domingo, 14 de julho de 2013

Indo mais a fundo... #25

Já faz algum tempo que não posto essa seção e estava pensando o que poderia trazer para vocês. Como estou de férias, tenho assistido muitos dos meus filmes favoritos que parecem insistir em passar de novo e de novo na televisão. Então percebi que havia algumas músicas neles que chamavam minha atenção e sempre me faziam cantar.
Por isso, selecionei cinco delas, aproveitem!

5- Take Me Away, filme: Sexta-Feira Muito Louca (confira a indicação aqui)


Quem já assistiu ao filme Sexta-Feira Muito Louca deve ter gostado do som animado de Take Me Away, que aparece em dois momentos do filme: nos ensaios na garagem da casa de Anna e quando a banda vai fazer a audição no mesmo dia do ensaio de casamento. A minha parte preferida é o solo de guitarra e esse foi um dos filmes que me incentivou a querer aprender a tocar, embora eu nunca tenha chegado ao ponto de aprender essa música.


4- Wild Child, filme: Garota Mimada (confira a indicação aqui)

Bom, depois de várias tentativas, não consegui incorporar o vídeo no post, então, para ouvir a música, clique aqui.
Ela só aparece ao final do filme, mas lembra muito o título original, que também é Wild Child e, pelo o que vi, enquanto procurava pela versão certa, existem, ao menos, umas três versões dessa mesma música e a da Sarah Harding é a mais animada.
Vou dizer que, em alguns filmes, vale muito à pena esperar até os créditos finais. Eu sei que, na maioria das vezes, quando isso acontece, todo o mundo levanta e sai em disparada do cinema, mas fica a dica: esperem um pouco. Os créditos podem guardar certas surpresas.


3- Love Song, filme: O Melhor Amigo da Noiva (confira a indicação aqui)


Mais uma música super fofa que, dessa vez, dá início a um dos meus filmes favoritos: O Melhor Amigo da Noiva. Toda vez que escuto a introdução eu fico animada e não posso evitar ficar ansiosa pelo filme. Uma ótima maneira de me lembrar dele.


2- Dancing Queen, filme: Mamma Mia! (confira a indicação aqui)


Tudo bem que, quando se trata de Mamma Mia! fica difícil escolher uma música preferida e que melhor resuma o filme, mas eu gosto muito de Dancing Queen e como ela é interpretada pela diva da Meryl Streep, inclusive, em dois momentos do filme/musical, fica impossível não junto com o trio de amigas que uma vez já foram cantoras e que, agora, com o casamento de Sophie, revivem a boa época, provocando muitas risadas.


1- Real Gone, filme: Carros (confira a indicação aqui)


Por último, uma das minhas queridinhas do momento, Real Gone, que aparece logo que Relâmpago McQueen é apresentado no primeiro filme. Tem uma letra descolada, ritmo contagiante e casa bem com o filme, lembro-me muito dele toda vez que a escuto, principalmente do Relâmpago que, nesse meio tempo, ainda é bastante arrogante e está crente de que vai ganhar a corrida já de primeira, fazendo gracinha para suas fãs e para a imprensa.


Eu penso que uma trilha sonora é capaz de fazer um filme, sem ela, toda a emoção pode perder-se, então quando temos boas músicas, marcantes e que, depois, nos façam lembrar deles, já é sinal de que foi feito um bom trabalho.
E vocês, tem alguma música que os lembre de um filme de que gostem? Não deixem de comentar! ;)






Opa! Você me achou! Agora é só comentar para concorrer. Boa sorte!

3 comentários:

Caroline disse...

Ufa, achei!
Já assisti Mama Mia e gostei muito, apesar de não ter muita paciência com musical.
Amo assistir o filme o melhor amigo da noiva, espero ler o livro. Carros assisto sempre que posso. Em relação a trilha sonora, eu a procuro, mas acabo selecionando uma ou duas músicas somente.
Até!

Luh_Morais disse...

De todas as músicas, só não me lembro da do Carros, não gosto desse filme hahahaha mas surtei quando ouvi Love Song na abertura do Melhor Amigo da Noiva!

Gabriella Angelo disse...

Assisti todos esses cinco filmes e adorei! Impossível não se empolgar quando toca uma boa música. E Love Song é demais hahaha