domingo, 20 de outubro de 2013

#NovembroNC: A Casa do Céu

Um incrível lançamento da Novo Conceito que retrata a dura vida da mulher, principalmente em países devastados por governos corruptos, sociedades opressoras e guerras civis. A tentativa de Amanda para sobreviver ao cativeiro, adequando-se da forma como pode, aceitando passar por humilhações, tudo para guardar o único bem que lhe resta: a vida.
Muito, mas muito ansiosa por esse lançamento. Apesar de ser o retrato doloroso, é também a história de uma sobrevivente. Confiram os detalhes dessa obra emocionante:


Título: A Casa do Céu
Autoras: Amanda Lindhout e Sara Corbett
Número de páginas: 448
Preço Sugerido: R$ 34.90
Área Principal: Não Ficção
Assuntos: Auto-Biografia

*Amanda Lindhout conta em livro como foi sobreviver a 460 dias sequestrada e enclausurada pela milícia somaliana e como foi renascer depois do pagamento do resgate;
* Livro lançado em setembro na América do Norte já é sucesso de critica e publico nos EUA e Canadá, sua terra natal.

Quando criança, Amanda escapava de um lar violento folheando as páginas da revista National Geographic e imaginando-se em lugares exóticos.
Aos dezenove anos, trabalhando como garçonete, ela começou a economizar o dinheiro das gorjetas para viajar pelo mundo.
Na tentativa de compreendê-lo e dar sentido à vida, viajou como mochileira pela América Latina, Laos, Bangladesh e Índia. Encorajada por suas experiências, acabou indo também ao Sudão, Síria e Paquistão. Em países castigados pela guerra, como o Afeganistão e o Iraque, ela iniciou uma carreira como repórter de televisão. Até que, em agosto de 2008, viajou para a Somália — “o país mais perigoso do mundo”. No quarto dia, ela foi sequestrada por um grupo de homens mascarados em uma estrada de terra.
Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda converteu-se ao islamismo como tática de sobrevivência, recebeu “lições sobre como ser uma boa esposa” e se arriscou em uma fuga audaciosa. Ocupando uma série de casas abandonadas no meio do deserto, ela sobreviveu através de suas lembranças — cada um dos detalhes do mundo em que vivia antes do cativeiro —, arquitetando estratégias, criando forças e esperança. Nos momentos de maior desespero, ela visitava uma casa no céu, muito acima da mulher aprisionada com correntes, no escuro e que sofria com as torturas que lhe eram impostas.
De maneira vívida e cheia de suspense, escrito como um excepcional romance, A Casa do Céu é a história íntima e dramática de uma jovem intrépida e de sua busca por compaixão em meio a uma adversidade inimaginável.

Sobre as Autoras

Amanda Lindhout é fundadora da Global Enrichment Foundation (Fundação para o Enriquecimento Global), uma organização sem fins lucrativos que apoia iniciativas para o desenvolvimento, educação e ajuda humanitária na Somália e no Quênia. Para mais informações, visite amandalindhout.com e globalenrichmentfoundation.com.
Sara Corbett é colaboradora da revista do New York Times. Seus trabalhos também apareceram em publicações como National GeographicElle, Outside, O ( The Oprah Magazine), Esquire e Mother Jones.

Links Relacionados:

http://www.nytimes.com/2013/09/08/books/review/a-house-in-the-sky-by-amanda-lindhout-and-sara-corbett.html?pagewanted=all&_r=0
http://arts.nationalpost.com/2013/09/13/book-review-a-house-in-the-sky-by-amanda-lindhout-and-sara-corbett/
http://www.vogue.com/magazine/article/amanda-lindhout-sara-corbett-a-house-in-the-sky-memoir/#1
http://www.usatoday.com/story/life/books/2013/09/07/a-house-in-the-sky-amanda-lindhout-review/2758935/
http://www.youtube.com/watch?v=iw8d3YcwNvA

Sobre o Grupo Editorial

Páginas que contam a história de nossas vidas, despertam a curiosidade, abrem novos mundos ou trazem mais conhecimento.
O conteúdo que você procura, o Grupo Editorial Novo Conceito publica. Sempre próximo aos temas atuais, sua diversidade de títulos é ponto inicial para uma boa leitura, apresentando lançamentos que são destaques nacionais e internacionais para os mais variados públicos e idades. Desponta no cenário editorial desde 2004, tornando-se uma das principais empresas do Brasil, re flexo do trabalho realizado junto a autores best-sellers consagrados mundialmente. Descubra um universo com mais de 250 títulos, divididos entre Novo Conceito,os selos Novas Páginas e Novas Ideias.



5 comentários:

Jônatas Amaral disse...

Primeiro, que capa linda!
Tenho certeza que a história é ainda mais. Pela sinopse eu vejo que não é um livro qualquer... é um livro histórico, daqueles que todos precisam ler.
E neste caso, também preciso ler.
A Novo Conceito tem me cativado bastante cada vez mais... na minha estante possui em sua maioria livros dessa editora.
Este lançamento me deixou bem animado.

Michelli Santos Prado disse...

Adorei demais a sinopse do livro e achei um super lançamento!!

Mallu Marinho disse...

Estou L O U C A por esse livro depois de ter lido comentários de alguns autores que eu adoro falando muito bem sobre ele. Sou apaixonada por biografias e estou louca para que seja lançado e eu o compre logo.

Ketlen Patricio disse...

SUPER MEGA lançamento, esse livro parece ser incrível, amo livros com histórias de drama e fascinantes que nos prendem do início ao fim, aposto que essa será assim. Estou louca pra comprar esse livro.

Franciele de Santana disse...

Ela teria que parar logo na Somália? Não sei se esse será um livro muito forte para mim, mas poderia me aventurar nele. Não-Ficção sempre são muito interessantes.