domingo, 2 de março de 2014

You've Got a Package #107


A greve dos Correios completou um mês ontem, pelo menos aqui na minha cidade.


Triste é pouco. Falta de respeito com a população é pouco. Mas ok, vamos seguindo. Apesar disso tudo, aos poucos as coisas estão chegando. Mas aos poucos mesmo. Tem coisa que eu já achava estar perdida para sempre nesse sistema caótico e ridículo que é a única empresa de entregas nacional, os Correios. Felizmente, elas estão chegando; mas ainda faltam outras coisas.
E também temos a maravilha das transportadoras, empresas particulares que sites como Saraiva, Submarino e Americanas utilizam e isso é divino. Porque nada interfere na eficiência delas. Oremos.
Mas vou parar de me revoltar e mostrar o que chegou aqui em casa nas últimas semanas. Vamos lá.

Caramba, já estamos em Março e só agora vou mostrar que adquiri a edição de Fevereiro da Mundo Estranho que trouxe também uma edição especial de Crimes que chocaram o mundo. Já tinha comprado essa última e, realmente, a barbárie está presente nessas páginas; é um ótimo compilado de crimes. E eu gostei muito da reportagem de Fevereiro sobre os lugares mal assombrados do Brasil. Fiquei curiosa para conhecer alguns deles. rsrs


E eu finalmente comecei a ler Agatha Christie! Esses são os 3, dos 4 primeiros livros que comprei dela, todos da Miss Marple: Assassinato na Casa do Pastor, Os 13 Problemas e Um Corpo na Biblioteca. Como estou lendo na ordem de publicação, já li Assassinato na Casa do Pastor em e-book mesmo e Os 13 Problemas e amei demais! Logo menos trarei as resenhas deles, porque são muito emocionantes! Miss Marple é simplesmente adorável!


Meu pai comprou para mim Mudança de Hábito que é um filme que eu adooooro, inclusive sua continuação (você pode conferir a indicação aqui). Infelizmente, os DVDs não possuem a opção dublado e, depois de anos acompanhando as transmissões na TV, me acostumei a assisti-los dublados e sinto falta disso. rsrs Uma pena, porque eu adoro a dublagem.


Esse é o 4º livro da Agatha que eu comprei: A Mão Misteriosa. Depois desse, os próximos de Miss Marple estão em grande parte em falta, então talvez eu tentei outros detetives da autora ou, até, livros não vinculados a nenhum deles. É complicado isso, odeio quando o livro está em falta. É tão difícil encontrar! Estou me segurando para não devorar todos de uma só vez, porque são leituras deliciosas e quero ler tudo o mais rápido possível. Dilema, dilema. rsrs


Este é um dos itens que eu achei que tinham se perdido pelo correio. O kit do lançamento da editora Arqueiro, Amigas para Sempre chegou e eu fiz muita festa, porque estava louquinha para receber. São linhas de algodão para fazer pulseirinhas da amizade. Na cartinha que a editora mandou aos parceiros, eles forneceram um link com vários tutoriais bacanas e eu não perdi tempo em tentar! Também veio uma playlist para ouvirmos enquanto nos divertimos. Depois mostro os meus resultados. rs Fiquei muito feliz de ter recebido! Agradeço à editora pela ideia genial e eu amei demais as cores que recebi: azul marinho, coral e um cinza bem clarinho. Lindas!

Recebi de última hora o material de Tentação Sem Limites para usá-lo no evento que ocorreu no dia 22/02; as fotos já estão disponíveis na página do blog no Facebook e depois farei um post contando um pouquinho da minha experiência no primeiro evento que ajudei a organizar e mediar. Assim como fiz com A Redenção de Gabriel, também montei kits para sorteio e todos adoraram a forma como ficaram. Espero poder repetir mais vezes. rs


Também chegou o porta-retrato magnético que ganhei por participar de mais uma #AçãoEntreParceiros da editora Novo Conceito com o livro Por Toda a Eternidade, que é da mesma autora, inclusive, de Amigas para Sempre. Outro item que achei que estivesse perdido para sempre, mas chegou aos 45' do segundo tempo. rs


1º semestre do ano, sempre a mesma coisa: novos livros jurídicos para engordar minha bibliografia universitária e esvaziar o bolso. Foram dois livros de Direito Processual Civil, um deles, até, de autoria do meu próprio professor (canto inferior direito); um de Direito Civil e outro de Direito Comercial. Ainda faltam alguns na lista, mas preciso ter certeza antes de comprá-los, porque não quero peso morto, muito menos gastos desnecessários.


Agora, essa foi a parte que, ao mesmo tempo em que me deixou aliviada, me deixou chateada também. Depois de um mês de espera, os lançamentos de Fevereiro da editora Novo Conceito finalmente chegaram, isso depois de vários e-mails perguntando o por quê da demora. Acompanhei diversos blogs recebendo com antecedência Enders, depois os lançamentos, aí o kit lindo de Um Conto do Destino. E agora, eu só recebi os livros. Sem kit, sem nada.
Fiquei um pouco decepcionada sim; por que todo mundo recebeu tudo bonitinho, menos eu? :( Nem quando uma caixa foi extraviada eu fiquei sem os mimos. Mas cá está o tããããão aguardado por mim Poseidon, e o mais novo lançamento da Marina Carvalho, Azul da Cor do Mar.

Seguido por Tempo de Mudanças, que promete uma história linda e com essa capa maravilhosa, ressaltando a cor vermelha! De Repente Acontece, mais um livro da Colasanti que despertou muito a minha curiosidade!


O gigante Um Conto do Destino, com suas mais de 700 páginas e Por Toda a Eternidade, cujo poster eu já havia recebido ainda no ano passado. Capas lindíssimas para chamar ainda mais a atenção!


O desfecho de Starters, Enders; Líder Empreendedor (será que mais alguém recebeu esse livro?) e Dias Melhores Virão. O primeiro e o último, também tinham vindo em pôsteres para mim. Tão legal vê-los em livros e já estar nas minhas mãos. Pena que vieram apenas eles; eu estava tão animada com os kits que viriam. Mas estou ansiosa para começar as leituras, principalmente de Poseidon!


Espero que tenham gostado! Como eu disse, Março está recheado de novidades e a primeira delas é que, logo nessa primeira semana, teremos resenhas todos os dias no blog! Isso porque eu acabei deixando algumas acumularem e, tendo que acelerar meu ritmo de leitura, tenho medo de, cada vez mais irem se acumulando e eu não conseguir postar todas. Então prefiro deixar tudo no zero a zero e começar a próxima semana mais tranquila quanto às resenhas. Espero que gostem. ;)
E torçam, é claro, para essa droga de greve acabar de uma vez por todas, acarretando uma avalanche de encomendas aqui em casa. #sonho
Bora curtir o Carnaval com muitas leituras!


14 comentários:

Edna Dias disse...

Quanta coisaaaaa. Adoro Agatha Christie ;)

Quero muito "Um Conto do Destino" e "Por Toda a Eternidade".

Louca pra saber sua opinião sobre os livros.
Como comecei a acompanhar o Blog agora talvez já tenha resenha de algum deles... vou olhar, hehe...
Bjs

Roseneia Santos disse...

Tirando seus livros de direitos que são só seus,rsrs!!
Não curto o gênero de Agatha Chistie,também tirando os livros dela nossa a maioria estão na minha lista de favoritos!
Beijinsss!

Mônica disse...

Hey, ainda não li nada da Agatha =/ , estou torcendo pra ganhar essa edição especial da Mundo Estranho no sorteio aqui do blog :D e desses livros o que mais quero é Um Conto do Destino \o\ , ah, eu troco cartas com bastante gente e faço trocas e tudo o mais, estou esperando essa greve, nem quero ver quanto vai sair pra mandar tudo junto depois haha beijos
www.moniitorando.blogspot.com

Jullyane Prado disse...

Oiie Vê!! Noossa quantas novidades bacanas, e realmente o correio está um saco!!!! Já tem vários dias que aguardo coisas minhas chegar!!!! Também recebi Enders ( aliás ganhei em uma promoção) e apesar de não ter lido Starters, estou super curiosa, amei a capa e não vejo a hora de comprar o primeiro livro pra começar a ler!!! Também estou esperando chegar o kit Por Toda Eternidade e tô louca pelo livro Amigas Para Sempre, a Arqueiro arrasou no kit! Ótimas leituras!!

Beijos!

http://meudiariojk.blogspot.com.br/

Veezinha disse...

Oi Edna!


Ainda não tem resenha de nenhum dos dois não. rsrs Os livros chegaram ontem mesmo; nem se eu quisesse, teria dado tempo de devorá-los, especialmente Um Conto do Destino com aquele tamanhão dele. rsrsrs Mas pode esperar que logo, logo, as resenhas virão! :D
Espero que goste do blog e continue voltando sempre! o/


xx

Veezinha disse...

Boa sorte, então, Mônica! É uma leitura bem intensa e, até certo ponto, assustadora. Mas uma ótima edição da Mundo Estranho.
Isso eu também estou preocupada, hahaha, uma vez que essa greve acabar, colocarei tooooodos os prêmios do blog que estou segurando desde então e a conta será salgada. rsrs


xx

Jônatas Amaral disse...

Olá Vê,


De todos os livros que foram citados na coluna, o que eu mais quero muito, mas muito mesmo, é o livro "Um conto do destino". Não sei dizer o motivo, mas quero muito ler esta obra.
Poseidon, também uma obra que quero ler pela capa, que é linda! kkk
Estou querendo fazer uma coleção de DVDs de filmes dos anos 70 a 90 e Mudança de Hábito se encontra no meio, e é estranho não conseguir encontra-lo na lojas por aqui.
Se Deus quiser eu consigo fazer isso.


Muito legal!
Torcendo par ao correio voltar ao normal, graças a Deus ainda não inventaram essa marmota aqui em Belém!


Até mais!

Larissa Oliveira disse...

Começar a ler Agatha Christie é uma das minhas metas desse ano.
Li no final do mês passado, Azul da cor do mar, e, como sempre, a Marina arrasou. Sendo sincera, gostaria de ler todos os lançamentos da NC, que fiquei babando ao ver os blogs postando as fotos, mas quero ler em especial "Por toda a eternidade" e "Um conto do destino", que ganhei mas ainda nem sinal - para minha tristeza. E olha que o Correio não está em greve aqui, haha.
Lindos os lançamentos da NC e é uma pena não terem vindo com o kit :/

Gabriela Erler disse...

Nossa, que palha essa greve :/ Ainda bem que aqui não ta acontecendo. Mas é tão bom receber encomendas, mesmo atrasadas ne? :} Sou mega fã da Agatha, apesar de não ter curtido muito seus primeiros livros.. Desses lançamentos que você recebeu estou por Poseidon, na verdade quase comprei ele, mas fiquei com receio. Espero que leia logo para eu ver o que achou. Você recebeu ótimos livros, beijos

nathalia silva disse...

Esse negocio de greve é um saco mesmo, sempre quem acaba sofrendo com as consequências é a população. Enfim, que bom que deu tudo certo e já estou esperando pelas resenhas.

Maria Silvana ♪♫♪♫♫♪ disse...

owwwwn, que isso quantas coisas lindas juntas *oo*
correio recheado mesmo com greve.
Bottons, quero |õ|

Desbravadores de Livros disse...

Agathaaaaaaaaaaaaaa, adooooooooro.
Esse livro comercial de Ulhoa eu não gostei muito não. Eu comprei um sistematizado, vc chegou a ver? Achei ele ótimo, Vê.
Se quiser, te passo o nome depois
M&N | Desbrava(dores)
de livros
- Participe do nosso Top Comentarista

Veezinha disse...

Caramba, você é corajoso, Jônatas! rsrs Eu vou deixar "Um Conto do Destino" para quando eu estiver com tempo de sobra, porque tenho certeza de que será uma leitura bem demorada. rsrs
Poseidon eu já estava namorando há muito tempo, ainda em inglês; super feliz que a NC tenha resolvido lançá-lo por aqui *-*
Nossa, boa sorte, é muito difícil encontrar filmes dessa época! kkkk Tem um que eu amo, assisto desde que eu era bem pequena, chama "O Peste"; quem diz que consigo encontrar o bendito DVD? Acho que será uma procura sem fim. Uma pena, porque o VHS onde meu pai gravou o filme já está carcomido. kkkkkk
Sorte a sua não terem inventado greve, porque é uma encheção sem fim. --' Ainda estão chegando cartas de Fevereiro(!) aqui em casa.


xx

Veezinha disse...

Sistematizado daqueles organizados pelo Pedro Lenza, da editora Saraiva? Se for, vi sim; eu comprei o de Direito Penal, parte especial. Nem aguentei mais ler o Mirabete. kkkkkk
Ah, eu achei o Ulhoa bem tranquilo, ainda mais porque anoto freneticamente todas as aulas, então é mais uma revisão prática mesmo. kkkkk


xx