sexta-feira, 12 de julho de 2013

#Indicação - Filme: As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe) - 2005

Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.

Compre: Saraiva | Submarino

Outras indicações:

Em tempos de guerra, nada é fácil. E para Lúcia, Susana, Edmundo e Pedro, não poderia ser diferente. Forçados a deixar os pais para trás e viajar para a área rural da Inglaterra, eles ficarão hospedados em um enorme casarão, cujo dono é um ausente professor. A rígida governanta encarrega-se deles e determina que não devem incomodar sob hipótese alguma o dono da casa. Mas, como são crianças...
No meio de uma brincadeira de esconde-esconde, Lúcia encontra em um quarto um guarda-roupa enorme, a princípio coberto por um pano, mas que logo pensa tratar-se do esconderijo perfeito. Ela entra e, em meio a pesados casacos de pele, descobre um mundo mágico, coberto de neve e habitado por seres encantadores, dentre eles, o Sr. Tumnus.
E o que pareceram horas no mundo de Nárnia, na verdade, não passaram de minutos de volta à casa do professor e Lúcia fica intrigada. Sem conseguir convencer seus irmãos de que esteve em outro lugar dentro daquele guarda-roupa, ela tentará de todas as maneiras voltar para lá e encontrar novamente o Sr. Tumnus para apresentá-lo a Susana, Edmundo e Pedro. Mesmo que Edmundo já tenha estado lá também...
Logo as quatro crianças descobrirão que sua entrada para Nárnia está diretamente relacionada a uma antiga profecia que previa que dois filhos de Adão e duas filhas de Eva viriam libertar seu povo do domínio da Feiticeira Branca.
Agora, quando eu era criança, adorava entrar dentro do armário. Não me perguntem por quê. Só gostava de entrar lá e aproveitar o escuro. Às vezes levava uma lanterna comigo ou uma caneta de luz e ficava lá até que ficasse abafado demais.
Mas se meu guarda-roupa me levasse à Nárnia...puxa, acho que não voltava mais. É uma história realmente cativante e olha que só estou falando do filme! Dizem que, no livro, C. S. Lewis conta toda a história, desde a criação de Nárnia, então muita coisa é suprimida antes mesmo do primeiro filme começar. O que é uma pena. Não sabemos quem é o professor, como o guarda-roupa foi parar ali e tudo o mais. Esse é o ponto fraco dos filmes.
Embora O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa não seja meu filme preferido, tenho que ressaltar que é um filme muito bom, com efeitos especiais bem feitos, trilha sonora bacana e atores que, embora ainda não causem certo impacto, contracenam muito bem com outros que merecem mais destaque, como Tilda Swinton, que interpreta a Feiticeira Branca, e James McAvoy, que faz o Sr. Tumnus.
As Crônicas de Nárnia é mais que indicado para uma tarde chuvosa ou fria ou quando você simplesmente quiser sonhar, fugir da realidade e desejar ter também um guarda-roupa que acabe em uma terra tão deslumbrante quanto Nárnia.

Nota:


Um comentário:

Elieny Brandão disse...

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa é um ótimo filme para se ver nesse friozinho debaixo do edredom e tomando um chocolate quente. É um dos meus favoritos desde a primeira vez que assisti. Aliás, As Crônicas de Nárnia é uma das minhas paixonites. hahahaha

Beijos!

Elieny.
Depois do Para Sempre