segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

"I got #News for you..." 115


Andross

Até 28 de fevereiro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos policiais para publicação no livro “Xeque-mate

A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Xeque-mate - Contos policiais ”, a ser lançado no segundo semestre de 2014 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site 
www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 28 de fevereiro de 2014.
Bruno Anselmi Matangrano

Estamos procurando histórias que instiguem o leitor.”, disse Bruno Anselmi Matangrano, o organizador do livro. “O conto precisa ter uma boa trama policial e respeitar a inteligência de quem o lê”, completa


 SINOPSE DO LIVRO: Muitos se voltam para o crime por fome, por necessidade e até mesmo pela esperança de uma vida melhor. Mas e quando o ego é o principal motivo? Criminosos se consideram artistas — ou jogadores —, e blefam, manipulam, exploram... Sua arma mais poderosa é o intelecto. Neste livro, verdades serão reveladas por mentes voltadas exclusivamente à prática do crime perfeito. E quando este se torna arte, deixa de ser somente um caso comum e se transforma no desafio mais intrigante de suas vidas.


SERVIÇO: 
Livro:Xeque-mate - Contos Policiais” 
Organização: Bruno Anselmi Matangrano
Envio do texto: até 28/02/2014 
Lançamento: Segundo semestre de 2014 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora

Arqueiro

Lançamento: Amigas para Sempre




Confira um trecho abaixo:



Grupo Editorial Autêntica

Lançamento: Wáluk

Wáluk
Autor: Emilio Ruiz
Tradução: Fernando Scheibe
Ilustração: Ana Miralles
Editora: Editora Nemo
Páginas: 56
Preço: R$ 34,00


Wáluk acorda um dia e descobre que sua mãe não está mais junto dele. O pequeno urso polar se sente então desorientado, até que conhece Esquimó, um velho urso sábio e paciente, que lhe ensinará a enfrentar os desafios da vida no Polo Norte. A partir daí, os dois viverão uma aventura de amizade e respeito, perigos e coragem. Uma bela e emocionante HQ, para leitores de todas as idades.


Fundamento

Lançamento: A Deusa Cega

O corpo desfigurado de um traficante de drogas. Um homem coberto de sangue vagando pelas ruas da capital da Noruega. E um advogado criminal com fama obscura assassinado com um tiro.
Três eventos aparentemente isolados instigam o faro apurado de uma investigadora sagaz e irônica, que junto com seu colega mergulha em um caso com poucas pistas e muitas perguntas sem respostas.
Em meio a boatos envolvendo advogados e o tráfico de drogas, mensagens codificadas e uma enorme rede de corrupção que pode chegar aos altos escalões do governo, a autora Anne Holt descreve, em uma trama policial muito bem costurada, uma teia de crimes e batalhas políticas na qual somente a deusa da Justiça pode se dar ao luxo de ter os olhos vendados.

"Anne Holt é a madrinha dos livros de suspense noruegueses."
Jo Nesbo
"Prepare-se para uma história de mistério bem escrita e com uma trama muito bem elaborada."
Durango Herald
"A autora é uma expert em elaborar tramas. O fim deixa o leitor querendo mais."
Cleveland Plain Dealer
"Anne Holt é magnífica! Este é um excelente livro de mistério."
Pittsburgh Post-Gazette
"Anne Holt cria um enredo que envolve traições, mentiras e mistérios. Vale a pena ler."
Good Reads (US)
"Sem se tornar uma caricatura, a personagem deste livro mistura humorcom o jeito durão dos detetives!"

Politiken (Dinamarca)


Lançamento: Herderson's Boys - A Fuga

Em 1940, a França era a imagem da ruína: o país estava arrasado pelos ataques do impiedoso exército alemão, que vitimou milhares de pessoas e destruiu cidades inteiras. Para as que não morriam nos bombardeios, restavam a fome, a falta de recursos e a certeza de que nada seria como antes.
Mas o desespero também atingia os mais jovens. Os irmãos Rosie e Paul Clarke, de 13 e 11 anos, britânicos que estudavam em Paris, estavam tentando uma fuga quase impossível da França com o pai, um vendedor de uma fábrica de rádios. Enquanto isso, uns poucos ganhavam uma chance em meio ao caos – Marc Kilgour, 12, aproveitou-se de um ataque aéreo para escapar do orfanato onde vivia na área rural e decidiu chegar à capital a qualquer custo.
Aparentemente, não havia nada em comum entre os três garotos. Contudo, mesmo sem se conhecer, algo único os ligava. Na verdade, alguém – um homem misterioso que podia ajudar os ingleses a voltarem para seu país e também mudar completamente a vida do órfão do interior.
De alguma maneira, o homem era a única esperança de dias melhores para Rosie, Paul e Marc. No entanto, se quisessem chegar ao céu, os três teriam que passar por um inferno de terríveis descobertas, perseguições, medo e violência. Será que os jovens poderiam deixar a guerra para trás? Ou deveriam aceitar a realidade, as privações e o fantasma da morte que estava sempre à espreita?
Do mesmo autor da série campeã de vendas Cherub, Henderson's Boys – A fuga é uma aventura dramática, emocionante, realista e que irá prender a sua atenção da primeira à última página. Não perca!


Lançamento: Eu Amo Hollywood

“Você não sabe que o que dizem no jornal de hoje estará embrulhando peixe no mercado amanhã?”

Depois de fugir de seu ex-noivo e ir parar na vibrante New York, a inglesa Angela Clark está convencida de que finalmente encontrou seu lugar no mundo. Fez novos amigos – entre eles a antenada Jenny –, tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está perdidamente apaixonada por Alex, seu namorado supersexy.
Mas tudo vira de cabeça para baixo quando vai a Hollywood entrevistar James Jacobs, um ator lindo de morrer. Em meio ao glamour dessa ensolarada cidade e das compras na Rodeo Drive, Angela logo descobre que a vida de celebridade não é nada fácil. A reputação de conquistador de James coloca Angela em apuros quando os dois são fotografados por um paparazzo numa situação um tanto “comprometedora”. De repente Angela se torna o centro das atenções! Mas será que essa inglesinha atrapalhada conseguirá convencer seus amigos – e principalmente sua chefe e seu namorado – de que tudo não passou de um mal-entendido?

Confira as aventuras de Angela em Eu Amo Hollywood!


Lançamento: Eu Amo Paris

Angela está a caminho da cidade mais romântica do mundo: Paris.
Um lugar perfeito para o amor... e problemas!
Depois do alvoroço em Hollywood, Angela volta à amada New York. Sua vida está perfeita novamente: tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está a um passo de ir morar com Alex, seu namorado lindo e sexy. Então, quando ele é contratado para tocar num Festival em Paris e a convida para ir junto, ela aproveita a oportunidade para escrever um guia de viagem sobre a cidade mais romântica do mundo! Munida de muito estilo e determinação, Angela explora as charmosas ruas de Paris em busca de destinos badalados para o seu artigo. Mas logo ela percebe que há algo muito errado... Parece que alguém está sabotando seu trabalho! Sem Jenny por perto para aconselhá-la, Alex ocupado com os compromissos da banda e, de quebra, a “ex” de seu namorado por perto para infernizá-la, Angela sente que seu emprego está por um fio e que sua vida amorosa está desmoronando. Estando tão perto de sua casa em Londres, Angela pode largar tudo em Paris e voltar para a segurança de sua família. Mas é isso mesmo o que ela quer? Perder seu emprego é uma coisa, mas e quanto a perder Alex? É hora de Angela descobrir o que realmente importa em sua vida...
Confira as aventuras de Angela em Eu Amo Paris!


Novo Século

O selo Novos Talentos agora passa a ser Talentos da Literatura Brasileira!

Assim como em todas as transições, haverá mudanças. A primeira delas acontece no conceito; não se trata mais de um selo para autores iniciantes e, sim, de um selo para autores brasileiros, sejam eles em início de carreira ou renomados.
A segunda está na logomarca, O autor será parte integrante da publicação: todos os títulos serão personalizados com a assinatura dos respectivos autores. Ou seja, o autor assinará sua obra.

Como nas obras de arte cada autor colocará a assinatura, queremos criar uma identificação entre autor, obra e leitor, para isto criamos a janela de identificação que será enviada a todos os autores, estas deverão ser assinadas em seu centro para posteriormente serem “tratadas” e eternizadas na capa de cada obra.

A terceira mudança está no formato de distribuição. A partir de agora, o selo Talentos da Literatura Brasileira terá sua distribuição ampliada para além das livrarias. As obras estarão disponíveis em quiosques (Livraria Itinerante), shopping centers, estações de metrô, feiras, eventos etc.

Conceito da logomarca

O selo Talentos da Literatura Brasileira tem como principal objetivo criar contato com o autor. A marca foi criada para ele, e o propósito da identidade é o autor sentir que é parte dela.
As caixas aplicadas na marca fazem referência a janelas. Elas foram escolhidas como base conceitual porque esta é uma maneira lúdica de convidar pessoas a visualizarem a ideia do autor.

É um logo personalizado, carregando o talento único de cada autor por meio de sua assinatura. Assim como um artista assina sua obra, o autor deixa sua identidade no logo.


Comunicado Importante aos Autores

Nunca foi tão prático publicar seu livro!
Por meio do site autores independentes você diagrama, cria sua capa e publica seu livro, de forma simples e rápida. Não há limite de tiragem, formatamos o projeto de acordo com a sua necessidade. Além disso, nós o distribuímos nas principais livrarias em formato digital (E-Pub). E não paramos por aí: você pode adquirir sua livraria itinerante e participar de feiras, eventos ou simplesmente expor sua obra em diversos locais públicos, interagindo diretamente com leitores, com praticidade e profissionalismo.

Entre em contato e saiba como se tornar um autor independente. Afinal, agora você pode ter seu livro publicado.

www.autoresindependentes.com.br
contato@autoresindependentes.com.br


Saída de Emergência Brasil

Prêmio Bang!





Então, o que acharam das novidades? Muita coisa boa vindo por aí, não? Mal posso esperar! 2014 começando super aquecido!! Não deixem de comentar. ;D



16 comentários:

Roseneia Santos disse...

Bacana a iniciativa da editora para quem tem criatividade a hora é essa!
Achei instigante ,emocionante e interessante Amigas para Sempre,ansiosa pela resenha e muito boa também a iniciativa da Editora Novo Século apoiando novos autores.

Jônatas Amaral disse...

Estava justamente lendo mais sobre este prêmio BANG! e vi o quanto é inovador e lindo o projeto. Não sou muito de escrever fantasia, mas não perderia esta chance de jeito nenhum, caso eu fosse. Escritores mãos a obra.

Li sobre essas mudanças da Editora Novo Século e achei a iniciativa extramente maneira e linda, além de verdadeiramente cativante. Ter a assinatura dos autores será algo muito bonito de ver e de apreciar, além de dar um todo imortal a trama, não sei.

Gostei muito do Lançamento "Amigas Para sempre" e de saber que será duas editoras a publicar.

São Lançamentos bem interessantes e lindos de fato.

P.S. Olá Vê, Gostaria de dizer, que indiquei o blog para um tag bem interesse, que fala sobre literatura nacional, e nada melhor do que divulgar a literatura nacional não é mesmo, espero que goste: http://alma-critica.blogspot.com.br/2014/01/tag-3-nacionais-na-minha-estante.html



Jônatas Amaral

Michelli Santos Prado disse...

Olá Vê!!Tudo bem??
A editora está de parabéns pela iniciativa! Acho super bacana esta atitude pois incentiva os escritores!!
Fiquei bastante animada com estes lançamentos principalmente com: Amigas para sempre e Eu Amo Paris

Beijocas♥

Mallu Marinho disse...

Achei as iniciativas da Andross e da Saída de Emergência bem bacanas. Muito bacana publicar autores iniciantes! E a Editora Novo Século não fica muito atrás.
Estou interessada em "Amigas para sempre" e "A deusa cega". Vou aguardar os lançamentos!

Ycaro Santana disse...

As Editoras citadas tiveram uma ótima iniciativa com os escritores nacionais. Já a Arqueiro sempre lançando ótimas obras! Bjs,

Natalia Araújo disse...

Adorei essa ideia dos autores independentes. Até porque, às vezes, dá muita dor investir numa editora. Claro que tem lá as suas vantagens.
Super curti também a ideia da Editora Saída de Emergência, uma forma de incentivar os escritores.
Quanto aos lançamentos, não gostei de nenhum, achei um pouco fracos, pelo menos pela capa e ideia central. Mas já sei que julgar pela capa é pecado rsrsrs.
Belíssima postagem, Vê. Você sempre arrasando com elas.

Mônica disse...

Nossa, quantos lançamentos oO , adorei o HQ de Wáluk e é bom ver que autores independentes vem ganhando espaço! ;*

Veezinha disse...

Cada vez mais está havendo o incentivo a novos autores e à literatura nacional em sim; fico muito feliz de ver todo esse trabalho e essas oportunidades e por ter parceria com editoras que acreditam no potencial dos autores brasileiros.
Muito emocionante a proposta de Amigas para Sempre, vai falar coragem para encarar uma leitura que promete muitas lágrimas. rsrs


xx

Veezinha disse...

É isso aí, Jônatas! Quem sabe você não decida se arriscar na fantasia, hein? Incentivo para novos autores brasileiros é o que não falta e isso é muito animador de se ver!!
Adorei a nova proposta da Novo Século; não consegui colocar as imagens que recebi no e-mail aqui, o que ilustraria ainda melhor a ideia deles do próprio autor assinar. Vai ficar muito legal!


P.S.: Muito obrigada pela indicação, adorei responder à tag! :D


xx

Veezinha disse...

Oi Michelli!


Realmente animadora as propostas das editoras para a literatura nacional!
Todo mundo adorando o lançamento de Amigas para Sempre e eu também fui fisgada pelo livro Eu Amo Paris, espero poder ler em breve! ;D


xx

Veezinha disse...

Muito bacanas mesmo, né, Mallu? Também fico muito feliz com essa iniciativa e isso com certeza vai incentivar muita gente a participar!
Lançamentos da Arqueiro e Fundamento arrasando, não? Muita coisa boa pra ler!


xx

Veezinha disse...

Somos duas, então, Fer! Sempre negligencio a compra dos títulos da Fundamento, e olha que a lista de desejados dele não para de crescer! hihi Mas de vez em quando é ótimo satisfazer a curiosidade, nem que seja com um livro só! ;D


xx

Veezinha disse...

Muito obrigada Natalia! ;D Eu estou bem animada com os lançamentos desse ano, muita coisa boa chegando por aí!
E as editoras, também, cada vez mais investindo nos talentos nacionais; claro que há casos e casos e vantagens e vantagens, né? Mas acho que tem para todos os gostos (e bolsos rsrs).


xx

Veezinha disse...

Wáluk também chamou a minha atenção! Pena que essas obras tendem a ser um pouco caras; mas adoraria conferir!


xx

Veezinha disse...

Essa é a questão que todos estão procurando responder. rsrs Farei o melhor para trazer a resenha dos dois livros aqui! ;D


xx

Franciele de Santana disse...

Estarei esperando
Beijos