segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

#Resenha: Card Captor Sakura 10 - CLAMP

Card Captor Sakura #10
Autores: CLAMP
Editora: JBC
Número de páginas: 200

"Sakura abre o seu coração para Yukito, mas não recebe a resposta que esperava. Porém o rapaz lhe mostra um novo horizonte, explicando que ele não é a pessoa que ela mais gosta. Na verdade, essa pessoa ainda está para chegar e aí, quando isso acontecer, Sakura será amada como merece. O garoto também pede para que a Card Captor perceba que os sentimentos que ela tem por ele, são os mesmos que ela sente por sua família. Fique de olho nas surpresas dessa reta final de Card Captor Sakura!"

Resenhas anteriores:

Mais próxima do final do que nunca, Card Captor Sakura continua a me encantar com seus personagens que marcaram minha infância. Agora que Sakura já possui as cartas e as está, gradualmente, transformando em cartas Sakura, digamos que as piores turbulências já se foram.
No entanto, a chegada de Eriol tem causado situações, no mínimo, suspeitas. Com Yukito correndo o risco de desaparecer e, portanto, também colocando Yue em perigo, é preciso encontrar alternativas para fornecer a ele o poder de que precisa para manter-se. E isso, infelizmente, não é suficiente vindo de Sakura.
Também existe a questão dos sentimentos da menina que, cada vez mais, torna-se o enfoque principal da história. Desde o começo sabemos que a Sakura fica toda "aiaiai" perto do Yukito e, mesmo com a chegada de Shoran, que também parece ficar nervoso perto do jovem, ela ainda continua com esse sentimento vivo em seu coração.
Li é o primeiro a compreender o que se passa quando próximo a Yukito/Yue e, portanto, abre seu coração e sua mente mais rapidamente para os verdadeiros sentimentos que o habitam. Nessa reta final, acompanhamos as investidas tímidas de Shoran, que tem o apoio de Tomoyo, para a distraída Sakura. Por sabermos, assim como ele, a causa desse comportamento, ficamos na torcida para que Sakura perceba logo as tentativas do garoto em relação a ela.
No entanto, ela ainda sente que Yukito é a pessoa certa, a pessoa de quem ela mais gosta. E é assim que ela toma coragem e se declara para ele. Evidentemente, não é ali que está seu coração e este é o momento em que os olhos de Sakura também são abertos para conseguir interpretar os próprios sentimentos.
Eu sou completamente apaixonada pelo universo da Sakura e estar cada vez mais próxima ao final me deixa, ao mesmo tempo, muito animada e angustiada. Desde que todas as cartas foram capturadas, o centro da história modificou-se, existe a questão do sentimento. E, embora eu saiba como tudo isso termina, ainda é muito incrível esperar e observar todas as mudanças, os caminhos que estão sendo trilhados até o final.
A leitura é rápida, apesar das 200 páginas, e o trabalho é tão caprichado que, na maioria das vezes, me pego parada observando as ilustrações mais fofas ou engraçadas, porque eu adoro certas expressões que são desenhadas. Acho hilárias! E eu adoro o fato de ter conseguido reunir uma coleção tão completa e bem feita para me lembrar sempre da história que me acompanhou por tanto tempo.
Não vejo a hora de tudo se resolver, afinal, o Eriol não apareceu de graça ali e, apesar de suas brincadeiras, ele tem um propósito maior. Resta a ele revelar qual é. E, claro, preciso de Sakura e Shoran juntos!

Nota:


18 comentários:

Michelli Santos Prado disse...

Olá Vê!! Apesar de não ler mangás, achei interessante conhecer esta coleção, e assim que tiver oportunidade tentarei ler as resenhas anteriores!!
Beijos!

Mallu Marinho disse...

Não gosto muito de mangás, mas você parece gostar mesmo dessa série, então vou indicar para os meus amigos otakus :D

Ycaro Santana disse...

Pelo que vejo parece ser um mangá, mas não gosto muito dos mesmos. Então boa sorte com a série! ;)

Feer Tavares disse...

Por incrível que pareça gosto de anime mas não curto os mangás haha
E nunca vi nada da Sakura, que sem infância! rs
Mas quem sabe numa oportunidade próxima! ;)

Natalia Araújo disse...

Eu nunca li nada de mangá, mas não custa nada tentar, né?!
Parece ser bem infantil, mas com uma pitada de adulto. Acho que iria gostar.

M&N | Desbrava(dores) de livros

Natalia Araújo disse...

Não conhecia esse mangá. Confesso que não sou uma fã, mas eu acho que leria. Contudo, entre um mangá e um livro, certamente escolheria o livro. Rsrs

Jônatas Amaral disse...

Ainda não conseguiu ler a HQ, espero que isso mude em breve.
Como estou acompanhando outro mangá, fica um tanto complicado dedicar verba a compra, mas assim que der quero muito ler este mangá.
Conheci ele por aqui e estou curioso.
E agora os mangás tem sido muito importantes pra mim.
Muito bom!
Gostei!


Jônatas Amaral
Blog alma Crítica

Mônica disse...

*-* , nunca leio mangás pq acho que não vou conseguir comprar todos e acompanhar até o final, mas Sakura é amor, adorava o desenho e por muito tempo meu apelido foi "Yue" :P

Veezinha disse...

Espero que goste das resenhas, Michelli! É uma leitura bem diferenciada, divertida e prática! Você deveria tentar! ;)


xx

Veezinha disse...

Essa série é muito importante pra mim, Mallu. Me acompanhou quando eu era criança e eu tive a incrível oportunidade de colecionar o mangá e conhecer a história por inteiro depois de tantos anos assistindo ao anime! ;D É muito legal e divertida! Vale à pena!


xx

Veezinha disse...

Ahhhh, que pena, Ycaro! É uma ótima leitura e muito rápida; até fico triste quando acaba. rsrs


xx

Veezinha disse...

Eu também era dessas, Fer! Mas conhecer o mangá traz muito mais informações e tem um toque mágico que é inexplicável. Acho que você deveria dar uma chance, principalmente a Sakura, que é muito fofa!


xx

Veezinha disse...

Sim, a história pode parecer infantil demais e até um pouco bobinha, mas tem uma pitada adulta em vários aspectos e acho que isso é um atrativo extra. rs Tente sim, eu ainda apanho um pouco para acertar a leitura ao contrário, mas são bons momentos de diversão!


xx

Veezinha disse...

Ah, mas isso sem dúvida! Se bem que, tem vezes, em que preciso de algo mais leve e rápido e o mangá acaba sendo a escolha óbvia. É bom para relaxar e, ainda assim, ler alguma coisa! ;D


xx

Veezinha disse...

Fico muito feliz por ter instigado sua curiosidade, Jônatas! ;D Enquanto eu acompanhava Sakura, também estava acompanhando outro e, realmente, é complicado escolher em qual dos dois gastar o dinheiro. rsrs Agora que finalmente acabei essas duas séries, já me voltei para uma nova e espero continuar encontrando novos títulos e novas histórias para acompanhar!


xx

Veezinha disse...

É difícil sim, Mônica, não vou negar. Tem toda aquela preocupação em comprar a tempo de evitar um esgotamento, o preço muitas vezes é meio salgadinho, mas acho que com disciplina e muita dedicação, dá pra completar coleções sem maiores problemas! ;D


xx

Veezinha disse...

Sakura é infância pura! rsrs Eu encontrei certa vez um site em que tinha a série inteira dublada para baixar, mais os filmes. Fiquei louca e baixei tudo e comecei a procurar outros animes que assistia quando criança. Fiz a fez com os episódios que encontrei e baixei todos para guardar muito bem e relembrar bons momentos! <3


xx

Franciele de Santana disse...

Ainda existe esse site de downloads se sim poderia ma passar?