quinta-feira, 6 de novembro de 2014

"I got #News for you..." 139.1


LeYa

Lançamento: Pensando Bem

A MORAL DO COTIDIANO PENSADA POR GRANDES PESQUISADORES BRASILEIROS. 
Este livro é o resultado de três anos de debates entre estudiosos interessados em entender o modo como diferentes dimensões da vida podem ser lidas sob a perspectiva da moral. Afinal, embora este tenha sido sempre um tema importante para a sociologia e a antropologia, raros têm sido os esforços brasileiros para a realização de pesquisas empíricas nessa área. 
Considerando essa lacuna, os autores dos 22 ensaios que fazem parte de Pensando bem se concentram na discussão prática da moral tomada do nosso cotidiano, privilegiando formas de ultrapassar a dicotomia entre abordagens preocupadas com o correto ou justo, de um lado, e aquelas preocupadas com o bom, de outro. 
O livro é dividido em quatro grandes áreas: debates; gramáticas, sentidos e dispositivos morais; violência, identidades e moralidades criminais; e direitos, política e vida pública. Para cada uma delas, os autores se engajam no esforço coletivo de contribuir para o desenvolvimento de abordagens ou para a construção de modelos que permitam pensar a moral como objeto das ciências sociais.



Lançamento: O Trono do Sol - A Magia da Aurora

O final majestoso de uma trilogia que arrebatou os fãs de fantasia

Quinze anos após os acontecimentos de A magia do anoitecer, Nessântico está prestes a viver seu momento mais sombrio. A atual ocupante do Trono do Sol, a kraljica Allesandra se vê obrigada a engolir o orgulho e ceder o poder para o filho expatriado Jan o hïrzg de Firenzcia e seu rival político agora que a cidade está outra vez sob a ameaça dos tehuantinos, o mesmo inimigo que deixou um rastro de destruição sem precedentes pelo reino, há mais de uma década. Allesandra precisa das tropas de Jan, mas talvez a salvação da cidade também dependa da revolucionária experimentação científica realizada por Varina, agora líder dos numetodos, os hereges que provocaram um cisma na Fé de Concénzia. 
No encerramento de O Ciclo Nessântico, S. L. Farrell amarra as tramas iniciadas em A magia da alvorada e dá destino aos vários personagens que elaborou tão bem em três volumes marcados por uma rica construção de mundo, grandes batalhas mágicas e intrigas palacianas maquiavélicas, que arrebataram os fãs de literatura de fantástica.


Lançamento: Uma Visão do Fogo

Gillian Anderson, de Arquivo X, faz sua estreia na literatura de ficção com este envolvente suspense, em coautoria com o veterano do gênero Jeff Rovin. Publishers Weekly 

O primeiro romance de Gillian Anderson, protagonista da série Arquivo X no papel da agente Scully, é um thriller de ficção científica de proporções épicas. 
A especialidade de Caitlin OHara, uma renomada psicóloga infantil, é ajudar crianças e jovens que sofreram algum tipo de trauma. Mas sua vasta experiência é desafiada quando Maanik, filha do embaixador da Índia na ONU, começa a ter visões, falar línguas desconhecidas e se autoflagelar em uma espécie de transe. Caitlin tem certeza de que os ataques estão ligados à recente tentativa de assassinato do pai da menina, fato que provocou uma tensão nuclear entre Índia e Paquistão. Mas quando adolescentes de outras partes do mundo começam a ter visões semelhantes, Caitlin percebe que uma força oculta pode estar por trás do fenômeno... 
Sob a iminência de um conflito global, Caitlin terá que viajar por diversos países em busca de possíveis ligações paranormais entre os incidentes a fim de salvar não apenas sua paciente, mas talvez o mundo.


Lançamento: Dormindo com o Bilionário

A vida de Lil Dartley está de cabeça para baixo. Sua estável e previsível irmã, vai se casar com um influente bilionário e precisa de sua ajuda para planejar o casamento do século, em menos de um mês. Mas anos de rebelião de classe média não a prepararam para lidar com diplomatas ou paparazzi. 

Jake Walton conhece um desastre assim que vê um. Lil foi um problema desde o primeiro dia em que a conheceu, mas já que sua irmã vai se casar com seu melhor amigo, ele não tem escolha a não ser ajudá-la, ou este casamento vai virar noticiário por todas as razões erradas. Ensinar Lil como se encaixar na alta sociedade seria muito mais fácil se ela não o deixasse louco, dentro e fora do quarto.


Lançamento: 25 anos transformando histórias

Eu tenho um sonho... de um dia nenhuma criança mais sofrer. Maria da Graça Xuxa Meneghel, em depoimento ao Fantástico no dia 20 de maio de 2012. 

Maria da Graça era apenas uma pré-adolescente de Bento Ribeiro, subúrbio do Rio de Janeiro, quando foi descoberta por um agente de modelos. Com seu jeito carismático, ela conquistou diretores de televisão e conseguiu seu próprio programa. 
Xuxa como seu irmão Blad costumava chamá-la quando bebê consagrou-se como a Rainha dos Baixinhos, que saía da nave espacial com seu típico uniforme estilo militar, botas de cano alto e xuxinha no cabelo. 
Sensibilizada com as crianças, Xuxa sonhou acordada: construir um abrigo para jovens carentes. E não parou por aí: colocou a mão na massa e convocou uma equipe para a organização de uma fundação que atendesse crianças da faixa etária de 4 a 13 anos. Em vez de abrigo, a Fundação Xuxa Meneghel consolidou-se como uma escola complementar, onde as crianças tinham aulas de artes, capoeira, danças, cidadania, inglês, entre outros cursos. Com o sucesso, conseguiram expandir a faixa etária e criaram projetos para especialização de jovens adultos, como cursos de gastronomia, informática e inglês. 
O livro conta com depoimentos de ex-participantes que tiveram suas vidas mudadas para sempre depois de sua passagem pela Fundação Xuxa Meneghel e tornaram-se pessoas com uma visão ampla do mundo, trabalho digno e sonhos ao alcance das mãos. 


Lançamento: Rendição

Em sua sensacional trilogia erótica, Breathless, a autora best-seller do The New York Times Maya Banks, testou os limites do desejo. Nesta nova coleção, a trilogia Surrender, só há uma coisa a fazer: ultrapassá-los. E nunca as consequências da descoberta do prazer foram tão irresistivelmente convidativas, surpreendentemente íntimas e totalmente inesperadas... 
Josslyn encontrou perfeição uma vez, e ela sabe que não vai encontrá-la novamente. Viúva, ela procura a única coisa que seu amado marido, Carson, não pôde dar a ela: dominação. Solitária e em busca de uma saída para seu luto, Joss encontra um clube exclusivo, que recebe pessoas a fim de realizarem suas fantasias mais hedonistas. Ela nunca imaginou que encontraria lá o único homem que tem sido, por muito tempo, sua fonte de conforto e desejo secreto o melhor amigo de Carson. 
Dash viveu uma situação insustentável por anos, apaixonou-se pela esposa de seu melhor amigo, mas reprimiu essa atração. Tudo começa a mudar quando ele encontra Joss em um clube dedicado aos mais obscuros limites do desejo. Por que ela estaria num lugar como aquele? Ela faz alguma ideia de onde estaria se metendo? Mas Joss sabe exatamente aquilo que quer e precisa! 
Para Dash só resta uma alternativa: se ela quer dominação, ele é o único homem que vai guiá-la por este mundo. O único que vai tocá-la, apreciá-la, amá-la... E o único a quem ela vai se submeter para sempre!


Lançamento: Tudo o que eu vi e vivi

O TESTEMUNHO CORAJOSO DA PRIMEIRA-DAMA MAIS JOVEM QUE O BRASIL JÁ TEVE! 

Há 24 anos, Rosane Collor se tornava a mais jovem primeira-dama do Brasil e passava a dominar as páginas de revistas e os telejornais por sua figura jovial, seu guarda-roupa vistoso e seu trabalho junto aos mais necessitados. Ela também esteve no centro das maiores polêmicas políticas do curto mandato de seu marido até então, Fernando Collor de Mello, acusado de corrupção e afastado da Presidência em meio a um processo de impeachment até então inédito no Brasil. 
Nesse relato sincero, Rosane - que, divorciada, agora assina com seu sobrenome de solteira, Malta conta pela primeira vez tudo o que viu e ouviu nos bastidores do poder sobre o processo de impeachment, o medo de que o ex-presidente se suicidasse, as intrigas familiares, os rituais macabros que eram realizados na Casa da Dinda, os esquemas do ex-tesoureiro de campanha de Collor, além da morte de PC Farias e do destino do dinheiro por ele arrecadado. A autora revela, também, a sua bonita trajetória de menina do sertão de Alagoas que viveu uma grande paixão, ganhou o Brasil e o mundo, conheceu reis e princesas, e que, posteriormente, superou a decepção com o ex-marido e a depressão por meio de uma inspiradora busca espiritual. 
Um livro essencial para entender uma das passagens mais determinantes da história brasileira e seus desdobramentos atuais e que surpreende ao expor a emocionante biografia de uma mulher de fibra. 


Lançamento: Como Jesus se tornou Deus

Entenda como Jesus Cristo se tornou a figura central do Cristianismo 
Jesus de Nazaré era um judeu de classe baixa dos confins da Galileia, cuja pregação apocalíptica sobre a iminência do fim do mundo e da chegada do reino de Deus o levou à condenação por crime contra o Estado e à morte infame por crucificação em Jerusalém. O homem Jesus tornou-se um dos maiores personagens religiosos da História e acabou aclamado como Deus pelos cristãos. Mas Jesus pensava que era Deus? Ele se proclamou assim? Seus discípulos viam-no como tal? O que os primeiros cristãos pensavam dele? A partir dessas perguntas, Bart D. Ehrman narra como Jesus se tornou Deus, separando fatos históricos, visões teológicas e questões de fé. 
O processo da exaltação de Jesus é analisado no contexto dos primórdios do Cristianismo, do desenvolvimento da cristologia e também da época e do lugar em que Jesus viveu, a Palestina do século I d.C., sob o domínio do Império Romano e influenciada pela cultura grega. 
Como Jesus se tornou Deus é um relato fascinante sobre a evolução da cristologia do século I ao século IV. Diferenciando os fatos históricos das questões teológicas e de fé, o autor analisa o que os Evangelhos falam sobre a divindade de Jesus e apresenta as ideias de vários teólogos posteriores, montando um panorama da exaltação de um pregador judeu ao status divino supremo. 


Lançamento: Scrum

A ARTE DE FAZER O DOBRO DO TRABALHO NA METADE DO TEMPO! 

Se você já foi surpreendido por quão rápido o mundo está mudando, Scrum é uma das razões. Para aqueles que acreditam que deve haver uma maneira mais eficiente de se fazer as coisas, este é um livro instigante sobre o processo de gestão que está mudando a maneira como vivemos. Desde o advento do método, já foram registrados ganhos de produtividade de até 1.200%. Jeff Sutherland, empreendedor que desenvolveu a primeira equipe Scrum há mais de vinte anos, apresenta a iniciativa de maneira brilhante e lúcida. 
Tecida com insights de artes marciais, tomadas de decisão judicial, combate aéreo avançado, robótica e muitas outras disciplinas, Scrum é sempre fascinante. Seja para inventar uma tecnologia pioneira ou para estabelecer os alicerces de prosperidade de uma família, a razão mais importante para ler este livro é que ele pode ajudá-lo a alcançar o que outros consideram inatingível. 
Jeff Sutherland escreveu a essência do Scrum para as pessoas comuns. Este livro eleva o Scrum de uma ferramenta para resolver problemas para um modo de vida. Hirotaka Takeuchi, professor de Prática Gerencial, Harvard Business School.


Lançamento: 826 Notas de Amor para Emma

Uma história de amor comovente de um pai por uma filha. Pouco depois de Emma completar 12 anos, seu pai, Garth Callaghan, descobriu que tinha câncer de rim. Determinado a fazer do tempo que lhe restava relevante, ele compilou diversos valores para auxiliar sua filha até a formatura do Ensino Médio.
Garth começou a escrever seus recados em guardanapos quando Emma ainda estava nos primeiros anos de escola. À medida que a filha foi crescendo, suas notas tornaram-se mais significativas.
826 notas de amor para Emma é um relato familiar inspirador, repleto de amor e sabedoria. No início de cada capítulo, Garth apresenta um dos recados de guardanapo para, em seguida, compartilhar uma história ligada àquela mensagem e à sua própria vida. Com olhar sensível e sábio, Garth consegue confortar os corações e tocar as almas dos leitores.
Partilho este livro porque nenhum de nós sabe quanto tempo ainda nos resta. Sim, nós caminhamos pelo planeta com a esperança de sermos invencíveis, mas todos nós sabemos que a vida pode ser tirada em qualquer instante. Eu tenho a dádiva de perceber que o fim está se aproximando. Posso reservar um tempo para fazer um balanço e dizer às pessoas que amo o quanto elas significam para mim. É a única coisa que importa. Sua casa, sua conta bancária, suas habilidades, sua profissão - nada disso importa. Tudo se resume aos relacionamentos duradouros que construímos. É isso. É tudo isso.


Catherine McKenzie, autora de "Desaparecida" responde a perguntas de leitores brasileiros

Confira abaixo a entrevista com Catherine McKenzie, autora de Desaparecida:




Espero que tenham gostado de mais essas novidades; quem aqui está ansioso pelo novo livro da Maya Banks? Ou o emocionante "826 Notas de Amor para Emma"? Não deixem de comentar e me dizer o que acham! ;D



7 comentários:

Desbravadores de Livros disse...

Ola, Vê. Os lançamentos desse mês estão ótimos. Mas, confesso, que o livro que mais me chamou a atenção foi Uma Visão do Fogo. Esse livro promete, com certeza. Acho que vou adorar lê-lo.
Adorei as dicas de leitura.

thayna ta disse...

A entrevista com a Catherine, adorei as inspirações dela e a viagem para a Africa,
826 Notas de Amor para Emma, rendição, dormindo com o bilhonário e Uma visão do fogo, foram os lançamentos que mais me interessaram da LeYa.

Beijos Vê, ThaynáQ.

Fábrica dos Convites disse...

Gostei de Rendição, Uma Visão do Sol e Trono de fogo.
Bjs, rose.

Gladys Sena disse...

Com certeza quero ler 826 Notas de Amor para Emma.

Ingrid Moitinho disse...

Ótimos lançamentos, os que mais me chamaram atenção e que pretendo ler em breve são Pensando Bem, O Trono do Sol e 826 Notas de Amor para Emma,

David Galan disse...

O Trono do Sol - A Magia da Aurora é disparado o livro de toda a lista que mais aguardo, as capas são lindas e a história totalmente envolvente e bem escrita, não espero nada menos que inesquecível para esse final, Uma Visão do Fogo também parece ser muito bom, ainda sendo de quem é.

Os outros principalmente o da Xuxa passo, não faria a leitura de nenhum

Já havia lido a entrevista da McKenzie e me surpreendi com a simpatia e sua inspiração para escrever sobre o desaparecimento de Emma.

Vitória Pantielly disse...

Oii Vê, tudo bom?
Todos os lançamentos da Leya estão muito bons, difícil dizer qual é o melhor!
826 notas de amor para Emma me parece uma fofura, fiquei encantada com algumas notas que li em alguns blogs, e to ansiosa pela leitura!
Dormindo com o bilionário é o meu mais novo desejado, rs! Amei a capa e a sinopse, e pra mim é um dos melhores lançamentos de novembro ..
Adorei a entrevista com a Catherine, o livro Desaparecida é muito bom ..

Beijos !