou bem ansiosa para ler os próximos, quase não me aguentando. rsrs
Pode deixar que vou dar uma olhada sim, no sorteio. Obrigada pelo convite!


xx

Veezinha disse...

É verdade, Rib, obrigada por ter me aguentado todos esses últimos dias absolutamente obcecada pelo livro. rsrs
E eu terei alguém com quem surtar a cada novo volume, até chegar ao final do qual você comentou e me deixou curiosa e, até certo ponto, com um medinho. rsrsrsrs


xx

Veezinha disse...

Sem dúvidas você está certo, Rodrigo. Muita gente falando bem da saga, você até fica extremamente curioso para conferir. Eu até demorei um pouco mais do que deveria para começar e, agora, me arrependo. rsrs
Mas leia sim, os tigres são maravilhosos e eu fiquei ainda mais apaixonada rsrsrs


xx

Gabriel Sousa disse...

Quantos Quotes Lindos *--*

A Maldição do Tigre é super recomendado por todo mundo, até hoje nunca encontrei ninguém que não recomendasse.

Aliás, acho que sou a única pessoa do mundo que nunca leu ele. Inclusive acho que a Arqueiro deveria lançar um box a Maldição do tigre e as continuações já lançadas!

Sou fascinado por tigres ^-^

Veezinha disse...

Oi Naty!

Todas as pessoas com quem já conversei e que leram a série me disseram a mesma coisa sobre a Kelsey; acho que fui a única que simpatizei com ela. rsrs Mesmo assim, fiquei tão encantada com toda a história por trás da maldição e por esses irmãos príncipes que, bom, praticamente impossível não se deixar levar. rsrsrs

xx

Veezinha disse...

Relaxa, Gabriel, tenho certeza de que não é o único. rsrs
Acho que o Submarino tem esses boxes no site, esses dias eu tinha visto em promoção até. Não sei se é exatamente assim que você está querendo ;D

Entre para o clube, também adoro tigres; são tão lindos *-*

xx

Fernanda Faria disse...

Hum adorei a resenha. Faz tempo que estou querendo começar a ler essa série, mas ainda não tive animação e nem o primeiro livro hahaha, só tenho o segundo. É que eu comprei os dois juntos na saraiva, mas depois eles disseram que só tinham o segundo livro, então fiquei a ver navios. Super show esses quotes Vê =)

Veezinha disse...

Sério isso, Fer? Mas eles não te deram nenhum bônus para comprar outra coisa nem nada? Que estranho... Mas compre sim o primeiro livro, eu curti bastante; estou aguardando o segundo chegar! :D

xx

Pamella Moura disse...

Estou apaixonada por essa "série" antes mesmo de ter lido... uma história que envolve aventuras, mistérios e fantasias não pode dar errado! <3

Jean Rossi disse...

Tem muita gente comentando sobre esse livro, fazendo vídeos e resenhas,mas essa foi a explicação mais clara que tive sobre a obra. Parabéns pela resenha!

Nikki Zanetti disse...

Eu li o começo desse livro pelo e-book no celular de uma amiga ano passado, e me apaixonei. Estou looooouca pra ler, e pretendo! :D xo.

Gislayne Perez disse...

Eu li o livro A maldição do tigre, é muito bom... Traz uma estoria envolvente e inédita... Gostei muito...

Suzii Andrade disse...

Morro de vontade de ler essa série!!Aventuras e mistérios muito me interessa tenho a impressão que vou me prender com a historia do inicio ao fim!!
Amo essas capas que são maravilhosas!!Gostei muito dos quotes que escolheu me deixou com mais aguá na boca ainda!!
Bjus

Pamela Duarte disse...

Tenho vontade de ler a saga. A estória parece encantadora, cheia de mistérios. Sem contar que as capas são lindas ^ - ^

Jônatas Amaral disse...

Estou muito excitado por ler este livro.

É um livro que me cativou já pela sua sinopse, e pela sua resenha, vai me cativar ainda mais, e tenho certeza que se isso acontecer, ele será eternamente responsável por mim.

ótima Resenha.

Em breve vou ler, estou esperando chegar.

Parabéns pelo Blog.

Jônatas Amaral

http://alma-critica.blogspot.com/

Willian disse...

Essa série é muito boa e depois dessa bela resenha, as expectativas aumentaram

Ediene Maia disse...

ótima resenha, a narrativa do livro está atrativa, quero muito ler essa maravilha.

Cibele Santos disse...

Sempre fiquei curiosa para saber do que se tratava essas histórias de Tigres, não conhecia nem sequer o autor, a partir das leituras de sua resenha e outras, fui descobrindo o que são histórias fascinantes, me alegrei muito com as capas, fiquei curiosa para ler, as primeiras séries do livro... Amei a resenha
:)

Cibele Santos disse...

Sempre fiquei curiosa para saber do que se tratava essas histórias de Tigres, não conhecia nem sequer o autor, a partir das leituras de sua resenha e outras, fui descobrindo o que são histórias fascinantes, me alegrei muito com as capas, fiquei curiosa para ler, as primeiras séries do livro... Amei a resenha
:)

Cibele Santos disse...

Sempre fiquei curiosa para saber do que se tratava essas histórias de Tigres, não conhecia nem sequer o autor, a partir das leituras de sua resenha e outras, fui descobrindo o que são histórias fascinantes, me alegrei muito com as capas, fiquei curiosa para ler, as primeiras séries do livro... Amei a resenha
:)

Cibele Santos disse...

Sempre fiquei curiosa para saber do que se tratava essas histórias de Tigres, não conhecia nem sequer o autor, a partir das leituras de sua resenha e outras, fui descobrindo o que são histórias fascinantes, me alegrei muito com as capas, fiquei curiosa para ler, as primeiras séries do livro... Amei a resenha
:)

Cibele Santos disse...

Sempre fiquei curiosa para saber do que se tratava essas histórias de Tigres, não conhecia nem sequer o autor, a partir das leituras de sua resenha e outras, fui descobrindo o que são histórias fascinantes, me alegrei muito com as capas, fiquei curiosa para ler, as primeiras séries do livro... Amei a resenha
:)

Edcléia Ferreira Damasceno disse...

Mtoo Bom, anciosissima pra ler o libro
Edcléia Ferreira
edcleia.di@gmail.com

Thainá Bastos disse...

Sua resenha ficou ótima e me deixou muito mais ansiosa para ler. ;3

Carol Freitas disse...

Tanto tempo ouvindo falar sobre esse livro,e somente agora fui saber do que se trata!kkk
Curiosa para ler!

Roseneia Santos disse...

Nossa que lindo!
Sua resenha embora você,preocupada ,mais conseguiu transmitir muito bem a mensagem de amor, mistério ,enigmas ...despertou meu interesse por esse livro imagino o restante da saga,imperdível!
Parabéns pela resenha,beijinsss!!
rose.nea@hotmail.com

Diandra Fernandes disse...

Eu estou louca para ler essa série, estou namorando a muito tempo, a história me chamou a atenção, vejo comentários positivos sobre e as capas são lindas. Sua resenha só me deixou mais desesperda para comprar, rsrs.

Evelin Souza disse...

muito boa sua resenha, completa.

Rossana Moraes disse...

Estou tão curiosa para ler esse livro.
Fico com mais vontade ainda por saber que a escrita da autora faz com que se imagine todo o local. Espero poder ler o quando antes a série.

Naty C disse...

Eu já li o livro. Achei o enredo muito bem desenvolvido (apesar daquele final em aberto), mas me incomodei muito com a protagonista. Ela é um pouco irritante e insegura, e isso acaba me distraindo da leitura.

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Ansiosa pra ler esta série que tantos comentam tão bem. lendo a resenha pude conhecer mais um pouco os personagens, suas vidas e aflições. Este livro já havia me conquistado pela linda capa. Agora lendo a resenha fiquei deslumbrada pela história. Adorei.

Nardonio Alves disse...

Esse livro tem todos os requisitos que o primeiro volume de uma série precisa: Fazer uma apresentação geral (cenário, personagens, trama, etc.) e conquistar os leitores que ficarão ávidos pelos próximos volumes. O que posso falar em relação a isso?!?! Apenas que quero ler o mais rápido possível.

@_Dom_Dom

Cris Aragão disse...

É mesmo muito complicado falar sobre os livros que nos agradam muito, a gente sempre corre o risco de se deixar levar pelo entusiasmo e revelar demais sobre a história. Sempre vejo elogios a essa série, parece ser realmente fascinante e como você muito bem ressaltou, a capa desse livro é lindíssima.

Elis disse...

A maldição do tigre é um livro que eu amo a capa. Por questão de tempo ainda não li, mas sempre que leio resenhas, sinto que a história é realmente fascinante, espero ler em breve. bjos

Stephanie Remohi disse...

Eu imagino como deve ter sido complicado falar desse livro, pois sem lê-lo eu já consigo sentir o quanto vou gostar dele. A maldição do tigre é diferente de qualquer coisa que eu tenha visto, a autora soube criar uma história única e que atraísse os leitores. Além de nos fazer mergulhar em uma cultura tão rica. Tudo chama atenção, as capas, o enredo.. Não vejo a hora de poder adquirir esse livro!