quarta-feira, 28 de agosto de 2013

"I got #News for you..." 96


Autêntica

Confira a programação do Grupo Autêntica na Bienal do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro/RJ, de 29/08/2013 a 08/09/2013.

Visite o estande do Grupo Autêntica na XVI Bienal do livro do Rio de Janeiro

29 de agosto a 08 de setembro
Estande Grupo Autêntica 
Pavilhão Verde – Av. Stanislaw Ponte Preta – Rua Q08

Programação

31 de agosto – sábado – 15h
Sessão de autógrafos com a autora Paula Pimenta
Estande do Grupo Autêntica

01 de setembro – domingo – 10:30
Café da manhã com blogueiros
Estande do Grupo Autêntica

01 de setembro – domingo – 14h
Sessão de autógrafos com a autora Bárbara Morais]
Lançamento: A Ilha dos Dissidentes
Estande do Grupo Autêntica

01 de setembro – domingo – 14h
Sessão de autógrafos com o autor Felipe Castilho
Lançamento: Prata, Terra & Lua Cheia
Estande do Grupo Autêntica

01 de setembro – domingo – 16h
Sessão de autógrafos com a autora Bruna Vieira
Lançamento: De volta aos quinze
Estande do Grupo Autêntica

01 de setembro – domingo – 17h
Bate-papo com a Isadora Faber – Tema: Pensar e agir como os jovens
Programação Oficial da Bienal – Acampamento da Bienal

05 de setembro – quinta-feira – 18h
Sessão de autógrafos como autor Otávio Júnior
Estande do Grupo Autêntica

06 de setembro – sexta-feira – 17h
Bate-papo com a autora Paula Pimenta
Programação Oficial da Bienal – Acampamento da Bienal

06 de setembro – sexta-feira – 18h
Sessão de autógrafos com a autora Paula Pimenta
Estande do Grupo Autêntica

07 de setembro – sábado – 14h
Sessão de autógrafos com a autora Leila Rego
Estande do Grupo Autêntica

07 de setembro – sábado – 16h
Sessão de autógrafos com a autora Bruna Vieira
Estande do Grupo Autêntica

Local da Bienal:

Riocentro
Avenida Salvador Allende, 6555 
Barra da Tijuca 
Rio de Janeiro/RJ


Fundamento

Lançamento: Eu amo a minha irmãzinha

Uma irmãzinha chegou para ficar! O Nico não para de comemorar. Ela é tranquila e adora dançar e rir. Os dois têm muito com o que se divertir! Descubra por que o Nico tem razão em dizer:
– Eu amo a minha irmãzinha!


Lançamento: Eu amo o meu irmãozinho

Na família do Nico, tem uma novidade: um bebê que acaba de chegar!
O Nico e o pequenino não param de brincar. Ganhar um irmão é pura felicidade! Descubra por que o Nico tem razão em dizer:
– Eu amo o meu irmãozinho!


Lançamento: A 5ª Onda

- O livro está na lista do The New York Times desde o seu lançamento nos Estados Unidos, em Maio de 2013.
- Sua tiragem inicial nos Estados Unidos chegou a 500.000 cópias.
- O livro faz parte de uma trilogia e ganhará um filme que será produzido pela Sony Pictures.

Título: A 5ª onda
Autor: Rick Yancey
N° de páginas: 368



A 5ª Onda: um livro para todas as idades

Sucesso nos EUA e Europa, livro de Rick Yancey mistura ficção com romance e tem caminho aberto para as telas de cinema

Rick Yancey escreveu vários romances para adultos, mas sua mais recente obra, A 5ª Onda, vem conquistando jovens americanos e europeus e há semanas está na lista dos mais vendidos do The New York Times. O livro, que tem atraído leitores de todas as idades e gerado uma onda de sucesso, chegou ao Brasil pela Editora Fundamento.
Esse é o primeiro volume de uma trilogia sobre alienígenas que invadem a Terra querendo fazer dela seu novo lar. Os humanos são como pragas que devem ser exterminadas e, por isso, os extraterrestres lançam diversas ondas de ataque. Dominam a mente dos humanos de tal forma que não é possível diferenciar invasores de sobreviventes. É nesse momento que encontramos a protagonista: Cassie, uma jovem de 16 anos que vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Sozinha, ela tenta resgatar seu irmão mais novo quando conhece um rapaz que pode ajudá-la – ou não. Além de Cassie, outros personagens também narram trechos da história, dando mais de uma voz e mais de um ponto de vista aos acontecimentos.
Recheado de ação e batalhas pela sobrevivência, A 5ª Onda reúne aventura, drama, ficção científica e romance. Por isso, faz sucesso igualmente entre os leitores mais novos e os mais velhos (veja repercussão na mídia mundial). Os mais jovens se identificam com as angústias da heroína, comuns a qualquer adolescente. Os mais velhos reconhecem uma história bem-escrita, impossível de se largar antes de chegar ao fim.
A repercussão positiva no lançamento causou uma corrida pelos direitos de tradução, vendidos para 24 países (incluindo a Editora Fundamento, no Brasil). O romance de Yancey poderá ganhar fãs adicionais, já que o livro será levado para as telonas. Os direitos do filme foram vendidos para a Sony Pictures e GK Films. Entre os produtores, estão Tobey Maguire (o intérprete do Homem-Aranha) e Graham King (premiadíssimo produtor de Hollywood). A roteirista escolhida para fazer a adaptação foi Susannah Grant, que fez o roteiro de Erin Brockovich, entre outros filmes de sucesso.
Nos Estados Unidos, a tiragem inicial de A 5ª Onda foi de 500.000 exemplares e o investimento em marketing está previsto em US$ 750.000.

Repercussão na mídia

"Uma obra de arte da ficção científica, este livro surpreendente – o primeiro de uma série – deve fazer com os alienígenas o que Crepúsculo fez com os vampiros, falando de extraterrestres que vieram à Terra com a única finalidade de aniquilar completamente a raça humana e ao mesmo tempo que oferece um olhar fascinante sobre a humanidade. É um livro com tanta ação que nos faz virar as páginas correndo."
USA Today

"A 5ª onda, de Rick Yancey, é um livro notável que deve ser lido de qualquer maneira. Ele consegue descrever uma invasão de alienígenas – ou como se fala na história, "os Outros" – e faz você pensar: "Ah, então é assim que vai acontecer". Algumas pessoas se escondem em abrigos, outras vão para Disney World (até que os Outros cortam a eletricidade). (...) Embora A 5ª Onda seja tecnicamente classificado como literatura YA (young adult, ou jovens adultos), o livro pode ser classificado em qualquer gênero. Tem o tipo de adrenalina 'dark' de Jogos Vorazes, mas o tom melancólico de A estrada. Não importa em que prateleira você vai encontrá-lo, leia-o."
Entertainment Weekly

"É um dos melhores livros para jovens adultos dos últimos tempos, na esteira de Jogos Vorazes e na fronteira entre a série cult The Walking Dead e A hospedeira, de Stephenie Meyer."
Ouest-France

"Jovens e velhos, meninos que gostam de suspense, meninas que gostam de romances: todos os devoradores de histórias emocionantes serão atraídos por este romance multi-gênero. Esta é a primeira parte de uma trilogia, que já está nas mãos dos estúdios de Hollywood, e que vai fazer você perder o fôlego. Você descobre a ação através de capítulos fascinantes... A parte mais difícil talvez não seja emergir da história ileso, mas ter de pegar o livro de volta de seus pais!"
Psychologies

"Um cruzamento entre Jogos Vorazes e A Guerra dos Mundos, este romance de tirar o fôlego e de arrepiar os cabelos desperta em nós o nosso pior pesadelo: a perda completa da fé nos outros. Você dúvida de si próprio."
Le Figaro

"A narrativa da história, recheada de suspense e contada através de múltiplas vozes, empurra os leitores adiante. Esta onda de destruição está apenas começando: Rick Yancey prepara uma trilogia viciante... Quando a última página é virada, já estamos ansiosos para o resto."
Le Parisien

"Situações extremas, capítulos alternados para mais suspense, um ótimo cenário para um futuro filme... Os próximos volumes de tirar o fôlego já estão sendo ansiosamente esperados."
L’Éveil


Estou super ansiosa para ler A 5ª Onda e vou ver se trago a resenha dela logo, logo para vocês! Quem estará na Bienal do RJ?
Comentem, comentem, comentem!


4 comentários:

Michelli Santos Prado disse...

Primeiro sei que já passou a Bienal mas fiquei mega triste de não ter ido =(
Um evento maravilhoso, que só fiquei babando nos posts que vi.
Em relação aos lançamentos, nunca li nada do autor Rick Yancey mas sempre vejo ótimas resenhas de seus livros e também estou louca pra ver. Espero logo poder conferir sua resenha....

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Ainda quero ir a Bienal. Estou ansiosa pra isso. Preciso dar uma olhada nos lançamentos e escolher alguns livros pra comprar. Esse que você acabou de mencionar aqui parece ser bom. Vou ver também.

Vanilda Procopio disse...

São muitas novidades vindo por aí e acho que a maioria delas vai acontecer na Bienal. Como não posso ir, vou acompanhando apenas as notícias.

Adriana disse...

Adorei, também fiquei com vontade de ler esse livro do Rick Yancey, vou esperar sua resenha pra poder saber um pouco mais dele! Infelizmente não pude ir a Bienal no Rio, mas ano que vem em SP eu vouuuu! :D