domingo, 29 de setembro de 2013

Indo mais a fundo... #27


Sou apaixonada por livros de temática sobrenatural. Os que envolvem vampiros são os meus preferidos, vampiros são criaturas fascinantes e sedutoras. Mas também existem outros seres com suas habilidades e características que nos encantam.
Por isso, separei 5 habilidades que eu gostaria de ter, tirando-as dos livros, de seus personagens mais que especiais.


1- Imortalidade (Os Imortais):

Ok, esse é uma garantia que praticamente grande parte dos vampiros possui, mas desde que se alimentem de sangue. Na série Os Imortais, Alyson Noël escolhe um outro caminho. O pai de Damen é o grande inventor de uma bebida que é capaz de substituir todas as outras necessidades de um ser humano, além de prolongar sua vida infinitamente e oferecer certos bônus. Incrivelmente atraente, não?
Eu adoraria ser imortal; alguns dizem que é solitário e depressivo, pois você assistiria a todas as pessoas que ama e que estão ao seu redor sucumbirem ao tempo e acabaria completamente sozinha. Por outro lado, eu não hesitaria em imortalizar as pessoas mais importantes para mim, minha família e alguns amigos e pareceria tudo resolvido! Teria tempo de ler todos os livros, viajar para todos os cantos do mundo e fazer de tudo um pouco enquanto assistiria, intocada, o tempo passar e as mudanças se aproximarem.


2- Previsão do Futuro (Crepúsculo):

Alice Cullen sempre foi atormentada por visões sobre o futuro, tendo-as alteradas conforme as pessoas tomavam suas decisões. Ter de presenciar em antemão as coisas boas e ruins que estariam aguardando as pessoas ao seu redor dali para frente não deve ter sido fácil, mas seus avisos foram imprescindíveis para que Bella e sua família se preparassem para tudo o que estava por vir a ponto de mudar o curso de várias coisas que pareciam fadadas a um final trágico.
Mas, prever o futuro tem lá suas utilidades. Saber os números a serem sorteados na Mega-Sena seria uma delas. rs Evitar desastres desnecessários seria outra delas. E, claro, todo mundo adora dar uma espiadinha no que o futuro aguarda.


3- Sabedoria por um toque (Os Imortais):

Mais uma habilidade da série, na verdade, uma das minhas favoritas: Ever, depois de virar Imortal, adquire a habilidade de saber o conteúdo de qualquer coisa com um simples toque. Imaginem que incrível tocar a capa de um livro e saber imediatamente do que ele se trata, sem precisar lê-lo? Ou, então, tocar a prova da escola e saber todas as suas respostas? Incrível, não? Seria de imensa utilidade! Ler levaria muito menos tempo, bastaria um toque para saber, outro para lembrar e mais um para responder, no caso da prova. Eu poderia sair de uma livraria sabendo dos conteúdos de todos os livros que eu tocasse e isso sem parar para sequer folheá-los.
No entanto, essa sabedoria viria com um preço. Tocar as pessoas também tornaria-se um momento para se saber tudo sobre elas. Algo que nem sempre é muito bem-vindo. Mas eu adoraria saber as respostas das provas só com um simples toque. rs


4- Leitura de pensamentos (True Blood):

Que Sookie Stackhouse sempre sofreu por ouvir tudo o que se passava na cabeça das pessoas limitadas de Bon Temps, isso já percebemos desde o começo da série. No entanto, a maioria das pessoas sempre reclama de não ter uma bola de cristal para adivinhar o que se passa na cabeça dos outros. Com a leitura de pensamentos, claro, desde que eu desenvolvesse a habilidade de desligá-los quando possível, eu poderia saber o que se passa na cabeça das pessoas, sendo agradável ou não. Nem tudo é perfeito...


5- Escrita poderosa (Poderosa):

Quem aqui nunca desejou que alguma coisa escrita um milhão de vezes se tornasse verdade? Talvez o nome de um pretendente mais o seu ou uma redação muito boa? Pois é esse o poder que Joana Dalva possui na série Poderosa. Além de canhota (como eu!), tudo o que essa adolescente escreve vira realidade! Desde uma redação escolar até a frase para colocar na lápide da avó. Demais, né?
Eu acho que ficaria louca, principalmente porque adoro escrever fanfics; imagine se tudo aquilo virasse realidade? Acho que seria, ao mesmo tempo, um sonho e um pesadelo. E eu teria de tomar cuidado com tudo o que escreveria, mas ainda assim, seria muito fácil querer que pequenas coisas acontecessem como conhecer o ídolo em dia de show, aquele cara de quem você gosta ficar a fim de você e várias outras situações. Definitivamente adoraria ter essa habilidade.


E vocês? Alguma habilidade sobrenatural que gostariam de ter? De qual(quais) livro(s) ela vem? Não deixem de comentar. ;)


4 comentários:

Michelli Santos Prado disse...

Olá Vê!! Também amo livros com este tema. Li Dezesseis Luas este ano e adorei os poderes de Lena ( bruxa com poderes).De poder acho que todos os possíveis, menos previsão do futuro!
Bjuss

Nara Brasil do Amaral disse...

Acho que dos cinco poderes o único que eu gostaria de ter era o da sabedoria por um toque, acho que realmente seria maravilhos entrar em um bliblioteca e cinco minutos depois você sair dela sabendo de todo o conteúdo de todos seus livros. No entanto não queria ter nenhum do outros quatro poderes... Não desejo ser imortal porque eu acho que a vida segue um curso, acho que a o amadurecimento físico é necessário e acho que a morte é um fato que nos faz viver cada momento como se fosse o mais especial. Também de jeito nenhum queria prever o futuro, acho que esse tipo de poder iria e trazer séries consequências e de fato acho que prefiro viver com o meu presente e passado. Não iria querer ler mentes também, pois acho que os pensamentos são os bens mais secretos que uma pessoa pode ter e não aguentaria invadir esse tipo de privacidade, pois não gostaria que fizessem o mesmo comigo. E definitivamente não iria querer que minha escrita tivesse o poder de traçar destinos, acho que isso só cabe ao tempo. Enfim, são ótimos poderes, mas não conseguiria conviver com muitos deles, acho que eu prefiro ser normal, no entanto não deixo de pensar como seria massa por alguns momentos ter um poder especial e sobrenatural :D !! Adoreiii.

Ketlen Patricio disse...

Amo vampiros de paixão, amo a saga Crepúsculo.
Essas habilidades são incríveis quem não gostaria ter uma dessas?!
Eu gostaria de ter todas porém a que mais seria útil é a de ler pensamentos apesar de ser um pouco chato, eu adoraria saber o que algumas pessoas ao meu redor pensam.

Adriana disse...

O gênero sobrenatural não é o meu favorito, mas é claro que gostaria de ter algumas dessas habilidades ai, seria muito util na minha vida né, rsrs! :)