terça-feira, 2 de julho de 2013

#Resenha: Card Captor Sakura 06 - CLAMP

Card Captor Sakura #06
Autores: CLAMP
Editora: JBC
Número de páginas: 200
Sinopse: "Voltando da escola, Sakura é atacada por um terrível fogo! É mais uma Carta Clow que precisa ser selada, e com ela, Kero retorna à sua forma normal. Ainda falta uma carta para Sakura reunir todas as Cartas Clow, e quando isso acontecer, o Juízo Final terá início. Mas, o Juiz que irá pôr a Card Captor à prova é…?!"


Resenhas anteriores:

Chegando à metade da série de 12 volumes, Sakura está encurralada por uma Carta Clow extremamente poderosa, a carta Fogo. Com ela, Kero pode finalmente retornar à sua verdadeira forma, deixando de ser um pequeno bichinho de pelúcia e tornando-se um leão alado, sua forma original de guardião do lacre das Cartas Clow. Logo em seguida, a carta Terra também se manifesta e, com ela, Sakura, finalmente, tem todas as Cartas Clow reunidas e o Juízo Final está para começar.
Yue finalmente aparece, como o outro guardião e juiz para julgar se Sakura é capaz ou não de ser a nova dona das Cartas. Sakura será capaz de derrotar a sábia e fria entidade criada pelo Mago Clow?
Eu adorei esse volume, jurava que o Juízo Final seria só no final mesmo e não bem no meio da série. Foi bom entender como e para quê exatamente ele servia. Desde o começo percebemos que Sakura é uma garota especial, com uma magia diferente, excepcionalmente forte. E ao longo da série vamos entendendo um pouco mais sobre essa magia; quando o Juízo Final chega, e logo após ele, muita coisa é explicada, principalmente sobre as atrações entre Sakura/Shoran/Yukito. É pura magia que os atrai, como corpos celestes no espaço.
Quando eu assistia ao anime, tudo bem, eu era pequena, mas lendo o mangá, sinto que a ordem cronológica é tão bem explicada que tudo faz sentido, as coisas não são simplesmente jogadas lá, os episódios não pulam, os personagens não evoluem sem que haja um motivo. E o Juízo Final, muito diferente do que eu pensava, nada lembra como o final de algo, mas como o começo, o começo de uma nova fase para a Sakura, afinal, agora ela tem os dois guardiões para ajudá-la, as Cartas Clow e, apesar de pensarmos que esse era o seu único objetivo na história, recapturar as Cartas, descobrimos que há muito mais.
Uma nova etapa está para começar e eu terminei o volume 6 mais ansiosa do que nunca para seguir em frente, mesmo que isso signifique que, agora, entro na segunda metade e, mesmo estando relativamente longe do final, já começo a sentir saudades. Os personagens já estão sendo encaminhados para novos comportamentos, a mudança é perceptível, e tenho certeza de que novos caminhos serão trilhados e muitas surpresas me aguardam nesses próximos volumes.
Mal posso esperar!

Nota:


5 comentários:

alice aguiar disse...

nossa faz mt tempo q ja li os mangás da sakura .w.
saudades

Gabriel Sousa disse...

12 volumes, sã muitos ein rs

Pelo jeito que você recomenda tanto você vai acabar me convencendo a ler Sakura rsrs

Todos os volumes receberam nota cinco isso é bom né, dá pra perceber que o ritmo não cai nas continuações *-*



Abraços Vê

Veezinha disse...

Bom Gabriel, eu sou viciada em Sakura desde que eu era pequena, então sou MUITO suspeita para falar kkkkk Ler o mangá é tão bom porque eu estou entendendo muitas coisas que não entendia antes e acabo vendo a história com outros olhos. É simplesmente fascinante! *-*
Mas aí vai de cada um se interessar a ler; tem gente que não gosta rsrs

xx

Rodrigo Lessa disse...

De todos os animes , acho que assistiria somente esse hehe! Achei bem interessante, gosto disso de carta. Não sei se já falei aqui que não sou fã de anime, [pokemon é anime né? eu amo!] , mas curti esse, gosto das cartas e poderes k. Posta sobre pokemon? >< kkk Adorei o post ~~conhecendo coisas novas~~ :D

Veezinha disse...

Pokémon é anime sim, Rodrigo. rs Eu até postaria sobre ele, mas seria em outra seção porque aí não teria o mangá, mas apenas o anime. Vou ver se preparo um post sobre ele sim e posso até reunir mais alguns animes que eu costumava assistir! :D

xx