sábado, 21 de setembro de 2013

#Indicação - Filme: Intocáveis




Intocáveis (Intouchables) - 2011

Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.


Compre: Saraiva | Submarino

Intocáveis é um filme sobre o qual tive muita propaganda por parte de vários colegas e que, quando chegou a oportunidade de assisti-lo pela TV, me deixou bem ansiosa e curiosa para ver o que ele tinha de tão bom e engraçado.
Acontece que ele foi uma enorme surpresa e eu simplesmente amei! Ri muito, como só bons filmes de comédia conseguem fazer, mas também me emocionei, afinal, ele é baseado em uma história real, em pessoas do nosso cotidiano.
E tudo começa quando Driss vai parar na casa do abastado Philippe para poder conseguir uma assinatura e pegar o seguro desemprego. No entanto, descolado e com senso de humor, ele desperta a atenção do homem que, até então, em nada estava satisfeito com os candidatos que haviam aparecido para a vaga de seu cuidador. Philippe, então, decide lhe fazer uma proposta: se Driss conseguir permanecer um mês trabalhando para ele, ele conseguirá o dinheiro para cuidar da própria família.
Tetraplégico após um acidente, Philippe está cansado da forma como as pessoas o tratam, sempre como se ele fosse um coitado. Driss, no entanto, não parece se importar, interagindo com ele de igual para igual. Ele está determinado a quebrar a aparência cética e infeliz de seu novo empregador, fazendo uso de suas limitações para ignorar seus apelos chatos e desanimadores e apresentá-lo às coisas boas da vida.
Os dois iniciam uma bela amizade e desde logo percebemos que Driss é um palhaço, ele é o responsável pelas risadas no filme e, claro, por trazer a alegria e diversão de volta para a vida monótona de Philippe. A parte que eu mais achei engraçada foi, sem dúvida, a que eles vão a uma ópera e os comentários do jovem são absolutamente demais. Posso dizer que Driss reacende a paixão de Philippe em muitos aspectos: pela própria vida, pela possibilidade de encontrar outra pessoa para amar e para a família.
Somos tragados radicalmente pelas mudanças abruptas e as loucuras que essa dupla pratica; a paralisia de Philippe logo não torna-se mais um obstáculo, já que ele possui toda a assistência necessária e, claro, Driss o faz se esquecer disso com frequência. E, aos poucos, um vai ajudando o outro a superar mágoas do passado e, de alguma forma, curam-se para transformarem-se em pessoas ainda melhores.
Indico completamente o filme, não deixem de assistir, porque ele é perfeito! Muito bom mesmo, valeu toda a propaganda e os comentários maravilhosos que ouvi por aí. É divertido, tem aquele tom melancólico que os filmes franceses costumam ter e mostra uma grande amizade que sobrevive até os dias de hoje.
Mais do que recomendado, assistam! Vocês não irão se arrepender! Intocáveis entrou para a minha lista de filmes favoritos e é um dos melhores filmes que vi no ano. Sem dúvida, faz jus à sua fama.

Nota:



5 comentários:

Jéssica Antunes disse...

Vou por na minha lista dos proximos filmes a assistir.

Nara Brasil do Amaral disse...

Depois dessa propaganda super positiva acho que irei assistir o filme, primeiro vou lá no youtube ver o trailer, mas em geral parece ser um filme ótimo, ainda mais porque parece passar mensagens que ficam para vida inteira, que ensinam como superar dificuldades e limitações sem perder o humor e a alegria de viver.

Michelli Santos Prado disse...

Oi Vê!! Olhei este filme ano passado e simplesmente me emocionei profundamente por ele,Uma historia muito linda de amizade, superação e que preconceito não leva a lugar nenhum. Se tornou um dos meus livros preferidos ♥
Maravilhosa dica!!

Adriana disse...

Uau, que filme maravilhoso! É muito bom quando não decepcionamos com alguma coisa, ou melhor quando um filme supera nossas expectativas, eu fui lendo a resenha e me empolgando com a historia. Adoro filmes que emocionam, principalmente quando se trata de superação, adorei a dica! :)

Ketlen Patricio disse...

Esse filme é lindo, sempre me emociono quando vejo, uma grande história de superação. Ótima dica