sábado, 21 de setembro de 2013

#Resenha: Lento - Leslie Kelly

Lento (Flor da Pele #02)
Autora: Leslie Kelly
Editora: Harlequin Brasil
Número de páginas: 224

"Chegou o dia de sorte de Maddy Turner. Em um lance ousado, a comportada garota da alta sociedade arrematou Jack Wallace, e o terá inteirinho à sua disposição... Entretanto, ela conhece bem a (má) fama de sua mais nova aquisição, e seu verdadeiro intento é mantê-lo a distância. Isto é, se ela conseguir resistir à tentação que já dominou todos os seus sentidos. Maddy finalmente se entrega a uma noite de sexo selvagem, deixando Jake encantado... e desorientado. Jake precisa desvendar os segredos de Maddy, o que ele fará acariciando lentamente cada centímetro da pele dela…"

Compre: Saraiva (edição digital) | Submarino

Leitura recomendada para MAIORES DE 18 ANOS.

Divertido, sexy e muito, mas muuuuuuito quente. Lento é o primeiro livro da editora Harlequin que eu leio. E vocês sabem que a editora é mais que famosa aqui no Brasil pelos romances de banca, ou seja, livros bem calientes. Então, já está dado o aviso: não é recomendado para todas as idades.
No entanto, o que realmente chamou a minha atenção em Lento foi a história; sabemos que trocas de identidade são garantia de muita confusão, mas e quando essa troca acontece em um leilão beneficente, onde as "peças" a serem leiloadas são homens? Só digo uma coisa: confusão. E mais confusão!

"Este era o momento... ela precisava escolher. Subitamente lembrando-se da história do tigre, da época de escola, ela respirou fundo e apontou para a fotografia do homem sério com o cabelo curto e olhos castanhos.
- Este só pode ser o homem de negócios."
(pág. 8)

Portanto, quando Madeline Turner arremata o penúltimo solteiro da noite pela "bagatela" de 25 mil dólares, ela tem certeza de que está levando o que leu no programa do leilão. Ainda assim, porém, parece haver algo de diferente em Jake Wallace, algo que seus olhos desconfiados de banqueira bem-sucedida insistem em ignorar e determinar que a verdade é irrefutável.
Jake, por outro lado, parece encantado por Maddy desde o momento em que acidentalmente coloca os olhos nela, ainda à espera de sua vez, atrás das cortinas que o separavam do palco e da plateia repleta de ricaças agitadas. Por isso, quando ela dá o maior lance, não está disposto a deixá-la escapar tão facilmente, mesmo que Maddy rapidamente o dispense.

"Poderia facilmente visualizar 19 coisas que diria para a morena quando eles se conhecessem. Dezenove maneiras de ocasionar aquele encontro. Os 19 minutos que levariam para sair correndo de trás da cortina, agarrar-lhe a mão e arrastá-la para sua casa. O número de vezes que queria fazer amor com ela, e o número de posições que queria realizar." 
(pág. 19)

A atração entre eles é quase instantânea. Embora a jovem Turner carregue o título de Rainha de Gelo, não só nos negócios, mas também nas colunas sociais de seu abastado círculo social, possua uma irmã totalmente extravagante, em nada parecida com ela, e um pai que já se casou três vezes, há algo em Jake que a faz rever seus conceitos sobre sentimentos. Apesar de cautelosa, suas defesas enfraquecem consideravelmente quando próxima ao caloroso homem que, além de divertido, também é sincero, doce e realmente leva a sério quando o assunto é desejá-la cada vez mais.
Maddy e Jake soltam faíscas quando juntos, nos levando a torcer por eles desde o começo. O livro pode ter um enorme apelo sexual, mas não pense por um momento que se trata apenas disso. A história consegue ir muito além do desejo carnal e até incluir certa dose de romance, um pouquinho de drama e muito, mas muito, divertimento.

"- Ele gostava de loiras magérrimas, com pernas longas.
- Então parece-me que ele deveria ter arranjado um galgo albino para namorar."
(pág. 151)

Eu gostei muito de Lento; não vou dizer que foi uma leitura excepcional, porque confesso que, em certo momento, eu já sabia como tudo ia terminar. Previsível? Sim, mas ainda vale a leitura. E não sei dizer se consegui enrubescer ao ler as partes mais picantes, mas fica a dica: não leiam em lugares públicos (como eu fiz). Faz com que você sinta como se alguém estivesse lendo por cima do seu ombro e isso é muito, mas muito desconfortável. rs
Foi uma leitura rápida, com muitas risadas e, claro, não teve como não me apaixonar por Jake Wallace. Acredito que ele é o homem que toda mulher desejaria ter, como muitos outros que encontramos nos livros e parecem simplesmente o equilíbrio perfeito de qualidades e defeitos; tudo na medida certa! Tenho a sensação de que o que encontrei no enredo de Lento pode ser a forma para toda leitura erótica que escolherei daqui para frente. Espero estar errada porque tudo igual acaba ficando sem graça em algum momento.
Definitivamente estarei à procura dos outros dois livros lançados até agora na coleção Flor da Pele da qual Lento faz parte, sendo o segundo lançamento. Foi uma boa introdução ao universo erótico "à lá Harlequin Brasil" e indico a leitura a todas as leitoras (e talvez leitores também) que estejam à procura de um bom passatempo, a ponto de fazer suspirar.
Divirtam-se!

"Francamente, do jeito que estava se sentindo, se sua madrasta fizesse um movimento em direção ao homem que Maddy passara a considerar seu, ela arrancaria o cabelo loiro da mulher." 
(pág. 163)

Nota:



5 comentários:

Jéssica Antunes disse...

Hum, a capa é linda e a sua resenha esta um máximo, eu quero, eu queroooo

Nara Brasil do Amaral disse...

Parece ser um livro que tira os pés do chão, ainda mais com um mocinho como Jake Wallace, tipo de personagem criado para fazer as meninas se apaixonarem s2!! Espero que Jake consiga amolecer o coração de Maddy e estou curiosa para ver como será desenvolvido o romance dos dois, ainda mais quando tem bastante comédia no meio.

Adriana disse...

Eu sou muito fã dessa editora porque adoro romances de banca! Adorei a resenha, achei hilário essa historia de leilão de homens, com certeza um boa historia, leitura divertida garantida, pretendo ler sim e já vou coloca-lo nos meus desejados! Adorei! :)

Ketlen Patricio disse...

Adoro livros com humor e ainda mais quando são livros hot kk
Já estou apaixonada pelo Jake Wallace auhau pelo jeito ele é um sonho

Michelli Santos Prado disse...

Juro que pensei que a história fosse outra olhando a capa!
Adorei sua resenha!! Achei bem clichê, não é o meu estilo.
Pela capa achei que fosse diferente, mais pro lado hot.