sábado, 10 de agosto de 2013

Divulgação #39

Oi gente!

Se da última vez tinha apenas algumas novidades para vocês, preparem-se que, dessa vez, tenho muitas e muitas! Várias delas bem animadoras, espero que gostem e compartilhem da minha ansiedade. rs

Lançamento de "Sábado à Noite 2 - dos bailes para a fama"

Amanda está sozinha. A garota mais popular da cidade agora é o novo alvo de insultos no colégio. Suas amigas se sentem traídas e seu melhor amigo não quer nem saber da versão dela da história. Também, ela é a culpada por ele ter ido embora. Ela é a culpada pela banda ter chegado ao fim. "Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos", não foi isso que Daniel disse para ela quando partiu sem ao menos se despedir? Pois Amanda irá provar para todos que mudou. Sua amizade com Kevin ficará cada vez mais forte, superando todo tipo de preconceito, e ela irá atrás do perdão de seus amigos.
O segundo volume da trilogia "Sábado à Noite" fala mais uma vez sobre amizade, superação e um amor que vem sendo construindo com o tempo. Entre brigas e partidas de paintball, bailes aos sábado com novos integrantes e um festival de música que irá mudar a vida de todos, Amanda e Daniel tentarão se acertar. Já os marotos, antes tão detestados, agora serão as celebridades da vez. Será que eles terão maturidade suficiente para enfrentar essa nova fase e conquistar os corações das suas amadas?

Adicione o livro no Skoob | Curta a página no Facebook | Siga no Twitter

Confiram também o booktrailer abaixo:


E olhem só que bacana o pôster usado na divulgação da trilogia:


Também há a trilha sonora, gravada pela banda DeLorean, que são os marotos no booktrailer:

Sábado à Noite | Ao Seu Lado | Ela é Incrível | Não Podia | A Menina

O lançamento está previsto para Agosto e haverá toda uma agenda para a Bienal do Livro do Rio de Janeiro a ser divulgada em breve.


Lançamento de "Quero ser Beth Levitt"

E se o seu maior desejo, de repente, se realizasse de um jeito que você jamais sonhou?
Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos.
Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!".
Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.

Adicione o livro no Skoob | Curta a página no Facebook

Garanta sua cópia autografada na Bienal do RJ!




Divulgadas capa e sinopse de Lilliah Blü e a Profecia do Apocalipse

Lilliah Blü, a única menina de Aahtoria — prestes a completar catorze anos, poucas semanas antes do, é sério!, pode acreditar, fim do mundo —, só pode sair de casa após tomar a vacina do envelhecimento, tem um pai carinhoso, dois lindos pingos chamados Bluih e Binnih, e se considerada estranha, esquisita, descolada e deslocada. Divertida, irônica, silenciosa, a menina descobrirá um novo poder antes do aniversário e contará para o leitor tudo sobre onde vive, suas alegrias, tristezas, esperanças —  não existem por causa do eminente apocalipse —, deuses (mortos), seu mundo mágico (perdido), paixão pelos jogos de guerra… E, claro, tudo sobre o menino loiro.

E você pode encontrar outros títulos do Flavio à venda na Livraria Cultura a R$4,91 cada; para adquiri-los, clique aqui.


Campanha: Queremos ler Doce Sonho Alado!


Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade.
Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite. Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal-resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança.
Para lhe dar forças na nova jornada, a mãe de Evie, Aurora, lhe entrega uma herança de família, o colar "Sonho Alado", um símbolo dos sonhos que estarão eternamente unidos ao indivíduo que o possui.
Na nova escola, Evangeline e Hanna encontram novos amigos, uma rival preconceituosa e seus sequazes, muitas regras, professores peculiares; enfim, um universo completamente diferente das escolas nas quais estudavam até então. Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.

Gostou da sinopse? Quer conhecer um pouco mais sobre o livro?

Leia trechos do 1º capítulo | Saiba um pouco mais sobre a protagonista | Curta a página no Facebook

A Campanha Queremos ler Doce Sonho Alado! tem o intuito de reunir os futuros leitores e deixá-los por dentro de todas as novidades a respeito do processo de publicação do livro, que ainda está em fase de procura por uma editora.
Você pode ficar por dentro de todas as novidades curtindo a página no Facebook acima, visitando o blog da autora, Sheila Lima, seguindo pelo Twitter ou adicionando no Skoob. Para que todos possam se localizar, não se esqueça de usar as hashtags #QueremosLerDSA e #DoceSonhoAlado tanto no Twitter quanto no Facebook.

Os trechos do 1º capítulo dão uma ótima ideia do que vem por aí e eu fiquei super animada, gostei muito da escrita da Sheila e por isso mais do que concordei em ajudá-la nessa campanha. Não vejo a hora de ler o conjunto completo. ;)


Projeto: Ler é Tudo de Bom


O projeto é uma iniciativa da autora Larissa Siriani que deseja levar até as escolas o gosto pela leitura, um maior incentivo a todos os jovens, na forma de bate-papo, tentando entender melhor o que os faz gostar (ou não) de ler, o que mais os atrai na hora de escolher um livro.
Eu achei super bacana a ideia, principalmente porque na escola muitas vezes o incentivo à leitura fica muito restrito aos livros que somos obrigados a ler para fazer provas e trabalhos ou prestar vestibular. Os professores chegam até a torcer o nariz para livros que não sejam os clássicos ou de aclamados autores o que só colabora para que menos jovens procurem na literatura uma forma prazerosa de lazer.
Se você se interessou pelo projeto e deseja saber mais, confira a página com maiores explicações sobre o funcionamento e saiba como poderá recrutá-lo para a sua escola, caso seja aluno ou professor (somente escolas de São Paulo e região metropolitana, no momento).


Casa do Escritor Pinhalense fecha parcerias para a realização da Semana Edgard Cavalheiro




Saiba mais sobre o evento e confira a programação completa logo abaixo:



Isso é tudo, pessoal. Espero que tenham gostado das novidades e, claro, não deixem de comentar o que acharam! ;)


7 comentários:

Sheila Lima disse...

Oi Vê!
Muito obrigada por reservar esse espacinho especial para o DSA, junto com tantas novidades incríveis! Pode deixar que já vou colocar um link especial lá no blog, divulgar no Face e segunda colocarei um link na postagem do dia.


Muito obrigada mesmo pelo carinho! Mais do que tudo espero que você possa logo ver a obra completa, claro!


Beijinhos Alados ♥

Samanta Holtz disse...

Olá, querida Vê!!


Muito obrigada por divulgar o lançamento do meu livro, e que delícia vê-lo rodeado de tão lindas novidades :D


Fiquei feliz ao saber que a querida Babi Dewet está lançando o segundo volume da trilogia SAN... ela é um sucesso!!!


Um beijo, querida!

Ricardo Biazotto disse...

Olá, Vê.
Muito obrigado por sua divulgação da Semana Edgard Cavalheiro. Estamos apenas iniciando a realização desse evento (tão importante para a cidade), por isso fico muito feliz por sua atenção e por disponibilizar um espaço do seu blog para a divulgação. Aproveito para deixar aqui o agradecimento de todos os organizadores, em especial os membros da Casa do Escritor Pinhalense "Edgard Cavalheiro".


Aliás, fiquei muito feliz pelo lançamento do novo livro da Samanta Holtz, já que você sabe da minha admiração por ela *-*


Beijos.
Ricardo - www.overshockblog.com.br

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Adorei conhecer esses esplêndidos trabalhos. Estou querendo conhecer a Samanta. Vou tentar na Bienal, se conseguir. Beijos.

Vanilda Procopio disse...

Grandes eventos e quem puder ir na Bienal, com certeza vai ter muita história pra contar. Estarei aguardando as novidades.

Michelli Santos Prado disse...

OI Vê!!
Um grande evento A Bienal, gostaria muito de ter ido, e ter conferido de pertinho...

Adriana disse...

Quantos bons eventos hein...gostei muito do projeto da Larissa Siriani de incentivo a leitura à todos os jovens, ótima atitude dela!