sábado, 31 de maio de 2014

"I got #News for you..." 126.6


Grupo Editorial Record

Lançamento: Belo Casamento

Belo Casamento, de Jamie McGuire

A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história?
Por que Abby fez o pedido de casamento?
Que confidências eles trocaram antes da cerimônia?
Onde passaram a noite de núpcias?
Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo?
Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!


Lançamento: Biofobia

Biofobia, de Santiago Nazarian

A volta de Santiago Nazarian ao thriller numa narrativa tão literária quanto cinematográfica

Após o suicídio da mãe, uma conhecida escritora, André, um roqueiro decadente, vai passar alguns dias na casa de campo em que a mãe passou os últimos anos. O que deveria ser apenas um fim de semana entediante transforma-se em um pesadelo, quando a casa e a natureza circundante parecem se voltar contra André. Entre garrafas de vodca, restos de drogas, telefonemas para a ex-namorada, visitas passageiras de conhecidos, ele enfrenta os fantasmas de suas lembranças, encara a descrença no futuro e experimenta o medo do desconhecido que o cerca. Repleto do sarcasmo característico se Santiago Nazarian, Biofobia é um thriller eletrizante sobre o confronto entre homem e natureza.


Lançamento: Colmeia

Colmeia, de Gill Hornby

Competição, rivalidade e amizade em uma empolgante comédia sobre o mundo feminino

Qualquer semelhança entre o complexo e hierárquico mundo das abelhas e as mães da Escola Primária St. Ambrose não é coincidência. Enquanto as crianças estudam, do lado de fora dos portões da escola – onde encontramos Rachel, Georgie, Heather e Jo –, um mundo de amizade, brigas e picuinhas ganha forma. Acima delas, Bea reina absoluta. Mas a chegada de duas famílias e do novo diretor são alguns dos novos desafios que elas vão enfrentar. Ou, em outras palavras, são provocações que vão destruir ou fortalecer a rainha. Colmeia é uma história irresistível, com observações apaixonadas, engraçadas e verdadeiras sobre a amizade feminina e uma sutil crônica política.


Lançamento: Contando Estrelas

Contando Estrelas, de Helen Dunmore

Amor e ódio no romance sobre um dos maiores poetas da humanidade

Em meio aos últimos anos da república em Roma, o relacionamento entre o poeta Catulo e a sedutora Clódia é intenso, atormentado e sincero. Ela é a Lésbia dos seus mais apaixonados escritos, musa de sua obsessão. Com ela, Catulo experimenta grandes prazeres mas também a violência e o terror dos bastidores da sociedade romana. Ódio e amor formam as linhas condutoras desse romance, que revela a amargura e o regozijo de um dos maiores poetas da humanidade, que influenciou importantes nomes da literatura moderna, como T. S. Eliot e Charles Baudelaire.


Lançamento: Crise

Crise, de Robin Cook

“Robin Cook é o mestre do thriller médico.” – The New York Times

Com a morte da esposa e das filhas em um desastre de avião há 15 anos, o Dr. Jack Stapleton começou a duvidar se mereceria ser feliz. Com isso, afastou-se da irmã Alexis e da nova família dela. Agora, anos depois e prestes a começar uma nova vida, Jack recebe uma ligação de Alexis pedindo que ele a ajude no caso do marido, Craig, acusado de imperícia médica. Correndo contra o tempo e lutando contra o sentimento de culpa por ter se afastado da irmã, Jack decide ajudá-los, mas jamais poderia imaginar os rumos que esse caso tomaria — e os perigos que surgiriam em seu caminho.


Lançamento: Dando as cartas nos negócios

Dando as Cartas nos Negócios, de Leo Bello

Sucesso profissional através dos segredos do poker

Autoridade do poker no Brasil e empresário com muitos anos de experiência, não há ninguém melhor do que Leo Bello para apontar as similaridades entre o mundo das mesas de escritório e o das mesas de feltro. É disso que Dando as cartas nos negócios se trata: o autor revela como aplicou tudo o que aprendeu sobre relações humanas, blefes e planejamento enquanto jogava poker no ambiente profissional e mostra como ascendeu em suas carreiras ao usar esse conhecimento. O livro apresenta um texto leve que cativa o leitor, trazendo não só uma visão inédita de como encarar o ambiente de trabalho, mas uma nova filosofia profissional.


Lançamento: Freud e a Cocaína

Freud e a Cocaína, de David Cohen

Uma contribuição essencial à biografia de Freud, à literatura sobre drogas e à história da psicologia

Convencido dos benefícios terapêuticos da cocaína, o jovem Sigmund Freud utilizou a droga em pesquisas e tratamentos que precederam as teorias mais importantes do pai da psicanálise. Com a mudança da opinião médica em relação à droga, Freud destruiu todos os documentos relacionados ao seu uso, e o episódio foi suprimido por gerações de seguidores.
Este livro, um documento raro e impactante, narra e comenta os anos iniciais da pesquisa de Freud e sua curiosa relação com a cocaína. Este audacioso estudo chega a conclusões surpreendentes, por exemplo, ao admitir que o consumo da droga foi essencial para que Freud tivesse a autoconfiança necessária para mergulhar em suas teorias mais inovadoras e escrever A interpretação dos sonhos.


Lançamento: Karmatopia

Karmatopia: Uma Viagem à Índia, de Karla Monteiro

A instigante cultura do país mais populoso do mundo

Instigada pelas ideias que se vende sobre a Índia, a autora Karla Monteiro deixou a vida confortável e bem-sucedida como jornalista e partiu numa viagem de descobertas. Pediu demissão, assinou o contrato com a editora e passou cerca de 6 meses presenciando essa cultura tão diferente da brasileira. Mais do que um livro sobre a Índia, Karmatopia é um livro de estrada, sobre o consumo de uma ideia sobre um país; prende o leitor do início ao fim, através de uma escrita de reportagem empolgante e reveladora.


Lançamento: O Adúltero Americano

O Adúltero Americano, de Jed Mercurio

A vida de Kennedy em um romance sobre família, casamento, virtudes e monogamia

Um ousado romance sobre a vida política, pessoal e – por que não? – sexual de um dos maiores heróis americanos. Jed Mercurio se inspira nos indecorosos detalhes da vida sexual de JFK para criar esta perspectiva provocantemente íntima sobre os casos extraconjugais do presidente. Um impressionante retrato de um homem virtuoso mas dominado por um vício incontrolável, que lhe lança sombras a todo momento, ameaçando-o de um dia perder a esposa e os filhos que tanto ama.


Lançamento: O Guardião Invisível

O Guardião Invisível, de Dolores Redondo

O primeiro volume da trilogia das investigações da inspetora Amaia Salazar.

Às margens do rio Baztán é encontrado o corpo de uma adolescente, assassinada em uma cerimônia macabra. No local, há pelos de diversos animais, vestígios de couro e rastros de algo não humano. Ela não foi a primeira vítima nem será a última. A imprensa logo responsabiliza o basajaun pelo crime, uma figura mítica guardiã dos bosques. Agora, Amaia Salazar, a investigadora responsável pelo caso, precisa retornar à sua cidade natal e lidar com fantasmas do passado enquanto busca um assassino em série muito mais aterrador do que pode imaginar.


Lançamento: O Professor

O Professor, de Cristovão Tezza

O mais maduro e aguardado romance de Cristovão Tezza

O professor Heliseu será homenageado por uma carreira exemplar na universidade à qual dedicou a maior parte de sua vida. Enquanto prepara o discurso de agradecimento — justo ele, tão acostumado a transformar assuntos espinhosos em grandes aulas — é tomado por uma sucessão incontrolável de memórias e revisita momentos nem sempre felizes de sua vida: a convivência com o pai rígido; a morte da mãe, o tempo no seminário; o casamento com Mônica; o relacionamento conturbado com o filho; a paixão pela misteriosa Therèze. As lembranças se cruzam com a história do Brasil, desde o regime militar aos governos mais recentes, e o acerto de contas de Heliseu com seu passado transforma-se também no acerto de contas de um país com sua história.


Lançamento: O tempo e um rio que corre

O Tempo é um Rio que Corre, de Lya Luft

As fases da vida na visão de uma das maiores escritoras do país

Ao mesclar memória e reflexões sobre a passagem do tempo, Lya cria um pungente ensaio sobre as relações humanas, a infância, a juventude, o amadurecimento e a morte, e o valor da vida, temas e inquietações que são sua especialidade. O livro é divido em três partes — Águas mansas, Marés altas e A embocadura do rio, mostrando como é a passagem do tempo nas diferentes etapas da vida e buscando caminhos para usufruir o que há de melhor em cada uma delas. Em uma era marcada pela suposta falta de tempo, esta obra é uma importante reflexão sobre a cultura da futilidade e da eterna juventude em que vivemos.


Lançamento: Proposta Inconveniente

Proposta Inconveniente, de Patricia Cabot

“Uma escrita brilhante.” – Publishers Weekly

Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudo para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do amado. A coragem da jovem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.


Lançamento: Você pode curar sua vida

Você pode curar sua vida, de Louise L. Hay

Edição comemorativa de um dos maiores livros de autoajuda de todos os tempos

Louise L. Hay, autora best-seller, é conhecida internacionalmente por Você pode curar sua vida. Sua maior mensagem é a de que a cura está ao alcance de todos, basta que a pessoa esteja disposta a pensar positivamente. No ritmo frenético das grandes cidades, muitas vezes o que é importante se perde: a saúde, a tranquilidade de uma vida mais simples e o tempo para cultivar relações significativas — e é isto que a autora pretende destacar com esse clássico do gênero. A chegada da 100ª edição apenas prova que este livro já tocou milhares de pessoas e que tem o potencial de continuar ajudando muitas outras.


E é isso aí, pessoal. Com essa postagem eu fecho os lançamentos desse mês de maio. Espero que tenham gostado! ;)



4 comentários:

Monica Navarro disse...

Oi, Vê
Quero muito ler Belo Casamento, pois adorei Belo Desastre e Desastre Iminente.
Também quero ler o novo livro do Robin Cook. pois adoro thriller médico e seus livros são muito bons.
Adorei a capa de Proposta Inconveniente, como adoro romance de época e a Patrícia Cabot é uma das minhas escritoras favoritas, quero ler.

Érika Rufo disse...

Não me interessei por muitos livros dessa vez não... Mas com certeza vou conferir o livro novo do Robin Cook, eu adoro suas histórias!!


Beijos

Franciele de Santana disse...

Gostei de Karmatopia, conhecer uma nova cultura através do olhar de uma brasileira me pareceu bastante interessante, pois o relato pode estar mais próximo de nosso pensamento, das nossas ideias que convenciolmente formamos de uma cultura tão diferente, Professor, gosto de história da mescla com a nossa história.

Nara Brasil do Amaral disse...

Sem dúvida alguma, o melhor lançamento "Belo casamento" *-* *-* *-* !!! To louquinha para ler esse livro e não vejo a hora dele estar aqui na minha estante!! Adoro a história de Abby e Travis e não tem como não se apaixonar por esse casal tão lindo! Já li "Belo desastre", ainda vou ler "Desastre iminente" e estou preparada para ler "Belo casamento", ainda mais quando os dois vão narrar a história!!
Também gostei da sinopse "Proposta inconveniente",ainda mais porque é de Meg Cabot, assinado como de Patricia Cabot, e também não vejo a hora desse livro estar aqui em casa!!