domingo, 13 de julho de 2014

Gotta keep reading... #4


Alguns clássicos já estão em domínio público e podem ser baixados gratuitamente, seja na Amazon ou em outros sites, mas tem uma boa edição e diagramação é tudo, não?
Quem acompanha o blog já há algum tempo sabe que a editora Zahar tem a tendência a caprichar nas suas edições físicas, com livros de capa dura, ilustrados e comentados. Foi isso o que eu encontrei em O Mágico de Oz e Peter Pan. E, agora, também temos uma área especial do site dedicado à editora chamado Expresso Zahar. São vários títulos, desde contos, peças a contos de fada e textos de Sherlock Holmes, alguns deles gratuitos, outros pro menos de R$2,00!
O mais legal é que a edição é toda cheia de ilustrações originais, da mesma época de publicação dos textos ou posterior, o que dá um toque a mais na leitura.
Confiram abaixo alguns títulos totalmente gratuitos e divirtam-se!

A Caixa de Papelão - Sir Arthur Conan Doyle

Um dos doze contos publicados originalmente, entre 1891 e 1892, na revista britânica Strand Magazine que formam o volume As memórias de Sherlock Holmes também publicado na íntegra no selo Clássicos Zahar.


Um conto de Sherlock Holmes para você que está à procura de uma leitura prática e, ainda assim, misteriosa. Confesso que não é tão genial quanto é de costume Sherlock ser, mas sem dúvida vale a pena acompanhar o detetive e seu fiel escudeiro Watson na resolução de mais um crime estranho e terrível.


A História dos Três Porquinhos - Joseph Jacobs

Três porquinhos e um lobo mau são os personagens principais dessa fábula. Ao decidirem sair da casa de sua mãe, os porquinhos construíram cada um a sua própria casa – uma de palha, outra de madeira e a terceira de tijolos. Indolência e imprevidência são responsáveis pelas mortes dos dois primeiros porquinhos, que constroem casas vulneráveis ao sopro destrutivo do lobo. Inspirada no conto britânico, o desenho animado da Disney Os três porquinhos foi lançado em 1933 – quando os porquinhos receberam os nomes Cícero, Heitor e Prático –, e de lá pra cá a história foi reescrita e reilustrada um sem-número de vezes.


Um conto de fadas que acredito ter feito parte de grande parte da infância de muitas pessoas. Com ilustrações e uma leitura ágil, é ótima para relembrar dos tempos de criança, mesmo que a história seja mais do que conhecida. Ainda há a possibilidade de se surpreender com pequenas alterações nas diversas versões que essas histórias costumam ter!


Chapeuzinho Vermelho - Charles Perrault

Esta versão de Charles Perrault é uma versão literária da história amplamente disseminada de diferentes formas pela cultura oral. Chapeuzinho tem esse apelido por causa de um lindo capuz vermelho que sua mãe lhe dera. A menina leva bolinhos para sua avó do outro lado da aldeia, quando encontra com um lobo que pergunta onde ela está indo. Ao contar ao lobo o seu caminho, Chapeuzinho define seu destino: o lobo se adianta em chegar à casa da avó e a devora. O lobo se disfarça de vovó e aguarda pela chegada de Chapeuzinho...


Mais um conto de fadas que também é muito famoso e que, ainda assim, impossível se cansar de ler. Com ilustrações clássicas e bem colocadas, a narrativa flui e, quando você se dá conta, terminou mais uma vez. Ótima opção para começar a reunir contos de fadas e clássicos para compartilhar com a família e os amigos.


Espero que tenham gostado das indicações de hoje! Não se esqueçam da dica mais importante: fuce; fuce todos os dias no site da Amazon, em todas as seções, em todos os lugares que encontrar. Títulos muito bons nem sempre ficam o tempo inteiro gratuitos, mas a paciência é uma virtude e podemos conseguir bons negócios se soubermos procurar e esperar.
Não deixem de comentar! Logo menos, essa postagem semanal ganhará novas dicas, aguardem!



7 comentários:

Bruna disse...

Adorei o post :)
Já estou seguindo seu blog!!


www.amantedemakes.blogspot.com

Andrea Duarte disse...

uau ! Bons títulos disponíveis para download seguro de graça ou por menos de R$2,00 é tudo de bom ! Parabéns à editora.
bj, dréa

Camylla Carvalho disse...

Adorei a dica.. Adoro navegar pela amazon buscando contos e livros gratis..

http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

Manu Hitz disse...

Puxa, Vê, que maravilha! de vez em quando baixo alguma coisa, porque quero incluir clássicos entre as minhas leituras. Li uma novelinha gostosa do Dostoievski ontem, indico: Noites brancas.

Gostei muito das indicações de Conan Doyle e dos clássicos infantis. São versões que não temos, as que lemos eram aquelas bem infantis.

Beijo!

Minhas novas resenhas, sua opinião é sempre muito bem-vinda:
Ler para Divertir
As Meninas que Leem Livros

Monica Navarro disse...

Adoro esses clássicos. Já baixei vários. Muito obrigado pelas dicas.

Desbravadores de Livros disse...

Eu sempre baixo clássicos do domínio público. Não sabia dessas edições da Zahar. Excelente dica, Vê. Vou visitar o site agora.

Veezinha disse...

Obrigada pela dica, Manu, vou procurar saber mais! Dostoievski sempre me despertou curiosidade, mas sempre tive medo de ser chato. kkkkk Vou procurar por ela. ;D


xx