segunda-feira, 22 de julho de 2013

#Resenha: Card Captor Sakura 07 - CLAMP

Card Captor Sakura #07
Autores: CLAMP
Editora: JBC
Número de páginas: 200
Sinopse: "Um novo aluno entra na turma de Sakura, Eriol Hiragizawa, um garoto misterioso e que, já de cara, deixa Shoran com um pé atrás! E não é só essa novidade que surge na vida da nossa heroína. Está chovendo sem parar em Tomoeda. Parece que é obra mágica, mas as Cartas Clow não estão funcionando! Aiaiai, e agora, Sakura?!"


Resenhas anteriores:


Passado o Juízo Final e acolhido Yue para a vida de Sakura, o Mago Clow parece querer dizer mais alguma coisa à nossa card captor favorita. E, com isso, um novo aluno chega à escola de Tomoeda: Eriol. Imediatamente ele causa reações adversas e, finalmente, parece que Shoran e Kero concordam em alguma coisa: eles não vão com a cara do garoto novo.
Já Sakura parece confusa; seu jeito simpático e inocente atrai a garota quase que imediatamente e ela reconhece a sensação. Desde que tudo foi esclarecido com Yukito e a professora, Sakura sabe por que sentia-se tão bem quando perto deles, quase como se fosse atraída. Com Eriol, a sensação é bem parecida e o comportamento gentil do garoto a faz acreditar que há algo de diferente nele.
Desde que a captura das cartas foi concluída e, agora, os dois guardiões das Cartas Clow estão ao lado de Sakura, percebe-se uma grande mudança em alguns aspectos. Um exemplo é a influência da magia de Yukito sobre Sakura e Shoran, ela parece perder consideravelmente a força e, a partir de então, os dois jovens passam a focar-se um no outro o que, para mim, é a melhor parte! É bom quando o Shoran para de ver a Sakura como uma adversária e passa a enxergá-la de outras maneiras e sua acanhação deixa de aparecer com o Yukito para manifestar-se quando ela está por perto.
Eu nunca fui com a cara do Eriol, ele tem aquele jeito doce e sensível, típico de psicopata e logo nesse volume percebemos que não é flor que se cheire. Eu não lembrava muito bem qual era sua participação no anime, mas, lendo, percebo que há muitas ramificações deixadas pelo Mago Clow, muito além do livro com as cartas, que era guardado por Kero e Yue, e a descendência de Shoran.
A constante troca Yue/Yukito é motivo para muita diversão, afinal, a figura reservada e misteriosa do guardião está afetando e muito a forma de Yukito e as reações de Sakura sempre são muito engraçadas, já que ela não sabe exatamente como se portar perto dele. Kero e Yue estão preocupados com seus destinos já que o Mago Clow era muito poderoso e conseguia mantê-los em sua forma original, mas Sakura conta apenas com o poder das próprias cartas, o que não é mais suficiente, pois sua própria magia está modificando-as, exigindo muito de seu corpo e energia.
Mesmo com a chegada de novos personagens e, consequentemente, novos obstáculos, a evolução de Sakura é visível e o apoio está cada vez maior. Com todas as cartas, o foco muda e, agora, o alvo torna-se outro. Kero, Yue, Tomoyo, Shoran e Sakura precisam descobrir qual é a mensagem que o Mago Clow está tentando passar e o que isso pode significar para o futuro das Cartas e de Sakura.
Mal vejo a hora de ler os próximos volumes; já tenho todos e é uma questão de tempo até que chegue ao final dessa aventura incrível e uma volta à minha infância ainda mais emocionante. O lançamento dessa edição especial foi a melhor coisa que eu poderia ter descoberto para ter um pedaço reavivado da minha memória!
Super indico! É fofo, divertido e totalmente apaixonante!

Nota:


3 comentários:

alice aguiar disse...

poxa fico toda toda uhaahus toda vez que vejo aqui e você resenha algo da sakura *--*

Nanie disse...

Sou SUPER fã da Sakura *-* Esses mangás são lindos!


Beijos,
Nanie

Veezinha disse...

E não são, Nanie? Absolutamente apaixonantes! >< Fiquei tão feliz com a decisão deles de relançarem o mangá, ficou muito caprichado! Dá gosto de ler!

xx