quarta-feira, 12 de março de 2014

#Tag: Doenças Literárias

Ah, fazia algum tempo que estava com vontade de responder a uma tag e a Ana Karina, do blog da Literatura presenteou-me com uma indicação para a tag Doenças Literárias, obrigada querida!

Vamos às regras e, depois, às minhas escolhas.

Regras

1. Escolha um livro para cada uma das 8 doenças listadas abaixo;
2. Comente sobre a escolha feita;
3. Indique 5 blogs para participar da TAG.

1. DIABETES: Um livro muito doce.

O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber

Logo que esse livro chegou para mim, eu o peguei para ler. Li em menos de duas horas e terminei com uma sensação deliciosa. Nada de dramalhões, muito menos amores impossíveis ou mortes e sofrimento. Uma leitura leve e deliciosa, capaz de deixar um sorriso no rosto ao terminar.
De maneira alguma critico a doçura dele, na verdade, foi algo que me agradou demais e que o colocou na lista de favoritos, principalmente para quando estiver à procura de uma leitura rápida e sem preocupações.

2. CATAPORA: Um livro que você leu e não lerá de novo.

A saga Crepúsculo - Stephenie Meyer

No primeiro e segundo livros foi, nossa, pura animação, que história legal, uau, que demais! Aí chegou Eclipse, foi paradão, meio chato. Quando alcancei Amanhecer, meu Deus do céu. Que coisa mais chata! Demorei seis meses para terminar a leitura. E nunca mais passei perto desses livros e nem vou passar. Tudo bem, Crepúsculo abriu as portas para muitas histórias de vampiros, mas não vou negar que essas "muitas histórias" acabaram tornando-se minhas favoritas e essa aí me deixou querendo passar longe.

3. CICLO MENSTRUAL: Um livro que você relê constantemente.

O Reino de Muito Longe - Carlos Augusto Segato

Esse já faz algum tempo que não leio, mas reli diversas vezes quando era mais nova (e sem tantos livros novos me esperando para serem devorados rs). É uma história de aventura e que sempre despertava minha vontade de lê-la novamente.

4. GRIPE: Um livro que se espalhou como vírus.

Die For Me (Morra por Mim) - Amy Plum

Eu li esse livro em inglês mesmo para um Book Tour, mas, desde que a editora Farol Literário anunciou o lançamento da versão brasileira, acho que nunca vi tantas resenhas sobre o bendito livro na blogosfera. Eu adorei a leitura, inédita, com elementos sobrenaturais e um garoto misterioso de tirar o fôlego.
Confesso que fiquei com um pouco de ciúmes com todas aquelas resenhas pipocando, mas não tem como negar que é uma história diferente, um livro com uma capa maravilhosa e, claro, romance puro no ar.

5. ASMA: Um livro que te tirou o fôlego.

A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Oh.Meu.Deus. Acho que nunca fiquei tão animada com um livro quanto com A Maldição do Tigre. Espetacular em mitologia, descrição magnífica dos cenários belíssimos, personagens de tirar o fôlego (oi Ren/Kishan rs) e, claro, aventura atrás de aventura nessa primeira etapa para quebrar a maldição. Incrível e que me deixou anestesiada por muito tempo.
Desde de Vampire Academy, House of Night, Os Imortais e mais algumas séries que me tiraram o fôlego, A Maldição do Tigre é a mais recente série que conseguiu sacudir o meu mundo.

6. INSÔNIA: Um livro que te tirou o sono.

A Estrada da Noite - Joe Hill

Uma história eletrizante e, ainda assim, de tirar o fôlego... e o sono. O enredo sinistro criado por Joe Hill conseguiu tirar o meu sono e minha quietude; uma narrativa rica em detalhes que chegavam a gelar minha espinha. Não é qualquer história de terror; é uma das melhores que já li.
Lembro-me que, às vezes, enquanto estava lendo durante a noite, morria de medo e ficava olhando para o corredor, esperando que, de alguma forma, algum fantasma fosse aparecer lá ou até mesmo no meu quarto, depois que as luzes estivessem apagadas. Só apaziguou depois que peguei uma outra leitura; mas ainda me lembro de certos trechos terríveis.

7. AMNÉSIA: Um livro que você não se lembra muito bem.

O Garoto da Casa ao Lado - Meg Cabot

Na verdade, já começo não me lembrando se foi esse que eu li primeiro ou se foi Garoto Encontra Garota. rs Foi um dos primeiros livros da Meg Cabot que eu li e eu amei ambos, pois o formato deles, em e-mails e mensagens inusitadas tornou a leitura das mais de 400 páginas algo fácil e rápido, além de divertido. Eu amo a escrita da Meg, porque é muito fofa e descolada; suas protagonistas são hilárias e decididas. Sinto falta desses livros, acho que vou relê-los em breve e relembrar um pouco de suas histórias porque valem muito à pena!

8. DOENÇA DE VIAGEM: Um livro que leva para outro lugar, época ou mundo.

Danação - Marcus Achiles

Apesar de não gostar muito da história do Brasil, Marcus fez um excelente trabalho em Danação e conseguiu me transportar direitinho para um Brasil tão antigo que foi alimentado pelas ricas descrições. Eu me senti como parte da paisagem, acompanhando cada passo dos personagens, cada atitude, cada descoberta. Foi impressionante e eu adorei! Apesar de uma leitura densa, foi excepcional e muito bem escrita. Fez toda a diferença!

Agora, os blogs indicados:

5. Blog da Juh Claro


Espero que tenham gostado das minhas escolhas e, caso já tenham respondido à tag, não deixem de colocar os links nos comentários para que eu possa fuçar também. rs



14 comentários:

Roseneia Santos disse...

Achei interessante suas escolhas,embora ainda não li nenhum desses citados!
Legal a Tag já tinha visto em outro blog!
Beijinsss!

Camylla Carvalho disse...

Amei suas respostas! Releia o garotada casa ao lado... E um dos meus favoritos! Ah e respondi essa tag essa semana. Se quiser conferir:

http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

Ro Angarten disse...

Adorei as escolhas, só li os dois primeiros. E concordo que O Amor mora ao Lado é um doce, eu adorei. Adoraria responder essa, mas ainda sou nova na blogosfera e meu blog está no comecinho! Adoraria sua visita e dicas para a inciante aqui! Bjs


cladassombras.blogspot.com.br

Jullyane Prado disse...

Nooossa Vê, super bacana suas escolhas!! EU Já li O AMor Mora AO Lado e realmente é um livro fofo, descontraído, leve e rápido de ler, eu simplesmente amei ele!!! Saga Crepusculo eu li apenas Amanhecer e gostei, hahaha. AGora os outros eu não li ainda!

Obrigado por indicar o blog flor, fiquei muiiiito feliz ♥, quando eu te responder, eu te passo o link!!!

Beijos!

Meu Diário

Larissa Oliveira disse...

Adorei!
Já li O garoto da casa ao lado e também não lembro muito bem, apesar de ter gostado bastante da história quando li.
O Amor mora ao lado está na minha wishlist, mas ainda não tive a oportunidade de ler.

nathalia silva disse...

Realmente esse livro Morra por mim foi uma gripe literária, apesar de que se fosse eu, escolheria 50 tons de cinza, esse foi que nem gripe suína em 2009.kkkkkkkk Enfim, é a primeira vez que vejo essa tag e ameiiiiiiiii.

Edna Dias disse...

Adorei a tag.

Só li "A Maldição do Tigre" e é o melhor da saga.

pensando na tag em si, difícil responder as peguntas...

Um livro que me tirou o sono foi "50 tons"... no fim das contas a trilogia não me agradou, mas eu queria saber mais do Christian e li os livros muito rápido e passava a noite lendo.

e tenho vários livros que não me lembro muito bem, sempre esqueço algumas coisas depois de um tempo... heheh

Um livro que me tirou o fôlego foi "Cidade dos ossos"... pena que eu sempre perco o entusiasmo com as sequências... não terminei a saga, mas já não estou muito empolgada...



Bjs

Jullyane Prado disse...

Oie Vê!!! Obrigado pela indicação! Fiquei muito feliz!!! Eu já tinha comentado aqui antes, mas é que dificilmente dá certo um comentário que eu faço pelo Disquis, heheheh. Aí quando voltei aqui percebi que não havia dado certo.

Nossa eu amei suas escolhas e na verdade eu já desses livro O AMor mora ao lado que eu gostei muito e até incluí na minha tag! Já li Amanhecer da saga crepúsculo e achei super bacana, rsrsrs, agora os outros ainda não li. Tenho vontade de ler Morra por Mim, parece ser muito bom!

Aqui está minha tag que eu e a Kelly respondemos:

http://meudiariojk.blogspot.com.br/2014/03/tag-doencas-literarias.html#

Beijos!

Meu Diário

Desbravadores de Livros disse...

Não esqueci da tag não, Vê.
Muito obrigada por nos indicar. Semana que vem postaremos a nooooooossa :D
M&N | Desbrava(dores)
de livros
- Participe do nosso Top Comentarista

Veezinha disse...

Oi Camylla!


Adorei suas respostas e gostei muito do blog, já estou seguindo! ;D Desejo muito sucesso!


xx

Veezinha disse...

Oi Ro!


Não tenha medo, às vezes tags são uma boa ideia para você, que está no comecinho, para se aproximar ainda mais de seus leitores! E eu já passei por lá, estou seguindo e desejo muito sucesso! ;D


xx

Veezinha disse...

Caramba, está aí uma pessoa mais empolgada do que eu em relação a Crepúsculo! kkkkk Eu li em 10 horas, mas não em e-book, cujo esforço e concentração precisam ser ainda maiores.
Você é muito folgado, ninguém melhor do que você para saber por que gosto tanto de A Maldição do Tigre. u.u Joe Hill tem o sangue de Stephen King, não adianta ele negar o nome do pai. kkkkk E, sim, sinistro to-tal!
Ainda estou esperando você responder, sabecomoésempressão :P


xx

Veezinha disse...

Entendo perfeitamente, Edna; também parei em Cidade dos Ossos e em vários outros primeiros livros e acabei deixando passar. Agora precisaria reler os primeiros volumes para continuar, faz mais de 3 anos que os li! kkkkkk


xx

Veezinha disse...

Adorei as respostas, Ju! E quanto aos comentários, não se preocupe; às vezes o Disqus acaba deixando para que eu os aprove, nem sei por quê! Mas eles foram sim, pode ficar tranquila! ;D


xx