terça-feira, 7 de janeiro de 2014

#Indicação - Filme: Frozen - Uma Aventura Congelante




Frozen: Uma Aventura Congelante - 2013


A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mativessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.



Frozen acaba de ser lançado no Brasil, na última sexta-feira, dia 03. Eu estava bastante ansiosa para conferir desde que vislumbrara por acaso o poster da animação no site do IMDb (Internet Movie Database). Imediatamente me apaixonei pela figura do boneco de neve, tão animada e tão fofa e o trailer só me fez ficar ainda mais animada para essa nova história da Disney.
Anna e Elsa são irmãs que adoram passar um tempo juntas. Elsa nasceu com o poder do gelo e consegue fazer coisas espetaculares como neve, pistas de patinação e congelar objetos. No entanto, um acidente envolvendo sua irmã mais nova as afasta de repente e o poder da mais velha torna-se cada vez mais forte e difícil de ser controlado. Por conta disso, Elsa permanece reclusa em seu quarto, com medo de machucar qualquer pessoa com seu toque gelado.
Com a coroação de Elsa após a morte repentina dos pais, Anna finalmente realizará o sonho de ter os portões do castelo em que mora abertos. Mas a festa sai do controle, obrigando Elsa a refugiar-se em uma montanha, onde ela poderá usar seus poderes sem o risco de machucar ninguém. O que não a impede de deixar um rastro de inverno terrível na pequena Arendell.
Determinada a convencer a irmã de que, juntas, poderão controlar isso, Anna sai à sua procura e no meio do caminho dá de cara com Kristoff e sua rena, que o acompanha desde que era criança e não tinha mais ninguém no mundo. Juntos, eles irão atrás de Elsa para tentar terminar com o inverno rigoroso e recuperar a companhia da irmã que ama muito. Também contarão com a ajuda do adorável, fofinho, tchuqui-tchuqui Olaf, o boneco de neve que criou vida a partir do poder de Elsa.
Bem humorado, o maior sonho dele é ver como é o verão (ok, contraditório, eu sei, mas deixem o boneco de neve sonhar), além de ser um amor e motivo de muitos suspiros e risadas ao longo da história. Uma animação musical deliciosa de assistir, divertida e muito, muito linda! Apesar de ter assistido dublado, em nenhum momento a tradução afetou o desenho. Foi tudo mágico!
O enredo foi inspirado no conto de fadas A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen e o final foi uma pequena surpresa. Pode parecer óbvio até certa altura, mas uma reviravolta torna tudo ainda mais belo. É uma animação de encher os olhos, aquecer o coração e fazer desejar assistir incontáveis vezes! Nem preciso dizer o quanto fiquei encantada com tudo, do início ao fim. Comecei o ano muito animada com todos os lançamentos que ainda vem por aí e, com essa primeira experiência memorável, já me sinto muito mais ansiosa pelo resto! 2014 estará lotado de novas histórias, muitas delas adaptadas de livros e eu mal posso esperar para conferir todas elas.
Frozen é uma animação incrível, apaixonante e eu desafio qualquer um a não se apaixonar pelo fofinho Olaf, pela relação linda entre Anna e Elsa, a desajeitada entre Kristoff e sua rena e os outros personagens encantadores dessa trama maravilhosa! Não deixem de assistir, vale muito à pena.
Agora, deixo um pouquinho do Olaf com vocês:

Não é um fofo? *-*
Nota:



26 comentários:

Danii Kaulitz disse...

Que legal a indicação! Ainda não assisti esse filme mas fiquei com muita vontade, parece ser muito bom e concordo que esse boneco de neve é mesmo muito fofinho!

beijos♥

quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

Roseneia Santos disse...

Achei o enrendo interessante ,quem disse que adulto também não curte filmes como esse,amo assistir com os meus sobrinhos e uma pipoquinha!
beijinss!

Juliana Rodrigues dos Santos disse...

Muito legal a resenha! Tenho ouvido falar muito bem desse filme, e como amo desenhos, com certeza vou assistir...

Beijos
http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/

Natália Alves disse...

Eu adoro animações e não pude deixar de conferir Frozen no cinema, é um fime realmente adorável! Adorei tudo e o final foi muito melhor do que o que eu esperava. Olaf é uma fofura só <3

Beijo,
Naty.

Jônatas Amaral disse...

"Frozen"
Esta animação me chamou bastante atenção, logo que começou a sair as primeiras imagens, Posters e tudo mais.
O que mais me chamou atenção nos trailers foi justamente a maravilha da animação, cada floco de gelo, e tudo mais.
Porém, o que mais me encheu os olhos foi o enredo. Sei, que os diretores desse filme, sabem o quão é especial a animação, porém uma animação sem um bom roteiro não é nada.
E vejo o quanto é bom o roteiro desse filme. Não assistir ao filme, porém só pelas sinopses e premissas, e pelas criticas é claro já confirmo isso.
O filme já arrecadou muito, é um dos maiores sucessos desde "O Rei Leão", logo, será que temos um novo clássico da Disney. Tudo leva a crer. Espero vê-lo no Oscar esse ano.


Abraços,


Jônatas Amaral
Blog Alma Crítica

Rita de Cássia disse...

Adoro animações, mas nunca vou assisti-las no cinema. Prefiro ver em casa, com a família e meus pequenos (não, não filhos. Sobrinhos e minha afilhada).
Amo as animações da disney, e é meio que impossível deixar de comparar esta com A era do gelo, né?
Quero assistir, mas só o farei quando sair em DVD.

Feer Tavares disse...

Gentee esse filme está fazendo sucesso demais né?
Estou morrendo de vontade de ver , parece tão gracinha <3
Eu vi nas férias Meu Malvado Favorito 2 e os Croods que já estavam na minha listinha há um tempo!

Mallu Marinho disse...

Awn, adoro animações! Bom, a última que assisti no cinema foi "Meu
malvado favorito 2" e soube que já estreou Fronzen aqui, vou correndo!
Adoro assistir esses filmes de vez em quando, rende boas gargalhadas. Meu primo
disse que assistiu e gostou principalmente da trilha sonora... Então,
pretendo sim!

Ycaro Santana disse...

Frozen um filme ótimo que é uma "releitura" dos desenhos das princesas com muitas aventuras e humor, com o Olaf, adorei o filme, a resenha, tudo!

Nina Moto disse...

Eu chorei nesse filme :,) Muitas mensagens por trás de muita fofura.

Michelli Santos Prado disse...

Olá Vê!! Demais a resenha do filme, amo animações e não vejo a hora de poder conferir!!
Aguardando ansiosa chegar na locadora da minha cidade!!
Beijokas ♥

Natalia Araújo disse...

Eu vi esse filme no cinema, achei incrível.

Adoro animações. Ótimos detalhes acrescentados, Vê. Eu gostei muito de Elsa e seu poder :D

M&N | Desbrava(dores) de livros

Natalia Araújo disse...

Essa animação parece ser ótima. O sobrinho do meu noivo assistiu e adorou. Estou querendo ver.
No Natal do ano retrasado, vi um parecido no cinema e gostei bastante. Espero gostar desse também.

Mônica disse...

Olaf *-* , não conhecia mas quando vi essa última imagem apaixonei (de verdade) rs, tomara que ele consiga "viver um verão" um dia :3 , eu ainda não assisti esse filme, mas uma amiga foi ver umas 3 vezes no cinema oO , deve ser mto bom msm e adoro animações \o\ ;*

Franciele de Santana disse...

É lindo, adorei Olaf ele é super engraçado, fofo, e tudo de bom, queria ele para mim! Só o que irritou um pouco foi a quantidade de músicas, adoro musicais mas esse abusou um pouquinho pois gosto também de ver história diálogos legais.

Veezinha disse...

Frozen chegou mesmo com tudo, Jônatas! Eu andei lendo que, depois que os diretores ouviram a música-tema, composta especialmente para a animação, eles reescreveram todo o filme; acredita nisso? Quando assisti ao trailer, pensei que a Elsa seria a vilã da história e acho que isso foi uma das coisas que eles acabaram mudando com esse novo roteiro. Ficou perfeito e maravilhoso! Você nem suspeita quem é o verdadeiro vilão até a reta final. Surpreendente e de encher os olhos. Vale muito à pena e eu também espero que ele arrase no Oscar porque nenhum outro indicado está à altura, pode apostar. rsrsrs


xx

Veezinha disse...

Também sou fã de assistir em casa, Rita. Mas dessa vez não pude esperar. Queria porque queria ver de uma vez e foi puro encanto!
Mas pode ter certeza de que A Era do Gelo não chega nem aos pés dessa animação; são propostas completamente diferentes e tem toda uma magia que só a Disney consegue inserir em suas animações! :3


xx

Veezinha disse...

Acredito que todo o sucesso seja mais que merecido, Fer! É uma gracinha, muito fofo e inesquecível!
Eu também queria ver essas duas animações, vou aguardar até que elas estreiem no Telecine ou HBO hihihi


xx

Veezinha disse...

Ainda não assisti a "Meu Malvado Favorito 2", mas está na lista. rsrs E é uma beleza e um encanto, tudo em Frozen é memorável. Desde os personagens até a fotografia e a música. É uma ótima escolha para se divertir!


xx

Veezinha disse...

Acredito, Ycaro, que as princesas da Disney estão tornando-se mais independentes, corajosas e aventureiras! Isso é ótimo, pois cada vez mais as histórias ficam divertidas e especiais! Agora, temos mais Elsa e Anna no time de princesas que não para de crescer e tornar-se mais "kick-ass" rsrsrs


xx

Veezinha disse...

É verdade; emocionar-se foi obrigatório; linda história e lindas lições! ;D


xx

Veezinha disse...

Eu, que já fui assistir, também estou de olho nas locadoras daqui e no NOW da Net para alugar e assistir de novo e de novo e de novo; sei que ainda pode demorar um pouco, mas a ansiedade consome! rsrs
Será uma ótima escolha e acho que você vai querer assistir muitas vezes ainda! ;D


xx

Veezinha disse...

É ótima sim, Natalia, pode apostar! Uma vez que você assistir, vai querer ficar revendo, porque é muita fofura! Agora aguenta coração para esperar chegar às locadoras e em DVD. rsrs


xx

Veezinha disse...

Eu também queria ter ido tantas vezes assim no cinema, Mônica; é muito apaixonante a animação. E o Olaf...que lindinho, ele rouba a cena e é muita fofura! Não deixe de ver, vai se apaixonar!


xx

Veezinha disse...

Aiii, eu também quero um Olaf pra mim! Se tivesse a pelúcia pra vender, eu ia comprar com certeza! Nem ligo de já ter quase duas décadas nas costas kkkkkkk Ainda sou uma eterna criança e personagens fofos assim merecem toda a atenção e carinho!
Eu adorei as músicas, fui acostumada com tantas animações da Disney que assisti sempre e tinham músicas também. Acho que dá um toque a mais e fica na cabeça!


xx

Franciele de Santana disse...

Também tenho duas décadas nas costas kkkk falando assim fica até meio pesado, as músicas são realmente lindas principalmente você quer brincar na neve (muito fofa) e livre estou mas tem outras muito legais. E como você, sempre assisti desenhos da Disney, quem nunca se imaginou uma princesa? beijos