domingo, 15 de setembro de 2013

#Indicação - Filme: 007 - Operação Skyfall


007: Operação Skyfall (Skyfall) - 2012

O roubo de um HD contendo informações valiosas sobre a identidade de diversos agentes, infiltrados em células terroristas espalhadas ao redor do planeta, faz com que James Bond (Daniel Craig) parta atrás do ladrão. A perseguição segue pelas ruas de uma cidade na Turquia e acaba em cima de um trem. Precisando impedir que a peça seja levada, M (Judi Dench) ordena que a agente Eve (Naomi Harris) dispare, mesmo sabendo que o tiro pode atingir Bond. É o que acontece, fazendo com que o agente 007 despenque de uma altura incrível. Considerado morto, Bond passa a levar uma vida como "fantasma" até assistir, pela TV, o ataque terrorista sofrido pelo MI6 em plena Londres. Disposto a mais uma vez defender seu país, ele retorna à capital inglesa e se reapresenta a M, mesmo guardando uma certa mágoa dela por ter ordenado o disparo. Logo eles descobrem que o responsável pelo roubo e o atentado é alguém que conhece muito bem o modo de funcionamento do MI6.

Compre: Saraiva | Submarino

Não sou muito fã de franquias infinitas como 007, Indiana Jones, Missão Impossível, Duro de Matar, Star Wars, Star Trek e companhia. Mas ter 007 passando na TV e pais curiosos resultou em uma noite acompanhando a última aventura do agente Bond. James Bond. A primeira coisa que não me conformo é usar um ator como Daniel Craig que, sejamos realistas, não está mais na idade para pegar novinhas. Mesmo que seu personagem de agente seja sedutor e tudo o mais. Ainda assim, não está mais na hora de se dar bem com várias mulheres 20 anos mais novas do que ele. Certo?
Ok, seguindo em frente, temos em primeiro lugar a abertura do filme. Embalado pela música da Adele, Skyfall, apesar de todo o trabalho gráfico, ficou absolutamente cansativa. A música é legal, mas imaginem uma abertura de filme que mais se parece com os créditos finais; logo dá vontade de mudar de canal ou, então, já desanima completamente esperar o que vem pela frente.
Passadas as partes chatas, vamos ao que interessa: o caso e o vilão da vez. Após uma tentativa fracassada de recuperar um HD com informações de vários agentes infiltrados, Bond some por algum tempo, em merecidas férias, eu diria. Mas ele é obrigado a voltar ao MI6 quando um ataque terrorista mata alguns agentes e deixa M, sua chefe durona e cretina, balançada.
Completamente fora de forma e com mais cara de mendigo do que nunca, Bond é designado para a missão de caça ao inimigo, mesmo estando desqualificado. Até lá, muita ação e sensualidade nos aguardam enquanto o agente 007 entra de cabeça em seu objetivo para capturar o terrorista e, ao mesmo tempo, manter M protegida, já que ela parece ser o alvo.
Apesar dos pontos negativos que já citei, não posso deixar de dizer que trata-se de um filme absolutamente bem feito. Ótimos atores, excelente enredo (não dá para ficar entediado, pelo menos) e efeitos especiais impecáveis. Um filme de ação, sem parada, que te faz torcer contra o vilão, é claro, mas não me impediu de revirar os olhos com as cenas de galanteio do agente 007. Ainda mantenho minha opinião de que ele está velho demais para se engraçar com tantas jovens.
Se você estiver à procura de um filme de agente secreto, com conspirações envolvendo a maravilhosa Inglaterra, um inteligente e doentio vilão, explosões, perseguições, lutas e tiroteios, 007 - Operação Skyfall é a melhor opção! Afinal, ninguém pode passar a vida sem assistir, pelo menos, a um dos filmes do lendário James Bond. Pode ter lá seus defeitos, mas não decepciona, pode ter certeza!

Nota:


6 comentários:

alice aguiar disse...

menina eu não consigo gostar desse 007 D:

Nara Brasil do Amaral disse...

Eu gostei do filme, não posso dizer que eu amei, porque o meu filme preferido de 007 continua sendo 'O Cassino Royale', mas 'Skyfall' não me decepcionou.
Concordo com você que Daniel Craig já esta um pouquinho velho para ficar seduzindo todo tipo de mulher, mas preciso adimitir que para mim ele ainda tem charme ;) !!

Gostei do filme em geral, porem sentir falta de um romance verdadeiro para fechar com chave de ouro, mesmo assim curti demais o filme!!

Michelli Santos Prado disse...

Oi Vê!! Nossa eu amei este filme. ele realmente tirou meu fôlego e me surpreendeu bastante!! Espero poder rever ele em breve!!

Ketlen Patricio disse...

Filmes de ação são sempre uma boa, 007 é épico e sem comparação, são anos de histórias e amo cada uma delas, ótima dica.

Jéssica Antunes disse...

Não sou muito de filme de ação,mas eu gosto muito desse ator.

Adriana disse...

Completamente fora de forma e com cara de mendigo foi muito boa...descaracterizou total o personagem né!!! Eu gosto muito de filmes de ação, daqueles que a gente nem pisca enquanto assiste, mas fiquei decepcionada com o ator escolhido para o personagem, poderia ter sido alguem mais jovem né, não que eu tenha preconceito, longe disso, mas não "da liga", não cabe o ator nesse personagem forte e sedutor, mas enfim, a historia é bom então já gostei! Adorei a dica! :)