quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Indo mais a fundo... #29


Dezembro. Mês de férias e descanso para muita gente. Para mim, é dia de colocar as leituras em dia e diminuir o máximo possível a pilha de livros pendentes. E são nesses momentos que me lembro de títulos que sempre vou deixando de lado para passar outros na frente por diversos motivos.
Como leitores, sempre há aquele momento em que ouvimos, de amigos e parentes o quanto este ou aquele livro é incrível e uma leitura obrigatória, que não sabemos o que estamos perdendo. E hoje eu escolhi 6 títulos que me indicaram fervorosamente, mas até agora não consegui ler.


Série Irmandade da Adaga Negra - J. R. Ward (Skoob)

Com 11 livros já lançados no Brasil e muitos outros ainda por vir, ao que parece, IAN foi uma série de vampiros muito bem indicada sendo referência na literatura tanto erótica quanto de vampiros. Eu já tenho 6 livros, 5 deles comprados em uma daquelas mega promoções do Submarino. São livros bem grossos e uma série que não parece ter fim. Talvez esse seja o meu principal problema: o tamanho da série. Claro que já me arrisquei a começar outras que estavam bem longas, como House Of Night, em que eu li os 7 primeiros livros de uma só vez; mas convenhamos que os livros tinham metade das páginas de IAN. No entanto, ainda é, sim, uma história pela qual tenho muita curiosidade, principalmente por se tratar de vampiros. Sempre procuro variar ao máximo nesse mundo, entendendo como cada autor decide retratar esses seres fascinantes.


A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak (Skoob)

Clássico. É o que todos me dizem; leitura excepcional, um must-have. Está para chegar aos cinemas no ano que vem, então acho que terei de me apressar. Graças a uma amiga, já sei o que acontece basicamente nessa história além de, é claro, ela ser ineditamente narrada por ninguém menos do que a Morte. Então, apesar de já ter descoberto como tudo se desenrola, talvez reúna coragem para enfrentar uma história que eu julgava (e ainda julgo) emocionante e que poderá me fazer chorar.


Qualquer livro da Lisa Gardner - Lisa Gardner (Skoob)

Até agora não vi uma pessoa reclamar dos títulos da Lisa. E talvez seja por isso mesmo que eles estão tão mais perto de serem lidos do que os demais dessa lista. Histórias envolvendo crimes e detetives como protagonistas são um belo atrativo, principalmente pela proposta de muito suspense, ação e investigações desenrolando-se a todo vapor, sem dar chance ao leitor de respirar até que o verdadeiro culpado seja pego.


A Mulher do Viajante no Tempo - Audrey Niffenegger (Skoob)

Outro clássico emocionante. Esse livro foi, na verdade, um dos primeiros que ganhei ao participar de sorteios de blogs literários. Isso foi lá em 2010/2011. Ou seja, faz muito tempo. Naquela época, eu já tinha minha pilha para lidar e, com a adaptação do blog, passando a comprar mais livros e recebendo outros de editoras, ele e outro da mesma autora, Uma Estranha Simetria, foram sendo empurrados para um lugar cada vez mais esquecido da estante. Tenho certeza de que será uma leitura emocionante e que haverá um momento certo para ela.


A saga Harry Potter - J. K. Rowling (Skoob)

O quê? Você ainda não leu? Mas como? Pois é, daí para pior. O fato de eu ter passado minha infância ilesa à febre Harry Potter e, pasmem!, só ter assistido aos filmes é pura blasfêmia. E eu nunca me interessei de verdade pelos livros, sempre me senti absolutamente satisfeita com o resultado das telonas (se preparando para o apedrejamento em praça pública em 3..2...1...), até inventarem de lançar novas edições da série. Aí o meu lado consumista sucumbiu e comprei todos os sete livros de uma vez, na edição de capa branca (lindíssima!). Agora, é só criar coragem e conhecer, de verdade, o mundo do bruxinho mais famoso de todos os tempos.


Qualquer livro do John Green - John Green (Skoob)

Finalmente, qualquer título do aclamado John Green, principalmente sua pérola: A Culpa é das Estrelas. O mais engraçado é que meus únicos títulos do John Green, eu ganhei em dois amigos secretos, em dois anos seguidos. O outro título que tenho, Cidades de Papel, estava querendo ler já há algum tempo. Com todo o burburinho na internet a respeito dos livros, acabei descobrindo spoilers gigantes, todos sem querer, é claro. Mas ainda assim, acho que as leituras, principalmente ACeDE ainda me arrancará muitas lágrimas, assim como, quem sabe, Quem é você, Alasca?.


E vocês, quais são os livros que já estão rodando nas suas estantes tem um bom tempo? É só medo de uma leitura de tirar o fôlego, é a falta de tempo ou a ânsia por outros novos títulos que estão chegando? Qual é o motivo? Não deixem de comentar! ;)

Não se esqueça de participar da Pesquisa de Opinião 2014; a sua opinião é muito importante para o blog! Clique aqui e responda o formulário. ;D


6 comentários:

Jônatas Amaral disse...

Gostaria primeiro de comentar sobre os livros que você colocou em xeque: "A Menina que Roubava livros" é o meu livro preferido, então.... sempre vou aconselhar ir fundo na leitura o quanto antes.
Li pela primeira a vez a série de livros este ano, e verdadeiramente amo tanto a saga literária, quanto a cinematográfica.
Tenho uma dezenas de livros que estão rolando na minha estante um deles é: "A Guerra dos Tronos" pelo tamanho exorbitante só do primeiro livro, pretendo devora-lo assim que entrar de férias, é uma leitura que será lenta imagino, por isso preciso de tempo, e não dezenas de trabalhos por fazer.

Outro que esta na minha estante faz tempo é "O Ano da Leitura Mágica" que ganhei em um concurso, é uma história fantástica, mas creio que ainda não chegou o tempo certo de aprecia-la.


Gostei bastante, boas leituras.
Até mais.


Jônatas Amaral
Blog Alma Critica

Mallu Marinho disse...

Te super indico Harry Potter, A menina que roubava livros e A culpa é das estrelas. "Esconda-se" ainda não tive a oportunidade de ler e os outros eu não me interessei.
Também estou usando dezembro para colocar minhas leituras em dias já que estou de férias. No momento estou lendo "Cidades de Papel" do John Green e pretendo ler mais 4 até o fim do mês pra encerrar o ano com 40 livros lidos.

Angel disse...

Hm não li nenhum desses livros ainda e tenho minhas duvidas se irei algum dia ler kkk

O máximo que li foi a série Irmandade da Adaga Negra mais até agora conseguir ler até o terceiro livro o que é uma pena já que amei essa série *---*

Tbm não li Harry Potter e na verdade nunca me interessei por ele, mais sou apaixonada pelos filme... e como os filme ficou perfeito não vejo porque ler os livros ~o que não vai acontecer de jeito nenhum!
Bju

Stéfane Refrande disse...

Olá:)

Leia A Menina que Roubava livros e A Mulher do Viajante no Tempo!!!!!!!!!!! São livros super demais!!!!!!!!!!!!!! É um must-read!

Beijinhos

www.my--bookshelf.blogspot.com

Franciele de Santana disse...

Ainda não li os livros da série Harry Potter, assisti apenas aos 5 primeiros livros e depois abandonei, mas pretendo terminar. Também pretendo ler A menina Que Roubava Livros, me animei depois da divulgação do filme. Nessas férias pretendo ler 3 livros de Stephen King que comprei em uma promoção, ainda não tinha lido nenhum suspense então decidi me aventurar, mas tenho vontade de ler muitos outros livros, inclusive a Trilogia Jogos Vorazes.

Duda Santos disse...

Qualquer livro do JOHN? ----> CONCORDO PLENAMENTE, esse homem é um rei, todos os livros dele são cativantes. Menina que Roubava Livros é o tipico livro que você não pode deixar escorregar por suas mãos, tem que ler urgentemente. E Harry Potter é Harry Potter, J.K é uma mulher surreal, não é fácil você criar uma história totalmente sua, com objetos, lugares, pessoas "inventadas", agora ela é demais, a cada livro que você lê você fica chocado com a imaginação dela, porque é surpreendente, são muitos detalhes, e não tenho mais o que falar, ela é uma mulher fantástica que criou um mundo onde milhares de pessoas ficaram encantadas pela mágia.