sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

#Tag: Nacionais da Minha Estante


Quem me indicou para essa tag super bacana foi o Jônatas, do blog Alma Crítica; obrigada, querido! ;) Achei muito legal a ideia e adorei montar as fotos conforme as perguntas para vocês; espero que gostem!

Regras: 

- Usar o selo da tag no seu post;
- Linkar quem te indicou;
- Responder às perguntas através de imagens, tentando não repetir as respostas;
- Indicar no mínimo 3 novos blogs para respondê-la e avisá-los.

Perguntas:

1- Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e esteja na sua estante.



2 - Um ou três livros nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu.


3- Um ou três livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ter.


Dia de Neve - Kacrhys
Procura-se um Marido - Carina Rissi
Beijos & Batom - Mariana Mello Sgambato


E os blogs indicados são:

Over Shock
Mundo da Noite
O Diário do Leitor


Espero que tenham gostado e sintam-se à vontade para fazer a tag também; só não se esqueçam de linkar o blog e depois compartilhar seus links nos comentários para que eu possa ver suas escolhas também! ;)



16 comentários:

Mallu Marinho disse...

Adorei as respostas. Infelizmente, ainda não li nenhum desses, mas estou muito afim de ler "Procura-se um marido" e Amore (Im)possíveis. No momento, estou lendo um nacional "Terra de casa vazias" de André de Leones. Super recomendo!

aninhlima disse...

Garota Replay realmente é muito bom, adorei esse livro. Procura-se Um Marido é maravilhoso, eu adorei!

http://exceptionss.blogspot.com.br/

Jônatas Amaral disse...

Eu gostei muito da tag, fico feliz que tenha gostado também.
Ainda não tive a oportunidade ler nenhuma das obras, mas tenho muita curiosidade em relação a "Quero ser Beth Levitt" e "Amores (im)possíveis"
Sou um alguém que valorizo demais a literatura brasileira em todos os seus estilos e formas. São poucos escritores brasileiros que li e não gostei.


Gostei bastante das escolhas!


Jônatas Amaral
Blog Alma Crítica.

Danii Kaulitz disse...

Gostei bastante desta tag! Destes livros só conhecia Procura-se um marido, mas ainda não li ! Os outros parecem ser muito bons, ainda não os conhecia :)

Natalia Araújo disse...

Nunca li muitos comentários sobre os outros livros, mas dizem que esse do Maurício é incrível. Estou querendo lê-lo.
Adorei a sua lista.

Mônica disse...

Hey! Não li NENHUM desses :'( , mas ouço falar maravilhas do Mauricio, tenho lido muitos autores nacionais desde final de 2013 ;*

Ricardo Biazotto disse...

Não sei se fico mais feliz pela indicação ou por ver "Amores (Im)possíveis" em sua lista, mesmo que você ainda não tenha lido. Você sabe como esse livro é especial, então seria impossível não ficar feliz :D
Em relação aos demais livros, li apenas "Ainda Não Te Disse Nada" e, como todos os livros do Maurício, é uma obra fantástica.
Obrigado pela indicação, Vê!


Beijos,
Ricardo - www.overshockblog.com.br

Franciele de Santana disse...

Achei muito legal essa tag, pois estou levantando a bandeira de divulgar a nossa literatura e mostrar para as pessoas que acreditam que o melhor literatura é a que vem de fora.

Veezinha disse...

Indico muito grande parte dos livros escolhidos e aguarde as resenhas dos que ainda não apareceram por aqui, Mallu!
Esses dois que você citou estou muito ansiosa para ler; na verdade, ainda não li nada da Carina, então tenho altas expectativas para os livros dela que dizem ser muito bons! :D
Vou procurar saber um pouco mais sobre sua indicação, fiquei curiosa! :D


xx

Veezinha disse...

Mais uma vez agradeço pela indicação, Jônatas, foi muito divertido responder! ;D Realmente, os autores brasileiros estão vindo com tudo e cada vez mais me surpreendo positivamente com a qualidade das histórias e do trabalho deles. É algo para se orgulhar muito!


xx

Veezinha disse...

Dê uma conferida nas resenhas já disponíveis e fique de olho nas que estão por vir, Dani! Muita coisa boa pra ler e colocar na lista! ;D


xx

Veezinha disse...

Os livros do Maurício são leituras agradabilíssimas, Natalia! Estou muito ansiosa pelos novos títulos! ;D


xx

Veezinha disse...

É isso aí, Mônica! Você precisa ler os livros do Maurício, são muito legais! É tão bom ver nossa literatura recheada de autores talentosíssimos!


xx

Veezinha disse...

Pode ficar feliz pelos dois, Rick. :P Sei que você está na expectativa para que eu leia Amores, principalmente o seu conto em especial, mas você sabe que eu lerei logo menos, então aguarde!
Espero poder ler mais do Maurício esse ano, estou dois livros atrasada rsrs Mas minhas outras experiências me deixam muito ansiosa por essas leituras!


xx

Veezinha disse...

É um ótimo incentivo, Franciele; os autores brasileiros ainda precisam muito do nosso apoio e divulgação. Lá fora, parece que qualquer livro vira best-seller do The New York Times, então precisamos apoiar o que está aqui mesmo para que também tenhamos best-sellers! ;D


xx

Franciele de Santana disse...

Apoiado. Beijos