quarta-feira, 30 de julho de 2014

Quotando #36


Apenas o descendente de Jerle Shannara pode empunhar a espada contra o Lorde Feiticeiro, também conhecido como Brona, que planeja dominar as terras e escravizar aqueles que sobreviverem ao massacre de seu poderoso exército.
Shea Ohmsford é o único que pode impedir que tamanha catástrofe aconteça e, com a ajuda de seu irmão adotivo, Flick, seu amigo Menion Leah, o poderoso e sábio Allanon, o corajoso Balinor, o experiente Hendel e os fiéis irmãos Dayel e Durin, esta equipe lutará com todas as suas forças na maior batalha contra o Mal desde a última guerra das raças que quase dizimou todos os seres vivos da superfície terrestre.
Nessa aventura, não há espaço para dúvidas, apenas para coragem, determinação e sacrifício, por si mesmo e pelos outros.

O quote de hoje é...

A Espada de Shannara - Terry Brooks

"Balinor era o homem mais extraordinário que o elfo já conhecera. Mesmo assim, perdera tudo: sua família, sua cidade, seu lar. Até sua vida estava para ser tirada. Que tipo de mundo permitia uma injustiça tão terrível, onde homens bons eram despidos de tudo e criaturas sem alma, feitas de malícia e ódio, sobreviviam para se glorificar de mortes sem sentido?" - p. 492


Não deixem de conferir a resenha completa desse fantástico livro e deixar seu comentário por lá também! ;)



4 comentários:

Monica Navarro disse...

Gostei muito do Quote, me deixou super curiosa, pois gosto muito de livros de fantasia.

Desbravadores de Livros disse...

Esse quote é bem profundo; nos faz pensar sobre o mundo a nossa volta.
Tenho muita vontade de ler esse livro, Vê.

Andrea Duarte disse...

ótimo quote. Infelizmente não é uma situação imaginária, criada no mundo da fantasia. É uma crítica a sociedade, na qual milhares de pessoas passam por situações como essa todos os dias.
bj, dréa

Veezinha disse...

Exatamente, Andrea! E não se esqueça que a história de Shannara se passa em um futuro distante nesse mesmo mundo nosso, ou seja, os tempos podem ser outros, mas as situações e sofrimento permanecem os mesmos!


xx