quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Casais inteligentes enriquecem juntos, de Gustavo Cerbasi


Lançamento em 2 de outubro 

Com mais de 1 milhão de livros vendidos, este best-seller inspirou o filme Até que a sorte nos separe e transformou a vida de inúmeras pessoas. Agora vai ensinar você a administrar o dinheiro para dar uma incrementada no seu relacionamento.

Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra. Se sobra dinheiro no fim do mês, em vez de comemorar, o casal pode se desentender sobre como investir ou gastar aquela quantia.

De acordo com o consultor Gustavo Cerbasi, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E por não discutir a questão a dois, a maioria acaba deixando de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro.

Com sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, Casais inteligentes enriquecem juntos aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza.

Entre os tópicos abordados estão:

• Os benefícios de um planejamento financeiro de longo prazo;
• Crises financeiras do relacionamento;
• Vida a dois: até que ponto juntar tudo;
• Quando comprar a casa;
• Planos de previdência e seguros;
• A educação financeira dos filhos;
• Como lidar com a herança.

Esta edição comemorativa de 10 anos inclui o “Guia para casais que estão se preparando para o casamento”, com orientações sobre as primeiras conversas a respeito de finanças, gastos com a cerimônia, compra da casa própria e o que deve ser priorizado nesse momento especial.

Confira um trecho abaixo:



Sobre o autor:

Gustavo Cerbasi é mestre em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Possui especializações em Finanças pela Stern School of Business, da Universidade de Nova York, e pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Obstinado em educar para o enriquecimento, desenvolve treinamentos, palestras e consultorias para diversos públicos em todo o Brasil.
É autor de Adeus, aposentadoria, Pais inteligentes enriquecem seus filhos, Os segredos dos casais inteligentes e Investimentos inteligentes (Editora Sextante), e Dinheiro – Os segredos de quem tem (Editora Gente), entre outros.

Contatos com o autor:
www.maisdinheiro.com.br
www.eprodutivo.com
www.facebook.com/gustavocerbasioficial
Twitter: @gcerbasi



14 comentários:

Nathalia Simião disse...

Sério que o filme foi inspirado nesse livro? Adorei aquele filme, muito engraçado.
Eu normalmente não gosto muito de livros de auto-ajuda, de conselhos e coisas do tipo, mas esse me interessou bastante, eu e meu namorado sempre conversamos sobre coisas relacionadas ao dinheiro, como vamos gastar, no que vamos gastar. Acho que esse livro ajudaria bastante.

Gladys Sena disse...

Foi sim inspirado sim, ;)

Gladys Sena disse...

Tenho esse livro, mas ainda não o li.
Preciso lê-lo logo para enriquecer, rsrs.
Nem sabia que já tinha 10 anos de lançado, acho que o adquiri no ano passado... bj

Maria Amorim disse...

Já ouvi falar desse livro, e acho muito interessante. Até por que penso exatamente igual ao autor, rs. Deve ser por isso que sou da área de finanças e sou vista como "mão de vaca" pelo pessoal daqui de casa, rs. Ainda não li, mas estou muito curiosa, pois é bem edificante.

Camila Nunes disse...

Já ouvi falarem muito bem desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Em breve farei isso !

David Galan disse...

Interessante essa obra, muito útil para casais que planejam crescer juntos em todos os sentidos, bacana a atitude de lançar uma edição comemorativa, que faça ainda mais sucesso.

Desbravadores de Livros disse...

Já li esse livro, Vê. Não nessa edição, é claro. A Naty me deu esse livro faz tempo. Ele é muito bom, tem dicas ótimas. Aconselho para todos que querem dicas financeiras.

Fábrica dos Convites disse...

Um bom livro, mas que no momento eu não leria.
Bjs, Rose.

Camylla Carvalho disse...

Apesar de parecer interessante não é algo que eu leria agora..
Mas daqui a uns anos pretendo ler sim.

Wal Bandeira disse...

Eu não leio muito livros assim, mas acho que o titulo deste livro tem tudo a ver com casais casados rs, acho que vou repensar e talvez acabe lendo, pois controlar gastos numa vida em dois, não é facil rsrs,
beijos.

Evelise Ciriaco disse...

Oi!
Não sou muito fã desse estilo de livro, então acho que não leria... Não sabia que Até que a sorte nos separe tinha sido inspirado em um livro, o filme é bem divertido!
Beijos!

Julia Moraes disse...

Não sabia que o filme "Até que a sorte nos separe" tinha sido inspirado em um livro, =O mds, eu amo aquele filme, mas não curto ler livros assim kkk

Tamires Fernanda disse...

Eu não sabia que esse livro tinha sido inspirado nesse filme que tanto gosto, eu gostei de saber, embora não tenha lido ainda esse livro, mas pretendo ler.


Abçs :)

Nara Brasil do Amaral disse...

Por enquanto não estou perto de casar, então ainda não enfrento problemas financeiros em casal...ufa... Mas tenho uma irmã que esta precisando de alguns desses conselhos do Gustavo, então quando puder (meu orçamento esta apertado esse mês rsrs), vou na livraria e já garanto o exemplar para ela ;) , tem melhor forma de ajudar?!
Já dei até uma olhadinha no trailer do filme e já ri com o Leandro Hassum no primeiro minuto ;D !!