terça-feira, 3 de junho de 2014

#Indicação - Filme: Meu Malvado Favorito 2



Meu Malvado Favorito 2 (Despicable Me 2) - 2013

Gru mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar às filhotas Agnes, Edith e Margo, deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de "ladrão da Lua" pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da agente Lucy. Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo "concorrente", chamado El Macho, possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário resolveu abandoná-lo e Margo está vivendo seu primeiro amor.

Compre: Saraiva | Submarino

Indicação anterior:

Depois de ter roubado a lua e se tornado pai de três garotinhas, Gru está de volta, já aposentado de sua vida de vilão. Agora, ele se dedica a fazer Agnes, Edith e Margo felizes enquanto tenta lidar com um negócio de geleias em fase de testes junto com seus minions e o Dr. Nefário. Mas nem tudo está dando tããão certo assim.
E é quando ele é convocado por Lucy, da Liga Anti-Vilões, para ajudar na busca de um misterioso vilão que desapareceu com um perigoso composto químico chamado PX 41, capaz de transformar até as criaturinhas mais fofas em perigosas homicidas. Incentivado pelas meninas, Gru aceita trabalhar com a atrapalhada agente sem ter a menor ideia do que está acontecendo bem no quintal de sua casa.
Meu Malvado Favorito 2 meio que perdeu sua essência, pois, nessa segunda etapa, Gru não é mais um vilão. Claro, ele ainda anda com seu raio congelante, dirige seu veículo exagerado e mantém a expressão de mau, mas dá para perceber claramente que ele se dedica muito mais em deixar as meninas felizes, sendo um coração mole. E isso garante muitas risadas durante todo o filme.
Lucy também; a princípio, eu pensava que ela seria a vilã da história, principalmente quando vemos o trailer e a forma como ela tem o primeiro contato com o Gru. Mas não se deixe enganar; ela consegue ser ainda mais atrapalhada do que ele e é uma gracinha! Bem maluquinha, adiciona um toque feminino importante à história.
Margo, Edith e Agnes são extremamente fofas e apoiam a ideia de Gru sair mais com outras mulheres, além de manifestarem o desejo, principalmente Agnes, de ter uma mãe. A fofura delas não se perdeu e, na verdade, elas até que cresceram um pouco. Edith, infelizmente, sendo a filha do meio, não tem muito destaque a não ser em cenas isoladas, o enredo se desenvolve mais para Margo e Agnes. Até mesmo o estranho e não-identificado cachorro de Gru tem mais aparições, assim como os minions que, sem dúvida, roubam a cena por diversas vezes!
O papel de vilão ficou com El NachoMacho que, com um olhar mais apurado, fica facilmente identificável desde as primeiras aparições. De comportamento peculiar e com um aliado que dará um total novo significado à expressão el pollo loco (a galinha louca), El NachoMacho (juro que, na dublagem, eu ouvia "nacho" rs) não engana a Gru, embora esteja se arriscando ao esconder-se à plena vista.
Mas aí você pergunta: ué, e os minions roxos com cara de quem acabou de acordar? Isso, só assistindo ao filme, mas já adianto que a dica foi dada aqui na indicação! Apesar de toda a diversão, as risadas e os novos personagens, na minha opinião, Meu Malvado Favorito 2 não foi algo extraordinário, diferente e que teve algo a acrescentar. Foi um bom passatempo, a alegria é garantida, seja com as trapalhadas do Gru ou da Lucy, dos minions ou das meninas, é uma animação para entreter.
Mesmo assim, acredito que o enredo poderia ter sido melhor elaborado, afinal, o Gru sequer recebeu armas que já não haviam sido demonstradas no filme anterior. Sem contar que ele passou para o lado branco da força, então, na minha opinião, perdeu todo o propósito de ser malvado. Não tirou nada do humor e diversão, que foram os pontos mais altos da animação, mas eu acho que faltou um pouco de...maldade.
No todo, Meu Malvado Favorito 2 é garantia certa de diversão, mas não vá esperando nada muito inovador. Não foi aquele filme que me deixou viciada e animada com o desenrolar, foi mais algo "manteiga derretida" porque até mesmo o cachorro extraterrestre estava manso! Finalmente, fiquei com a sensação de que essa continuação estava "cumprindo tabela" quando, a meu ver, continuações deveriam ter um elemento novo, instigante, que se desenvolva e traga certa novidade, algo para se ficar de olho. O que não aconteceu nessa continuação (e dificilmente acontece em tantas outras).
Se você gostou de Meu Malvado Favorito, acho que vale a pena conferir o segundo filme e, depois dessa invasão de minions nas redes sociais, resta esperar pelo filme estrelado por essas criaturinhas amarelas fofinhas que deve estrear no ano que vem. Não espere nada além de uma boa história de "bem x mal", com muitas risadas e torcidas para que a família Gru aumente ainda mais!


Nota:



8 comentários:

Érika Rufo disse...

Também senti falta do lado vilão do Gru, nesse filme. Acho que foi isso que tornou o primeiro tão divertido. Mas apesar da falta de inovações, o filme diverte e entretém muito bem. Minha filha amou. Os Minions são um show à parte, não tem como não se apaixonaram por eles. É um filme muito bom para se ver com a família.

Beijos!!!

Monica Navarro disse...

Oi, Vê
Também gostei mais do primeiro filme, mas dei muitas risadas com essa continuação. Os minions são muito engraçados, eles foram o destaque do filme.

Thiago Margarida disse...

Esse eu vi no cinema com a minha namorada. Gostei bastante, tem umas partes bem engraçadas, e claro que só os minions já fazem valer o filme. Claro que o primeiro é o primeiro, e normalmente a continuação não é tão boa quanto o original, mas em nenhum momento isso faz o segundo ser ruim. :)

Beijos,
Thiago
http://gentlegeek.blogspot.com

Raquel Pereira disse...

Adorei Meu malvado favorito 1 os minions são muito fofos... :-)
Ainda não assisti essa continuação, mas vou ver se consigo por esses dias, já que está em cartaz no telecine. Pena que você não gostou tanto.

Bjok

Franciele de Santana disse...

Eu gostei do segundo filme mas concordo plenamente que o filme perdeu a sua essência, quando me indicaram o segundo me tinham dito que era melhor que o primeiro aí fiquei com aquela expectativa, aí não sei se foi foia expectativa que não me fez gostar muito do filme de primeira, por que eu tava realmente esperando mais ou foi realmente essa falta real de uma história mais legal mantendo a proposta do primeiro filme e até do próprio nome, concluindo fui me acostumando com a história. Realmente Edith pouco aparece no filme mesmo, que me faz muitas vezes nem lembrar do nome dela, uma pena mas é a verdade. Os minions como sempre são um show a parte.

Luana Gantert disse...

Acho que sou a única pessoa que ainda não viu nem o primeiro filme. Pior que nem é por falta de vontade,mas sim por sempre acabar esquecendo ou pegar o filme pela metade mesmo.Acho que arriscarei e assistirei os dois em breve! Espero ter uma impressão um pouco melhor que a sua sobre a continuação :)

Luciana Campos disse...

Aah, assisti o primeiro filme na TV, e mesmo não sendo muito fã de desenhos animados, adorei! Achei muito divertido mesmo.
Mas até agora ainda não assisti esse segundo filme, mas pelo que vejo deve ser divertido como o primeiro.

Veezinha disse...

Infelizmente estamos cheios de continuações que decaem na qualidade e essa foi mais uma. Mas ainda assim é um ótimo passatempo e vale à pena conferir o quanto antes! :D Os minions são uma graça; se não gostar, pelo menos será divertido e impossível não rir com eles! rsrs


xx