quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Livros em Pauta - Eu publiquei!


Ao contrário da edição do ano passado do Livros em Pauta, onde fui não só para cobrir o evento aqui para o blog, como também para prestigiar dois dos meus melhores amigos, Luiza Canto e Ricardo Biazotto, esse ano, tudo foi diferente.

Dessa vez, dei um grande passo, deixei o medo de lado e... publiquei um conto! Participei da antologia Amor nas Entrelinhas e a felicidade não tinha tamanho.

Agora eu faria parte do grupo da editora Andross e não só correria atrás de muitos autógrafos e dedicatórias de vários autores talentosos, iniciantes ou não, como eu mesma estaria na posição de assinar vários livros. E o mais legal de tudo foi descobrir que eu não estava sozinha. Várias outras pessoas estavam publicando pela primeira vez e partilhavam comigo da mesma alegria e ansiedade.

Foi ótimo estar cercada de amigos que sempre me apoiaram e me incentivaram a tentar e publicar algum texto. Desde que havia recebido o e-mail do organizador, Leandro Schulai, eu mal conseguia me aguentar para que eu pudesse colocar minhas mãos no exemplar da antologia, folheá-lo e encontrar o meu nome ali, a minha história naquelas páginas, junto com tantas outras incríveis.

E, uma vez lá, uma vez chegado o grande dia, poder compartilhá-lo com os meus amigos e reencontrar autores tão bacanas deixou tudo ainda mais especial. Tirar muitas fotos foi uma das metas atingidas rapidamente, afinal, eu também era parte da festa! Estar do outro lado, não ser apenas público, mas autora, fez com que eu sentisse que estava realizando um sonho.

O espaço da FAPCOM era amplo e, apesar do frio intenso e da garoa iminente, o público estava numeroso e muita gente apareceu para prestigiar. No ano anterior eu havia chegado especialmente para os lançamentos das antologias; dessa vez, cheguei bem mais cedo para participar de uma reunião com a equipe da editora, os organizadores e, claro, os autores. O clima era bem descontraído e a reunião durou um bom tempo, mas passou muito rápido! Logo, estávamos todos descendo novamente, rumo aos lançamentos!

Perdi a conta de quantos livros assinei, fosse de autores amigos ou de outras pessoas, mas, cada um que eu pegava para autografar, também saía com uma foto! Afinal, marcar esse momento era mais do que importante para mim. Esse dia precisava ficar marcado além da memória, com várias fotos para que eu pudesse me lembrar dos bons momentos que passei na companhia de pessoas maravilhosas.

É claro que eu não poderia ter saído de lá sem algumas comprinhas básicas. Os autores ganharam cupons de desconto e óbvio que eu usaria o meu!
Comprei o primeiro volume de Moedas para o Barqueiro (já resenhei o volume 3 aqui no blog) e dois trabalhos do Edson Rossatto que eu já acompanhava há algum tempo pela internet: Toques para Mulheres e Cem Toques Cravados.
As opções à venda eram infinitas e eu quase enlouqueci, confesso, afinal, antologias são sempre um prato cheio para histórias das mais variadas, bem como estilos de escrita e ideias. Se eu pudesse, comprava tudo! Mas um dia chego lá...

Afinal, foi uma experiência mágica e muito satisfatória. Agora, toda a ansiedade fica voltada para o feedback. O que vão pensar do meu conto? O que vão falar sobre ele? Será que atingi meu objetivo? São perguntas demais e paciência de menos. rs Além disso tudo, também resta a expectativa para textos futuros. Ideias não faltam, mas definitivamente é algo que precisarei aprimorar antes de me arriscar na próxima antologia.


Gostaria de agradecer imensamente aos meus pais, que me incentivaram a enviar o conto; à minha querida amiga Luiza, por ter revisado meu texto e dado a primeira opinião sobre ele; ao Leandro, por ter sido tão legal comigo a ponto de fazer com que eu me sentisse segura para contar-lhe toda a minha ideia e, assim, melhorar consideravelmente a minha história; ao meu querido amigo Ricardo, afinal, eu nem consegui manter segredo e fazer a surpresa de tão animada que estava por publicar na mesma antologia que ele! (p.s.: o conto dele acabou vindo antes do meu; quanta sorte é isso?); e a todo o pessoal da Andross, inclusive os autores, foi ótimo poder reencontrar alguns de vocês, trocar novas ideias e me sentir parte dessa família!

Resumindo, foi um dia incrível e muito divertido! Minha segunda participação no Livros em Pauta, agora, como autora publicada, agregou um sentimento de conquista que ainda me deixa boba só de lembrar.

O crachá do ano passado era de "Imprensa"; esse ano, de "Autora". Felicidade define!



19 comentários:

Ana Clara disse...

Oi Vê!

Gente, que máximo! Parabéns por essa conquista, viu? Agora estou super ansiosa para ler todas essas novas antologias da Andross. Espero que você publique mais um monte de textos e, quem sabe, um livro para nós.

Beijo!
http://www.roendolivros.com/

Desbravadores de Livros disse...

Parabéns pela publicação, Vê. Nós ficamos muito felizes quando soubemos que você tinha sido publicada e participar de um evento desses é uma realização e tanto. Esperamos que você tenha cada vez mais sucesso. E, precisando, você sabe que pode contar conosco!

Nathalia Simião disse...

Parabéns Vê! Fiquei muito feliz por você, de verdade. Deve ser muito gostoso esse sonho ser realizado e torço pra que todos os feedbacks sejam positivos, eu mesma gostaria muito de ler seu conto! Mais uma vez parabéns, e continue escrevendo! beijos

Nara Brasil do Amaral disse...

PARABÉNSSS Vê!! Que emoção publicar sua primeira história, não vejo a hora de conferir! Quando é que vai estar disponível nas livrarias? Não deixe de me avisar!! O evento parece ter sido super especial e fico feliz por esse grande passo!! Adorei a capa do livro e não vejo a hora de ler todos os contos!! Daqui a pouco aposto que vão vim mais livros seus! Um bjo
*Obs.: Vou ficar torcendo para o livro ser um sucessoooo!!!

Luh_Morais disse...

AAAAAHHHHH!!! Parabéns, Vê!!!!! Sabia que você ia conseguir! Você é uma escritora mega talentosa :D O conto ficou demais!!! (e lembra da empolgação do Schulai falando sobre ele? hahahaha). Ainda não peguei os outros contos da antologia pra ler, mas chego lá! (depois de passar pelos 70 e poucos contos do Horas Sombrias que faltam hahaha).
Beijo!

Aline Ramos Costa disse...

Vê, meus parabéns por ter publicado seu conto.>Suceso menina. Que esse seja o primeiro de muitos livros que virão... Estou muito feliz por você.Aind anão tenho essa antologia,mas vai pra minha lista de livros a comprar..bjss

Érika Rufo disse...

Parabéns por mais essa conquista, Vê!! Deve ter sido muito emocionante mesmo! Espero que vc não pare por aí e que venham muitas e muitas sessões de autógrafos ainda!
Beijos!

Thabata Robles disse...

Que legal, meus parabéns por essa conquista e que publique muitos outros contos, quem sabe até um livro! Deve ter dado aquele friozinho na barriga. Espero ganhar o livro para ler seu conto na promoção Contos de Aniversário. Agosto parece ter sido especial pra você. Allons-y!

David Galan disse...

Parabéns por conseguir essa publicação, vou procurar mais sobre e farei a leitura, a mudança no crachá já deve ter dado uma felicidade gigante, compensa todo o esforço de assinar livros e mais livros, muito sucesso nessa sua nova fase agora sendo escritora, que venham mais contos e livros!

Veezinha disse...

Muito obrigada, Ana! *-* Com certeza trabalharei para publicar novas histórias e, quem sabe, até mesmo um livro! Espero que você goste das antologias, são muito legais!


xx

Veezinha disse...

Muuuuuito obrigada Marcos e Naty! O apoio de vocês tem sido muito importante! Espero continuar publicando! *-*


xx

Veezinha disse...

Muuuuuito obrigada, Nathalia! *-* Realmente espero que as pessoas gostem do conto e, claro, que você também tenha a oportunidade de lê-lo! ;D


xx

Veezinha disse...

Muitíssimo obrigada, Nara! *-* Então, os livros não vão para livrarias, você pode comprar diretamente com os autores. Se quiser, manda uma mensagem no formulário de contato do blog que eu te explico direitinho como funciona, ok? Adoraria que você lesse! *-*
E muito obrigada, estarei me esforçando e criando para poder publicar cada vez mais! <3


xx

Veezinha disse...

Obrigaaaaada Lu! *-* Agora você tem uma amiga autora também! hihihi Leeeeembro, essa vai ficar marcada, vou imprimir o e-mail e emoldurá-lo! :P Nossa, também preciso ler os seus, estou mega em falta! >< Mas tenho certeza de que vou amar todos! <3


xx

Veezinha disse...

Muuuuito obrigada, Aline! *-* Pode ter certeza que trabalharei para continuar publicando! ;)


xx

Veezinha disse...

Muuuuito obrigada Erika! *-* Pode ter certeza de que não vou parar por aqui e vou continuar escrevendo para publicar! E, claro, vou adorar uma sessão de autógrafos pra chamar de minha! kkkk


xx

Veezinha disse...

Muito obrigada Thabata! ;D Boa sorte! E, caso ganhe, espero que goste da leitura e surpreenda-se! Sim, Agosto não foi só agitado, como um mês de muitas conquistas maravilhosas, graças a Deus! :3


xx

Veezinha disse...

Muito obrigada David! *-* Verdade, a mudança foi sutil, mas muito especial! A parte de assinar os livros é a mais legal, viu? Dá muita satisfação e é muito divertido! E pode deixar que vou trabalhar para que mais publicações venham por aí! ;)


xx

Aline Ramos Costa disse...

Você merece.. e estaremos aguardando mais...:D ..bjs