domingo, 22 de dezembro de 2013

Read-a-Thon BR: Eu participo!


Já havia algum tempo eu queria participar do Read-a-thon. Agora, em sua terceira edição, dedicada aos livros nacionais, decidi participar pela primeira vez e, caso consiga, fazer disso um hábito.

Mas o que é o Read-a-thon?

É uma maratona onde você lê o máximo de livros que conseguir em um determinado período de tempo. Ele é um desafio já bem famoso em países como Estados Unidos, contando com a participação de leitores do mundo inteiro. A adaptação para terras brasileiras foi ideia das blogueiras e escritoras Babi Lorentz e Camille Thomaz, escolhendo gêneros para cada edição através de votação. A primeira edição foi de livros New Adult, a segunda, de Distopias.
Agora, na sua terceira edição, o gênero escolhido foi: Nacionais.

Como funciona?

Das 00:00h do dia 22/12 às 23:59h do dia 28/12 você terá de ler a maior quantidade de títulos nacionais que conseguir. Se, nesse período, você costuma ler, por exemplo, três títulos, pode arriscar a ler quatro, cinco...e por aí vai.

O que eu vou ler nesse desafio?

Com a ajuda de um amigo muito querido, separei 7 títulos para ler nesses sete dias de desafio. Mas, é claro, você pode se arriscar muito mais. Há dicas de leitura aqui e aqui, opção é o que não falta!
Os meus escolhidos foram:


Na ordem de leitura (link direto para o Skoob):
Minhas expectativas estão altas a ponto de eu querer adicionar mais uns dois livros a essa lista, mas não vamos ficar animados demais ainda. rs Espero que minha primeira participação nesse desafio corra tudo bem e que todos os participantes tenham sucesso!

E você, vai participar também? Ficou animado? Ainda dá tempo de se preparar e não deixe de comentar! ;D



5 comentários:

Jônatas Amaral disse...

Super legal a ideia! Muito firme.


Só não vou participar pelo fato de querer ler neste final de alguns livros que eu preciso ler antes do final do ano. E neles se encontram apenas um livro brasileiro.
Ano que vem com certeza irei participar, estarei aguardando isso.
Gostaria muito ver as resenhas de cada um desses livros, principalmente o do Vale das borboletas.


Boa leitura!


Até mais!
Jônatas Amaral
Blog Alma Critica

Mallu Marinho disse...

Que legal essa ideia! Uma pena que eu acho que os nacionais que eu tinha que ler, já li durante o ano e não conseguiria ler mais que três livros nesse espaço de tempos, ainda mais por ser época de festas, época que nem paro em casa. Mas boa sorte e que faça ótimas leituras!

Franciele de Santana disse...

Muito legal o desafio, quem sabe algum dia eu não me proponha a um tão radical como esse, eu me propus a participar de um mas é para ler no mínimo 5 livros em um mês, eu achei mais fácil e sem muita pressão. Parabéns pelo desafio, e desejo que você alcança o seu objetivo, esperarei os cometários sobre os livros que você leu, tô adorando conhecer a literatura brasileira e cada vez mais encantada com a qualidade de nossos autores.

Gladys Sena disse...

Oie!
Não fiz parte desse projeto por causa da data.
Boa sorte!
Bj!

Duda Santos disse...

A garota das cicatrizes de fogo, é um livro que eu estou ansiosa para ler, tenho certeza que você vai amar a leitura deste livro. Não participo, porque já estou atolada de livros aqui.