domingo, 25 de agosto de 2013

Indo mais a fundo... #26


Dessa vez quis fazer um post diferente. Ao invés de falar sobre algum artista, música, livro, série ou filme, vou falar sobre minha experiência literária. Mas não qualquer experiência, vou falar da minha situação com algumas séries literárias. Como vocês bem sabem, hoje em dia são raros os livros que não se desdobram em uma trilogia, série, saga, enfim.
E, como leitora, inevitavelmente esbarraria em várias delas, principalmente nas mais famosas e que chamaram a atenção de muitos blogueiros e leitores assíduos. Por isso, hoje vou compartilhar com você as séries que já foram finalizadas, mas que eu ainda não terminei. rs
Um post meio frustrado, é verdade, mas com uma perspectiva para finalizar o quanto antes essas histórias, sem ter de ficar agonizando, esperando por uma continuação que só será lançada em meses ou, até, anos. E, claro, não deixem de comentar se estão na mesma situação com alguma série que eu citar aqui ou, então, contem as séries nas quais vocês também empacaram (não necessariamente empacar, mas ainda não conseguiram terminar).
Vamos lá?


Série: Beijada por um Anjo
Número de livros: 6
Resenhas aqui.

Apesar de ter permanecido uma trilogia por anos, Beijada por um Anjo ganhou mais três livros recentemente, tendo seu último volume lançado mês passado pela editora Novo Conceito. Por eu ter ficado satisfeita com o primeiro "final", no livro três, tudo o que fiz foi acumular os outros e esperar pelo final da série para que, então, pudesse ler tudo sem ficar me preocupando em esperar o próximo volume. Para mim, poderia muito bem não ter continuado, mas, vamos ver o que os três últimos livros guardam.


Série: Faeriewalker
Número de livros: 3
Resenhas aqui e aqui.

Esse eu esbarrei na linha de chegada. Tudo o que me falta é o último volume. Frustrante, não? Eu gostei muito dos dois primeiros e adoraria ter concluído a trilogia o quanto antes, mas, ainda não chegou o momento. Sequer comprei o último livro ainda, o que não deveria demorar a fazer, já que falta tão pouco para encerrar mais essa leitura. Dizem que Sirensong é um ótimo desfecho e, sem dúvidas, não deixa espaço para qualquer outra continuação o que, é claro, me deixa bem mais aliviada.


Série: Fallen
Número de livros: 5 (estou contando Apaixonados também)
Resenha aqui.

Fallen foi uma das séries que parei logo no primeiro livro. Não foi porque não gostei, fiquei muito envolvida com todo o cenário sombrio e apaixonante criado por Lauren Kate, mas de alguma forma, fui passando outras leituras na frente, mesmo que fosse comprando os demais volumes. Eles acabaram ficando na estante e, agora, esperam para ser lidos e, finalmente, finalizados em mais essa série, a segunda sobre anjos nessa lista.


Série: Halo
Número de livros: 3
Resenha aqui.

Outra série que já foi completamente publicada aqui no Brasil e, novamente, parei logo no primeiro volume. Halo foi uma leitura deliciosa, inocente e, até certo ponto, livre de muita angústia, mas, mesmo assim, não me fez ficar aguardando pelas continuações desesperadamente. Agora que todos os livros estão disponíveis, com certeza procurarei terminar o quanto antes e dar mais essa série como finalizada.


Série: Hush, Hush
Número de livros: 4
Resenha aqui.

Mais uma série de anjos que me encantou logo no primeiro volume. Mas, ao contrário das demais, fiquei acompanhando resenhas dos demais livros e percebi que esperar pelos próximos era uma tortura, então, nesse caso, decidi segurar minha ansiedade e ir apenas comprando os livros, aguardando a finalização para poder ler em paz. Como em Fallen, eu muito provavelmente lerei o primeiro volume novamente para poder engatar nos seguintes e finalizar mais essa série que caiu no gosto dos leitores assim como no meu também.


Série: Os Imortais
Número de livros: 6
Resenhas aqui.

Essa eu estou esbarrando no final, inclusive, até me arrisquei a ler o último capítulo do último livro e discuti-lo com a própria Alyson Noël. Ou seja, eu já até sei qual será o final da série e, ainda assim, não tive coragem de terminá-la. rs Talvez seja porque não quero que o final chegue, não quero ver tudo aquilo se concretizar. Depois de tanto sofrer em vários momentos da leitura, eu não quero que acabe. É estranho, mas é assim que me sinto. O que é bobo, porque eu poderia terminar logo essa série para poder começar outras, mas fico empacada nela, com os dois últimos livros em aberto. Não deveria ser assim. Eu sei que, quando terminar, será um enorme alívio e mais uma história para a qual eu posso, finalmente, dizer adeus, abrindo espaço para uma nova série, uma nova história.


Série: Pão-de-mel
Número de livros: 3
Resenha aqui.

Dessa vez, não curti muito o primeiro livro, mas, mesmo assim, decidi dar uma nova chance aos livros seguintes porque eu queria descobrir o que acontecia com os personagens nas novas etapas da história. Então, a verdadeira razão por eu ainda não ter terminado foi a falta de empolgação. Eu tenho o próximo livro, mas digamos que não é uma prioridade. E é só.


Saga do Tigre
Número de livros: 4
Resenha aqui.

A minha mais nova queridinha tem um pequeno detalhe: um novo livro vem por aí, então, tecnicamente, essa série ainda não foi finalizada, mas eu decidi colocá-la na lista porque já faz algum tempo que foi publicada no Brasil e ainda não se tem notícia de quando o próximo volume será lançado, então... É uma história maravilhosa, mas que já me causa certo receio pelos spoilers que vi, sem querer, na internet. Acho que entendo porque todos esperam com tanta avidez esse próximo volume e, agora, tenho um enorme receio de chegar ao quarto volume e último até sabe-se lá quando. Mesmo assim, me arriscarei, porque vale muito a pena e não vejo a hora de avançar ainda mais nesse universo lindo e tão diferente com animais tão lindos quantos os tigres.


Série: Vampire Academy
Número de livros: 6
Resenhas aqui.

E para finalizar a lista, uma das minhas séries favoritas de todos os tempos. Vampire Academy pode ter sido finalizada há um bom tempo, mas o último volume acabou de entrar no mercado brasileiro depois de um bom tempo de espera. Como em Os Imortais, restam apenas os dois últimos volumes, mas quem disse que eu quero que acabe? Sou tão apaixonada pela história de Rose e Dimitri que terminá-la soa como uma tragédia que me deixaria órfã por meses. Pode parecer dramático e exageradamente trágico, mas quando me apaixono tanto por uma série e seus personagens quanto estou apaixonada pelo mundo criado por Richelle Mead, é inevitável me apegar tanto aos personagens que simplesmente não queira deixá-los ir. Procuro evitar o 'fim' o quanto puder e, enquanto estiver assim, sinto que suas histórias poderão continuar por tempo indeterminado, o quanto eu resolver deixar sobreviver.
Terminar Vampire Academy, para mim, será, sem dúvida, um dos maiores sacrifícios que farei (e eu juro que não é nenhum trocadilho com o título do último livro, Último Sacrifício, rs) e pretendo evitá-lo o máximo possível. Até lá, deixarei minha mente divagar sobre o futuro dos personagens, embora esta seja outra série da qual conheça o final. Simplesmente não resisti em procurar como tudo isso terminava. rs


E então, também estão empacados em alguma das séries que eu citei? Ou tem outra série da qual não conseguem se ver livres, não suportam a ideia de terminá-las? Não deixem de comentar!


5 comentários:

Michelli Santos Prado disse...

Oi Vê!!
Amo série e é minha leitura atualmente, estou lendo Hush Hush estou lendo Crescendo e estou amando, consegui completar minha coleção este mês e estou "devorando" os livros. Tenho bastante curiosidade de ler Fallen e A maldição do Tigre.

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Muita série boa num só lugar. Já li uma que você menciona aqui, Os Imortais. Sou louca por essa série. Agora pretendo ler a série da Maldição do Tigre.

Vanilda Procopio disse...

Também me desespero com essas séries, mas vamos lá: eu já concluí Hush Hush, que gostei muito, apesar de ter me decepcionado com o último livro, que não fez jus aos anteriores. Já terminei Fallen, mas posso dizer que não é das minhas preferidas, porque achei que foi tudo muito enrolado. A saga dos Tigres e Academia de Vampiros só me faltam os últimos livros (que já estão pra chegar) e não vejo a hora de ler! Faeriewaker eu tenho os três livros, mas ainda não comecei a ler. Halo, só tenho o primeiro, mas ainda não li. Na série Imortal eu não tenho interesse, não. E ainda tem Percy Jackson, Dezoito Luas, IAN, que e acompanho. A lista não tem fim ...

Adriana disse...

Ve, há um bom tempo eu fujo das séries igual o diabo da cruz, pelo motivo simples de que a ansiedade me deixa doida pela continuação e as vezes a continuação demora a ser publicada aqui, então eu comecei a fazer o seguinte, comecei a comprar os livros das séries que quero ler e ir guardando, quando terminar a série, ai sim, eu começo a ler um livro seguido do outro, acho melhor, já que nao consigo lidar direito com a minha ansiedade. Muito bacana essa postagem, gostei muito! :)

Natália Sander disse...

Confesso que não sou muito fã de séries, ou melhor dessa modinha de qualquer livro se transformar em série. Além do mais, sempre que tu lê um livro que faz parte de uma série é quase impossivel não conclui-la, tu fica meio que na necessidade de ler toda a série (pelo menos é o que aocntece comigo rsrs). Enfim, dessas séries/sagas/trilogias, a única que eu li foi Hush Hush, porque quando li o primeiro não sabia que iam ter outros livros hehe daí acabei lendo os outros; porém adorei a história de Hush Hush, a autora conseguiu criar uma ótima história de anjos, me prendeu do inico ao fim. Super recomendo!