quarta-feira, 5 de novembro de 2014

"I got #News for you..." 139


Andross

"Até 31 de dezembro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos pós-apocalípticos em que a humanidade sofre com a escassez da água”

A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Sede - Contos distópicos sobre um futuro sem água ”, a ser lançado em maio de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site 
www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de dezembro de 2014.
Paola Giometti






“A recente crise da água em São Paulo nos fez pensar em como seria um futuro onde esse item essencial à sobrevivência se tornasse escasso. Existem filmes em que outros itens essenciais à sociedade se tornaram raridade, como terra, em Waterworld, e gasolina, em Mad Max. Mas histórias em que o mais básico à sobrevivência fosse o que mais faz falta, isso a gente ainda não viu por aí”, explica Paola Giometti, a organizadora do livro. “Queremos tramas que explorem todas as dificuldades que uma sociedade sofreria, como economia, criação de animais, agricultura, criminalidade... É claro que em contos é difícil contemplar todos esses aspectos. Portanto, esperamos receber contos que se foquem em um ou dois deles”, completa.

 SINOPSE DO LIVRO:

2013: o clima seco além do normal não chamou atenção do governo.
2014: com menos de 3% de capacidade do reservatório de água da capital paulista, o governo declarou que está tudo sob controle.
2017: a água quase desapareceu das regiões sudeste e nordeste do país, com uma parcela pequena de pessoas com acesso a ela.
2049: a população brasileira caiu vertiginosamente para 8%.
O ano atual é 2065. A falta de um recurso tão essencial nivelou pobres e ricos em uma única categoria: sobreviventes. A conhecida frase da ficção “em um futuro não muito distante” nunca foi tão aterrorizante.


SERVIÇO: 

Livro:Sede - Contos distópicos sobre um futuro sem água” 
Organização: Paola Giometti
Envio do texto: até 31/12/2014
Lançamento: Maio de 2015 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora

LeYa

Lançamento: A Terapeuta

Ansiedade e perfeccionismo: um espelho da nossa época.

Héctor Amat é um ator que sofre de ansiedade. Após testemunhar acidentalmente o assassinato de uma jovem, ele não se lembra dos detalhes do ocorrido e tem dificuldade de atuar de novo.
Para aliviar a ansiedade e recuperar sua memória, Héctor consulta a psicóloga Eugenia Llort, a terapeuta que o tratou logo após o crime, numa ligação de emergência. Essa relação, no primeiro momento profissional, vai se transformar em um relacionamento de dependência que atingirá limites incomuns: Eugenia atende Héctor todos os dias no seu consultório e vai assistir a todas as exibições de suas peças, nas quais interpreta Dick Diver, o personagem principal de Suave é a noite.

Mas como o seu próprio personagem, um psiquiatra que se apaixona por uma paciente, ele também, eventualmente, fica loucamente apaixonado por sua terapeuta.


Lançamento: Almanaque das Drogas

Segundo o Aurélio, a palavra droga significa "qualquer substância capaz de alterar o funcionamento normal de um organismo". Se pararmos para pensar, o café faz isso, aquele santo remedinho para dor de cabeça também, além de outras substâncias tão comuns no uso diário e que não são chamadas de drogas. Para muitos o sinônimo de droga é qualquer substância que "dê barato".


Já o taxativo narcótico usado principalmente pelas autoridades vem do grego narkotikos, que significa aquilo que adormece. Por outro lado algumas drogas aceleram o organismo. Afinal de contas, o que pode ser considerado droga? O jornalista Tarso Araujo reflete sobre o assunto e explica tudo: da classificação das substâncias entorpecentes até a organização de uma boca de fumo, dos efeitos físicos no usuário à sua relação econômica com a corrupção e o crime organizado. Almanaque das drogas é uma enciclopédia enxuta e ricamente ilustrada que vai responder todas as dúvidas sobre o assunto.


Lançamento: Antologia de Contos

Mais conhecida como romancista, Lídia Jorge, uma das grandes damas da literatura portuguesa contemporânea, ganha finalmente uma antologia de contos à altura de seu talento e importância. Selecionados por Marlise Vaz Bridi, professora de Literatura Portuguesa da Universidade de São Paulo, os textos são inéditos no Brasil. Os contos de Lídia Jorge se destacam pelos motivos aparentemente simples, ao mesmo tempo em que demonstram a qualidade da construção das narrativas por meio da precisão da linguagem, da escolha do ponto de vista que amplifica ambiguidades e sugestões, pelo fino desenho das personagens e dos ambientes e, sobretudo, pela articulação entre a subjetividade do mundo ficcional com a objetivação do mundo real. Segundo a organizadora, se tais qualidades de Lídia Jorge não são exclusividade de seus contos, sem dúvida eles são uma oportunidade privilegiada para verificar o tremor de água dentro de um cristal que cada uma dessas narrativas podem produzir. Selecionados entre os volumes Marido e outros contos (1997), O belo adormecido (2004) e Praça de Londres (2008), os contos de Lídia Jorge são uma oportunidade de contato com uma nova vertente da obra desta escritora que, através de uma escrita por diversos aspectos tão bem arquitetada, resultará certamente numa visão mais complexa e reveladora da própria humanidade.


Lançamento: Um Prazer Fugaz

Truman Capote, além de autor e roteirista, também era um inveterado escritor de cartas, e as compunha de uma maneira bastante peculiar, como se estivesse conversando pessoalmente com seus destinatários: sem inibições, censuras ou floreios verbais. Uma coletânea dessa escrita tão extravagante foi organizada por seu aclamado biógrafo, Gerald Clarke, e abrange mais de 40 décadas da vida de Capote, sendo o mais próximo possível de uma autobiografia dele.

Em Um prazer fugaz: as cartas de Truman Capote, toda a trajetória de vida do escritor é delineada por meio de suas cartas: um jovem ainda ingênuo e bem-humorado conhecendo a cena literária de Nova York; um Capote mais maduro nos anos 1950; o Capote dos anos 1960, imerso em pesquisas e na escrita de seu célebre livro A sangue frio; e o Capote dos anos 1970 e início dos 1980, já no final da vida e com problemas para lidar com sua exposição pública e seus vícios. Revelando a relação entre o autor e grandes ícones do início do século XX, como Tennessee Williams, Jacqueline Kennedy, Richard Avedon e Katharine Hepburn, este livro aproxima ao máximo o leitor à vida deste incomparável escritor.


Lançamento: Combateremos a Sombra

Retrato de um Portugal tão invisível quanto atual, Combateremos a sombra conta a história de Osvaldo Campos, um psicanalista que, numa noite de inverno, é visitado por um antigo paciente que lhe traz uma mensagem, cujo sentido nunca conseguirá decifrar. Nessa mesma noite, ele perde uma mulher e ganha outra. E, à sua volta, o real começa a se entrelaçar, à semelhança das histórias que lhe são narradas no silêncio do consultório, enquanto uma de suas pacientes, Maria London, tem em seu poder a chave da revelação de uma realidade clandestina de dimensões incalculáveis.

Estamos perante um livro inquietante e pleno de mistério, que explora os meandros da alma humana e avisa sobre o destino dos homens. Uma tensão psicológica que conduz o leitor a um lugar de observação único, pela mão de uma escritora de excelência que nos mostra que nada de mais real existe do que o onírico, e nada de mais fantástico do que o real.


Lançamento: A Fúria do Assassino

NO ÚLTIMO VOLUME DA TRILOGIA SAGA DO ASSASSINO, FITZ SAI EM BUSCA DE UMA VINGANÇA QUE PODE TORNÁ-LO HUMANO NOVAMENTE OU MATÁ-LO!

Rei Sagaz foi morto pelas mãos de seu filho Majestoso. E Fitz também está morto ou assim acreditam tanto seus oponentes como seus amigos. Mas com a ajuda de seus aliados e a magia dos animais, ele emerge da sepultura, profundamente marcado no corpo e na alma. O reino também oscila em direção à ruína e somente o retorno de Veracidade ou o nascimento do sucessor que a Princesa Kettricken espera pode salvar os Seis Ducados.
Mas Fitz não vai esperar. Impulsionado pela perda e por amargas lembranças, ele iniciará uma missão extrema: matar Majestoso. A viagem irá lançá-lo em águas profundas, enquanto desvenda correntes selvagens de magia dentro de si cursos que irão afogá-lo ou torná-lo maior do que ele era.

Robin Hobb conclui a trilogia Saga do assassino com um grande romance de formação. Mas todo o encanto neste mundo de faz de conta não consegue encobrir o ensinamento agridoce da história: o de que a busca pela verdade exige um preço e a solidão que só alguns podem ou irão pagar.


Lançamento: A Matemática da Vida

Um convite à descoberta da beleza por trás dos números!
A paixão de Edward Frenkel pela matemática foi o que o tirou de uma União Soviética hostil aos objetivos acadêmicos de um jovem judeu e levou-o a tornar-se um dos mais importantes pesquisadores do mundo. E foi ela também que o fez escrever este livro: um convite à descoberta de que os conceitos matemáticos vão muito além daquilo que aprendemos no colégio, e de que são eles que explicam os mecanismos que regem a vida.
Para nos dar um vislumbre destes mecanismos, Frenkel recorre à sua própria história, que se confunde em grande parte com as recentes tentativas da matemática moderna de alcançar uma teoria unificada que, espera-se, revolucionará a forma como entendemos o universo. Explicadas com linguagem intrigante e rigor científico, essas tentativas nos mostram que aquilo que tomamos como matemática é apenas a minúscula ponta de um enorme iceberg, tão acessível e rico em belezas quanto você nunca imaginou.

Depois de ler este livro, será impossível atravessar um dia sequer sem enxergar os números por trás da vida. Você vai perceber que nunca lhe ensinaram a verdadeira matemática, e se surpreenderá querendo um pouco mais da experiência tão interessante que é descobrir novos aspectos do nosso mundo.


Lançamento: O Mundo de Gelo & Fogo

Tudo o que você sempre quis saber sobre Westeros e tinha medo de perguntar a George R. R. Martin A saga dos personagens de Crônicas de Gelo e Fogo não começou com as disputas pelo trono de ferro. Este Guia inédito e ricamente ilustrado reúne um amplo material inédito que se estende desde a Era da Aurora até a Era do Heróis; a partir da vinda do primeiros homens até a chegada de Aegon, o Conquistador; da conquista de Aegon do Trono de Ferro até a Rebelião de Robert e da queda do Rei Louco, Aerys II Targaryen, o que tem causado as "atuais" lutas dos Starks, Lannisters, Baratheon e Targaryen. Esta edição de luxo traz também informações e detalhes preciosos sobre todas as casas dos Sete Reinos e as cidades além do Reino do Pôr do Sol, e a árvore genealógica dos Targaryen e Starks. Em uma colaboração que tem funcionado por anos, George R. R. Martin se uniu a Elio M. García, Jr. e Linda Antonsson, os fundadores do primeiro e mais importante site de fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo, (westeros.org), talvez as únicas pessoas que conhecem este mundo quase tão bem quanto o seu visionário criador.


Grupo Editorial Record

Lançamento: Mulheres Boazinhas não estão com nada

Mulheres Boazinhas Não Estão com Nada, de Lois P. Frankel e Carol Frohlinger

Dicas para alavancar a vida profissional e pessoal de qualquer mulher

O clube das mulheres boazinhas é um clube ao qual nenhuma mulher deseja pertencer. Essas mulheres constantemente se sentem invisíveis, subestimadas e passadas para trás por colegas de trabalho, amigos, familiares e cônjuges. Pensando nesse problema, a Dra. Lois P. Frankel e a conselheira profissional Carol Frohlinger trazem, em Mulheres boazinhas não estão com nada, 99 dicas que vão ajudá-las a obter o respeito que desejam tanto no trabalho como na vida pessoal. Indicado tanto para donas de casa como para CEOs, este guia prático oferece às leitoras o conhecimento e as habilidades necessários para que mudem de atitude e conquistem o sucesso que merecem.


Lançamento: Diário de uma Garota Nada Popular - vol. 6,5

Diário de uma Garota Nada Popular - vol. 6,5, de Rachel Renee Russel

O mais novo livro da série que já vendeu mais de 600 mil exemplares no Brasil

Como Nikki Maxwell sabe, manter um diário é uma ótima maneira de conhecer a pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ! Este diário da série Diário de uma garota nada popular traz questões para todos os dias do ano. Se você pudesse trocar de lugar com alguém por um dia, quem seria esta pessoa e por quê? Qual música você poderia ouvir 100 vezes? Por qual programa de TV você está apaixonada no momento e por quê? Qual a roupa mais espetacular do seu guarda-roupa? Coloque seu toque pessoal nessas questões e em muitas outras – e como este é um autêntico Diário de uma garota nada popular, Nikki apresenta suas respostas e desenhos também!


Lançamento: Coração de Mãe

Coração de Mãe, de Jodi Picoult

Da autora com mais de 26 milhões de livros vendidos no mundo

Paige tem apenas algumas lembranças de sua mãe, que a abandonou quando ela era uma garotinha. Agora, aos dezoito anos, ela deixa o pai para trás em Chicago em busca do sonho de cursar a faculdade de artes. Mas Paige vê seus planos mudarem quando conhece Nicholas, um ambicioso estudante de medicina com quem logo se casa.
Depois de alguns anos tentando se encaixar nos ambientes abastados que Nicholas frequenta — e se sentindo mais deslocada do que nunca —, Paige engravida inesperadamente. Sobrecarregada pelas exigências de ter uma família, ela não consegue esquecer a ausência da mãe e as memórias dolorosas do passado, que a fazem duvidar de si mesma.
Lutando para se encontrar e finalmente acreditar nas próprias capacidades, Paige toma uma atitude chocante, que trará consequências avassaladoras para todos os envolvidos. Em Coração de mãe, Jodi Picoult constrói com perícia um romance cativante, que examina emoções e problemas com os quais todos nós podemos nos identificar.


Lançamento: A Lei do Triunfo

A Lei do Triunfo, de Napoleon Hill

A nova edição de uma das maiores obras do campo de desenvolvimento pessoal

Sucesso editorial há quase um século, A lei do triunfo é o resultado de mais de 20 anos de pesquisa entrevistando e investigando grandes líderes, entre eles Thomas Edison (inventor da lâmpada), Theodore Roosevelt (ex-presidente dos EUA) e F.M. Woolworth (proprietário das Lojas Americanas).
Num mundo globalizado, regido pela metacompetência e pela prosperidade digital, este livro retrata, numa linguagem clara e profunda, os fundamentos de dezesseis leis que podem ajudar as pessoas a transformarem suas vidas de forma surpreendente.

Apesar de lançado originalmente em 1928, A lei do triunfo é uma obra atemporal que até hoje continua sendo adotada por grandes empresas e pessoas em todo o mundo.


Espero que tenham gostado das novidades! Não deixem de comentar sobre qual(is) título(s) estão ansiosos para ler, hein? ;)



7 comentários:

Desbravadores de Livros disse...

Vê, dos lançamentos, O Mundo de Gelo e Fogo foi o que mais me chamou a atenção. Sou mais do que fã do George, então adorei essa notícia.
Também gostei bastante dessa novidade da Andross. Talvez eu participe. Vou tentar.

Vitória Pantielly disse...

Oii Vê !
Legal a ideia da editora Andross, é bem interessante pros autores novos mostrarem seu trabalho.
Adorei Diário de uma garota nada popular, acho que o livro vai ser um fofura, e amo livros assim . O que mais me interessou foi A terapeuta, parece que vai ser uma leitura muito boa ..
Beijos !

thayna ta disse...

Sede, realmente fantástico, contando sobre algo que se pode acontecer conosco, nossa realidade está se tornando a obra. Me assustei com a sinopse, fiquei pensando sobre... infelizmente está aí nossa catástrofe "natural"... Infelizmente nossas gerações podem estar perdidos! A terapeuta, George R. R martin, estou há tempos querendo comprar Gelo e fogo, esse mês mesmo vou comprar, criar vergonha na cara, faz tanto tempo que quer ler e a fúria do assassino que me interessou bastante e olha que já está no ultimo volume... é tanto livro para ler e tanto lançamento, ficamos loucos desse jeito.

Beijos Vê, ThaynáQ.

Fábrica dos Convites disse...

A Capa de Sede impressiona, talvez mais ainda pela realidade vivida. Fico imaginando os contos que serão publicados nele.
Bjs, Rose.

Gladys Sena disse...

Dessa listinha fiquei interessada em Coração de Mãe.

Ingrid Moitinho disse...

Gostei da ideia dos contos, é uma ótima oportunidade.
Desses livros me interessei só por A Terapeuta, A Fúria do Assassino e O Mundo de Gelo & Fogo.

David Galan disse...

Vou pensar em uma história para mandar para a editora, já comecei a ter ideias aqui sobre o tema Sede e com distopia, fica muito mais fácil.

Dos livros e lançamentos o único que mais me interessou foi Combateremos a Sombra ( só não comprei por estar custando o preço de um rim), depois é claro A Fúria do Assassino ( a trilogia inteiro custa outro rim...), para finalizar O Mundo de Gelo & Fogo é fantástico, trabalho impecável da editora, contando coisas da série de George R.R. Martin com uma riqueza de detalhes fenomenal.

Os outros lançamentos não me chamaram tanta a atenção.