domingo, 25 de agosto de 2013

#Indicação - Série: Miss Fisher's Murder Mysteries


Miss Fisher's Murder Mysteries - Exibida na Austrália pela ABC1 e no Brasil pelo GNT.
Número de Temporadas: 1 (2ª estreia em 06/09/2013)


Sobre o que fala?

A honorável Srta. Phryne Fisher é uma mulher intrépida, glamourosa e moderna dos anos 1920.
Depois de muitos anos na Europa, após uma infância pobre, e diversas mudanças pós 1ª Guerra que a levam ao patamar da nobreza, Phryne volta a Melbourne, Austrália, em parte para começar uma nova vida em sua cidade natal, mas também para garantir que Murdoch Foyle, o homem que seria responsável pelo desaparecimento misterioso de sua irmã mais nova, nunca saia da cadeia.
Com sua pistola dourada, afiada adaga e, acima de tudo, inteligência, Phryne encontra justiça para aqueles que não podem se ajudar. E assim, aos poucos, muitos se unem a sua causa.
A série é baseada nos 18 romances policiais da afamada escritora australiana Kerry Greenwood.


Minhas Convicções:

Eu fiquei sabendo da Miss Fisher pela primeira vez através do blog Dear Book e fiquei super interessada porque se tratava de uma série com investigações e, o mais incrível, com uma mulher à frente de todas elas! Uma espécie de Sherlock Holmes feminino e, claro, não poderia deixar de conferir. Demorou certo tempo até que eu descobrisse que o GNT exibia a série, mas, assim que vi, corri marcar um episódio para que eu pudesse assistir e ver se realmente era boa.
E, mesmo pegando no penúltimo episódio da primeira temporada, eu simplesmente adorei! Até a minha mãe, que não costuma ser fã de programas legendados, se interessou muito e passou a assistir comigo. Não havia uma quinta-feira das minhas férias que eu perdesse um episódio! Por mais que fosse exibido de manhã, era uma alegria poder me divertir com as histórias e investigações em que Phryne Fisher se metia.
A primeira coisa que logo chamou a minha atenção foi por se tratar de uma série ambientada nos anos 1920. Isso dá um toque de glamour irresistível e, claro, ajuda a diferenciá-la de tantas outras séries investigativas. A segunda coisa foi a protagonista, uma mulher bem a frente de seu tempo, independente, sem preconceitos e capaz de virar o mundo de qualquer um de cabeça para baixo. E não pense que um mero cadáver é capaz de assustá-la ou uma perseguição, afugentá-la. Nada disso, Miss Fisher persegue o perigo e se anima a cada nova investigação em que sempre dá um jeito de se meter, contrariando os pedidos do detetive Jack Robinson.
Mas a jovem mulher possui seus próprios meios de investigação, contando com seus braços direitos Bert e Cec, além da adorável Dot e seu mordomo, Mr. Butler. Esse grupo é de fazer inveja, pois a lealdade e a eficiência são de deixar qualquer um animado pelas descobertas que eles farão. E nenhum dos episódios pode ser classificado como entediante, todos tem uma boa dose de aventura, mistério, romance e, claro, muita diversão!
Desde que soube que a série havia sido inspirada em uma outra, de livros, estive muito curiosa para conferir as obras. Se elas lembrarem muito o seriado, tenho certeza de que serão leituras muito boas. Estou simplesmente fascinada com a Miss Fisher e toda sua coragem e ousadia. Para sua época, ela é uma aventureira e tanto, ainda mais quando em suas vestes elegantes, acompanhada de sua inseparável pistola e com um corte de cabelo mais que marcante.
Altamente recomendada se você está em busca de uma série diferente, divertida e que, ainda assim, não dispense uma boa investigação de um assassinato ou sumiço misterioso.


Onde?

Quintas-feiras, às 9h no GNT.

Nota:


5 comentários:

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Poxa, ainda não conhecia. Foi bom você comentar sobre essa série aqui, assim pude conhecer. Vou procurar por ela na internet. Adorei.

Michelli Santos Prado disse...

Oi Vê!! Que maravilha de dica....Não conhecia este série e amo o gênero investigação, e nada como uma mulher protagonista, né??
Realmente fiquei bem curiosa, quero poder conferir logo.
Bjuss

Vanilda Procopio disse...

Eu não consigo encontrar muito tempo para ver séries, mas se tivesse um tempinho gostaria de ver essa. O enredo policial me agrada bastante e essa parece ser bem bacana.

Adriana disse...

Sempre gostei muito de séries, no entanto conforme vai passando o tempo, a gente vai assumindo muitos compromissos e ai o tempo fica escasso, então pra séries eu não tenho mesmo tempo, mas me encantei em saber que essa é ambientada nos anos 20, e que mescla misterio e suspense, com certeza muito boa indicação! :)

Cris Aragão disse...

Faz tempo que eu não acompanho uma série policial, é o meu gênero preferido mas a falta de tempo vem me afastando de uma das minhas distrações favoritas. Adoro séries investigativas de um moddo geral mas essa parece ter um charme toddo especial. Vou procurar assistir on-line. Gostei da dica.