domingo, 5 de janeiro de 2014

Mês Harlan Coben


Janeiro é o mês em que o grande Harlan Coben faz aniversário, mais exatamente, no dia 04 (ontem). Mesmo tendo lido pouco de sua extensa obra já publicada, ele foi capaz de me encantar logo na minha primeira leitura: Confie em Mim.
Com verdadeira habilidade em tecer enredos, a narrativa de Coben encanta por tratar-se de uma trama que é cuidadosamente desenvolvida, sem deixar nenhuma ponta solta e fazer com que nenhum personagem seja citado em vão. Todos tem um passado que os levaram a cometer atos e agirem desta ou daquela forma. É excepcionalmente eletrizante!
Tendo 17 títulos publicados aqui no Brasil pela editora Arqueiro, dois deles já foram resenhados aqui no blog: Cilada e Confie em Mim. Não deixem de conferir!
Alguns títulos já publicados:


Durante todo o mês, a Arqueiro estará postando curiosidades sobre o autor e suas obras, portanto, não deixem de acompanhar pelas redes sociais: Facebook | Twitter
Conheçam um pouco mais sobre o mestre:

Harlan Coben é autor de Refúgio e Uma questão de segundos, da série de Mickey Bolitar, Fique comigo, Confie em mim, Não conte a ninguém, Desaparecido para sempre e Cilada e dos livros protagonizados por Myron Bolitar – Quebra de confiança, Jogada mortal, Sem deixar rastros, O preço da vitória, Quando ela se foi e Alta tensão (Arqueiro) –, além de A promessa, Silêncio na floresta, Não há segunda chance e O inocente (Arx). Esses dois últimos serão relançados pela Arqueiro. 
Vencedor de diversos prêmios, é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Suas obras já foram traduzidas para 41 idiomas. 
Aclamado na França, Coben é conhecido como “o mestre das noites em claro”. Seu livro Não conte a ninguém foi transformado no premiado filme homônimo estrelado por Kristin Scott Thomas e François Cluzet, disponível no Brasil em DVD. 
Harlan nasceu em Newark, Nova Jersey. Depois de se formar em ciência política, trabalhou no setor de turismo. Hoje mora em Nova Jersey com os quatro filhos e a esposa.


Se você ainda não leu nenhum livro de Harlan Coben, não espere mais! Vale muito à pena!



33 comentários:

Mariana Teixeira disse...

Olá!

Eu nunca li nada do autor, mas sempre vejo os livros dele nas livrarias.

Um dia eu compro um para matar a curiosidade rs.

bjs

http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

Feer Tavares disse...

Bem, apesar do Coben ser um escritor renomado eu nunca li muitos livros dele.
Na verdade, só li um e realmente achei muito bom (Fique Comigo). Gosto desse estilo policial, desse suspense todo! O final deixou um pouco a desejar , mas nem tudo é perfeito rs

Quero ler outros livros dele este ano ainda, dentre eles não conte a ninguém que dizem ser incrível!





Ahh parabéns pro Harlan :)

Ricardo Biazotto disse...

Vê, você tem razão: quem não conhece o Coben precisa ler o quanto antes. Lendo sua postagem lembrei que você foi um pouco responsável por eu conhecer o autor, já que não tinha lido nenhum livro e você comentou tão bem sobre ele que foi impossível não ter curiosidade. Claro que os três livros que li até então são insuficientes, mas espero ler todos o quanto antes, até porque ele é um gênio.
Estou gostando de ver os blogs homenageando o autor e com sua postagem não seria diferente \o/ Parabéns!


Beijos,
Ricardo - www.overshockblog.com.br

Mallu Marinho disse...

Parabéns (atrasado) para o Coben, mas digamos que o meu relacionamento
com ele é de amor e ódio já que comprei "Não conte a ninguém" há uns
dois anos e até agora não consegui passar das cem primeiras páginas.
Vejo todo mundo lendo e gostando dele e eu simplesmente não consigo
prosseguir na minha leitura. Acho que o problema é o livro, não ele,
então já tô com planos de comprar outro pra tentar.

Roseneia Santos disse...

Definitivamente resolvi começar a ler o gênero,depois que postei também sobre ele,li suas resenhas cada uma de tirar o folego,suspense,drama ,...enfim muito bom e já ganhou vários prêmios,nem que seja pelo menos 1 esse ano quero ler para matar minha curiosidade!

alice aguiar disse...

eu vou começar a ler os livros desse cara pq todo mundo diz q é mt bom, apesar de não ser fã do gênero.

Veezinha disse...

Compre sim, Mariana; a leitura é de tirar o fôlego e vale à pena! ;D Dê-lhe uma chance!


xx

Veezinha disse...

Acho que você deveria ler alguns outros títulos dele, Fer. Tenho certeza de que encontrará um favorito! :D


xx

Veezinha disse...

Tenho certeza, Rick, de que Coben e Patterson digladiam um pouco para querer atenção para os próprios lançamentos. rsrs Talvez as pessoas deem mais atenção ao segundo e esqueçam-se um pouco do primeiro. Mas tudo bem, mesmo tendo lido pouco, foram ótimas leituras e um autor que já me ganhou no primeiro livro e, sem dúvida, alguém que merece atenção. Invejinha de quem já conseguiu ler todos os títulos publicados no Brasil. rsrs Um dia chegaremos lá o/
Fico feliz que tenha gostado da postagem, ele realmente merecia esse espaço de destaque aqui no blog. ;D


xx

Veezinha disse...

Jura, Mallu? Talvez você devesse dar uma chance a outro título. Eu sugiro Cilada, foi uma leitura arrebatadora. O que mais me fascina nele é a forma como ele constrói o enredo, sem deixar brechas. Fantástico! Não desista ainda, acredito que o problema seja só o livro rsrs


xx

Veezinha disse...

Não vai se arrepender, Roseneia! É um autor excepcional e muito talentoso! E o melhor é que existem muitas opções para escolher por qual começar. Então, mergulhe e divirta-se! :D


xx

Veezinha disse...

Dê uma chance, Alice! Vale à pena. É uma escrita maravilhosa e histórias de tirar o fôlego; impossível parar até que tudo esteja resolvido e esclarecido. Pode apostar! :D


xx

dayse.guima disse...

Eu comprei o livro Confie em mim, mas ainda não li. Estou bem ansiosa e a cada vez que vejo uma resenha falando sobre algum livro dele já fico "doida". kk

Veezinha disse...

Confie em Mim foi o primeiro livro do Harlan que li, é absolutamente de tirar o fôlego, como logo descobriria em minha próxima leitura. Não dá para descansar enquanto tudo não for descoberto. rsrs


xx

Danii Kaulitz disse...

Conheço muitos títulos deste autor mas ainda não tinha lido nenhum! rs Mas os livros dele me chamam bastante atenção, são bem do gênero que eu gosto, cheio de suspense. Vou ler alguns, com certeza! :)

beijos ♥

quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

Veezinha disse...

Leia sim, Dani, você vai adorar! Harlan Coben encanta pelo seu modo perspicaz de escrever tramas intrincadas!

xx

Rita de Cássia disse...

Parabéns para o nosso mestre das noites em claro. Aliás, título mais que merecido. Já virei várias noites lendo suas obras. Sua narrativa nos envolve de tal maneira que é impossível desgrudar das páginas enquanto não se chega ao fim do livro.
Sou fã de romance policial, e não poderia deixar de prestigiar esse grande autor que está entre os meus favoritos do gênero.
Estou montando minha coleção com suas obras, que ainda é modesta, mas um dia chego lá, haha.

Veezinha disse...

Um dia chegaremos lá, Rita. rsrs Também ainda tenho muito chão para montar minha coleção e já posso dizer que pelo Harlan, vale à pena. Ele é um autor incrível!
E de fato é impossível largar o livro té seu desfecho, completamente de tirar o fôlego. rsrs


xx

Jônatas Amaral disse...

Verdadeiramente, estou nesta lista de leitores que nunca leu um livro do Harlan Corben, E não entendo o porque, não sei por falta de oportunidade de comprar, não sei.
São livros que me chamam bastante atenção, principalmente o "Não confie em mim".
E felizmente, poderei acompanhar mais sobre o autor, e conhecê-lo mais.
Espero poder em breve ler uma obra dele.


Até mais,


Jônatas Amaral
Blog alma Critica

Veezinha disse...

Você precisa ler, Jônatas, o quanto antes! rsrs Eu também às vezes me pergunto por que não leio mais livros dele, já que tive tão boas experiências; é algo engraçado. rsrs
Mas dê uma chance o quanto antes, não irá se arrepender!


xx

Feer Tavares disse...

Vou seguir seu conselho Vê!
Acho que a próxima leitura vai ser "O Inocente" (me ganhou pela capa) *-*


Bjs

Ricardo Biazotto disse...

Acredito que não seja assim não, Vê! Quer dizer, acho que os brasileiros gostam muito mais do Coben, mas o Patterson continua sendo um ícone popular, então não dá para dizer que eles são esquecidos em algum momento. Pelo menos por mim não, já que são dois dos autores que quero ter todos os livros em minha estante - e sei que pra isso vou precisar de um quarto só pra isso kkkk


Beijos,

Michelli Santos Prado disse...

Olá Vê!! Nossa adorei seu posts, e confesso que infelizmente eu sou uma daquelas que ainda não leu nada do autor =(
Uma pena...Mas tenho vários de seus títulos na minha lista de desejados e espero poder conferir em breve e matar minha curiosidade pois sempre leio ótimas resenhas de seus livros!!
Beijocas!!

Ycaro Santana disse...

Parabéns Harlan Coben!
Nunca li um livro do autor, mas como você mesmo disse, e eu já ouvi falar, a narrativa dele é encantadora.
Quem sabe, em breve, eu leia um livro dele!

Natalia Araújo disse...

Não sabia que ele fazia em janeiro, minha mãe também: amanhã.
Eu acho os livros dele simplesmente fantásticos.
Estou para ler dois, espero colocar minha leitura em dia o mais rápido possível, rs.

M&N | Desbrava(dores) de livros

Natalia Araújo disse...

Harlan Coben é um baita escritor. Um dos melhores no gênero. Gosto bastante dos livro.
Só tenho a desejar um feliz aniversário e que escreva muitos outros livros.

Mônica disse...

Ainda não li nada dele D: , mas aqui e em outro blog que acompanho ouvi falar super bem então tenho vontade. Ainda não li tuas resenhas, mas vou tirar um dia para ler ;)

;*

Franciele de Santana disse...

Já li várias resenhas positivas dele. Será interessante conhecê-lo melhor.

Veezinha disse...

Ah não se preocupe quanto a isso, Michelli; ainda está em tempo! Dê uma chance o quanto antes para não ficar com remorso durante muito tempo por ter negligenciado o Coben; vale muito à pena, pode acreditar! ;D

xx

Veezinha disse...

Leia sim, Ycaro! O cara é fera! Dê uma chance o quanto antes e não vai se arrepender, ele tem uma habilidade com a narrativa que é excepcional! ;D


xx

Veezinha disse...

Pois é! A leitura dele está ficando indispensável; adiante o quanto puder e não vai se arrepender e nem conseguirá largar o livro até o final. rsrs


xx

Veezinha disse...

Leia sim, Mônica. Eu sempre fico sem palavras quando termino algum livro do Coben, é uma história de tirar o fôlego atrás da outra, você não vai conseguir largar o livro até descobrir tudo!


xx

Veezinha disse...

Com certeza, Franciele! Harlan é uma leitura difícil de decepcionar e vai te fisgar da primeira à última página!