domingo, 17 de maio de 2015

Gotta keep reading... #5


Já faz um bom tempo que não venho com esta seção aqui no blog e agora digo que ela está de volta e com um banner próprio!! Não é demais?
Muito obrigada ao meu amigo Ricardo pelas suas habilidades de edição (e enorme paciência para me aguentar apontando tudo que deveria ser feito rs) que possibilitou esse banner fofinho, bem do jeito que eu queria! Espero que vocês gostem tanto quanto eu! *-*

E agora, vamos às indicações dessa semana:

Os Maiores Detetives do Mundo - Chris Lauxx

O que Sherlock Holmes, Batman e Ed Mort têm em comum? Poirot, 007 e House podem pertencer ao mesmo clube? A resposta é sim, já que todos eles investigam e solucionam mistérios! Os Maiores Detetives do Mundo é uma enciclopédia pop dedicada a 60 grandes investigadores da literatura, cinema, quadrinhos, TV e games. Este guia único e completo apresenta perfis, biografias, curiosidades e inúmeras informações divertidas sobre o mundo dos detetives.
Do surgimento da ficção policial à atualidade, viaje pela linha do tempo e encare os protagonistas mais durões, esquisitos e fascinantes do planeta. Desvende enigmas com Auguste Dupin e treine as células-cinzentas com Hercule Poirot. Brinde em Paris com o comissário Maigret e renda-se à majestade inglesa de Sherlock Holmes. Desvie das balas de Philip Marlowe e resista ao charme de James Bond, enquanto os serial killers de Kay Scarpetta confundem a polícia americana. As sombras da cidade não são sombras, são Batman e The Spirit lutando para manter a ordem e paz reinante. E na terra dos vikings, Wallander, Joona Lina e Lisbeth Salander revelam inimigos ocultos.
Escrito com linguagem acessível e organizado em capítulos cronológicos e temáticos, Os Maiores Detetives do Mundo é o guia definitivo para quem não resiste a um bom mistério.


Recebi informações sobre este e-book através da fanpage do blog, no Facebook, e pelo formulário de contato pelos próprios autores. Sim! Chris Lauxx, na verdade, é o pseudônimo de dois autores e o que eles propõem em Os Maiores Detetives do Mundo é uma verdadeira enciclopédia de vários autores, e seus respectivos personagens, conhecidos do gênero policial/investigativo. Desde nomes como Sir Arthur Conan Doyle, Agatha Christie e Edgar Allan Poe, até autores mais atuais, como Stieg Larsson e Patricia Cornwell.
Temos a ficha completa de personagens e seus criadores, uma minibiografia que nos insere no mundo de cada um deles, mesmo que rapidamente, além de uma lista de títulos em que aparecem, adaptações cinematográficas e televisivas, além de curiosidades. Um verdadeiro almanaque para curiosos e fãs do gênero, como também para aqueles que querem se arriscar em uma leitura, mas não sabem por onde começar. Eu, por exemplo, tinha curiosidade de conferir diversos títulos de vários autores e, com os pequenos resumos e fichas completas que encontrei neste e-book, alguns me convenceram definitivamente a colocar na minha lista de desejados, enquanto outros me fizeram ter certeza de que eu não iria gostar do estilo de personagem.
É uma ótima pedida para livro informativo, que com certeza contou com um extenso trabalho de pesquisa e averiguação por parte dos autores e, embora você encontre um errinho aqui, outro ali, e chegue a sentir falta de alguns detetives que talvez conheça, mas que acabaram não entrando para este hall da fama, uma leitura para qualquer momento, que pode ser parada e retomada em qualquer intervalo de tempo, sem maiores complicações!


O Diário de Pilar na Grécia - Flávia Lins e Silva

Que tal embarcar para a Grécia numa rede mágica? Junto com Pilar e seus amigos, você descobrirá o fascinante mundo da mitologia, repleto de deuses e heróis. Conhecerá o lado mais inesperado de Zeus, Hércules, Orfeu, e chegará ao Olimpo montado em Pégaso, um cavalo alado. Nessa viagem por mitos e lendas, Pilar descobre alguns dos maiores mistérios da vida e anota tudo em seu diário, onde inclui mapa da região, listas com as características dos fantásticos seres que encontra e até a pronúncia de certas palavras gregas. Bem-vindo ao diário de Pilar!


Quando vi a história da Pilar pela primeira vez, estava assistindo ao programa Globo News Literatura. Achei tão bacana a autora usar uma menina para viajar pelos mais diferentes cantos do mundo com suas aventuras que não hesitei em adicioná-lo à minha lista de leitura. O primeiro problema que encontrei foi tentar descobrir qual livro era a primeira aventura da menina. Sem conseguir qualquer informação, achei que se tratassem de aventuras independentes, que não precisavam de uma ordem certinha, do contrário, estaria mais explícito.
Entretanto, depois de uma experiência meio chata com o e-book de baixo, resolvi dar uma chance a uma outra aventura e acabei descobrindo que a Grécia era, de fato, o ponto de partida da história de Pilar. Se eu soubesse disso antes, talvez não tivesse ficado irritada com a leitura anterior. Então, já fica aqui meu aviso: Diário de Pilar na Grécia é o primeiro livro!
Pensar que uma menina como a Pilar vai sair do Brasil e se meter na Grécia somente na companhia de seu amigo Breno e do seu gatinho Samba é muita loucura! Coisa de filme mesmo. E, uma vez ali, ela aprende muitas coisas sobre a mitologia grega, o papel dos deus, além de se meter em muitas confusões, tudo por um propósito maior, cuja explicação achei muito digna e inédita escolhida pela autora, ainda mais em um livro destinado a crianças.
Embora em alguns momentos eu tenha achado um exagero ter tantos seres mitológicos e tantas explicações condensadas em um único livro, é uma boa aula e aprendizado para os leitores.



O Diário de Pilar na Amazônia - Flávia Lins e Silva

Pilar e seu inseparável amigo Breno montaram a Sociedade dos Espiões Invisíveis (SEI) e estão dispostos a desvendar os mistérios do passado. A menina achou um recorte de jornal com uma notícia pela metade e tem certeza de que é uma pista sobre o paradeiro de seu pai, que não chegou a conhecer e de quem só tem uma foto antiga. A investigação exige malas prontas e mais uma incrível viagem. Em um giro na rede mágica, os dois e o gato Samba vão parar em pleno rio Amazonas!
Juntos, vão enfrentar os feitiços da Iara, descobrir os segredos da Floresta Encantada, habitada pela temível Cobra-Grande e ainda se dar conta de que suas árvores estão sendo destruídas e de que é preciso fazer alguma coisa para preservá-las. Pilar aprende sobre comer pupunha cozida e peixe com açaí, dormir em rede, andar de gaiola e canoa e morar em uma palafita. E, no meio de tanta aventura, ainda vai experimentar o primeiro beijo e sentir a emoção do primeiro amor.
Se você sonha em conhecer o mundo inteiro e tem gulodice geográfica como a Pilar, se prepare para viajar, através das páginas desse livro, pelo meio da floresta. Boa viagem!


Como eu disse logo acima, a aventura amazônica foi a minha primeira leitura da Pilar e eu fiquei bastante perdida sobre como ela havia conseguido a tal da rede mágica e, de repente, pum!, ela já estava na Amazônia vivendo aventuras. Sem qualquer histórico ou ideia de como tudo estava acontecendo, eu passei grande parte do livro cética e incomodada com tudo, que parecia mágico demais, exagerado demais.
Acompanhada, mais uma vez, de seu melhor amigo Breno e do gatinho Samba, eles se deparam com seres do folclore brasileiro, plantas nativas, frutas típicas, além de passar pelo rio Amazonas, tudo com um objetivo em mente, mais uma vez.
O que me chateou um pouco foi, novamente, a enorme quantidade de informação despejada nas páginas do livro. É um livro educativo e fictício, mas será que uma aventura que se desenrola em tão poucas páginas precisa passar por toda a história, cultura e folclore da Amazônia de uma só vez? Não parece meio forçado que, em um livro só, ela se encontre com todo mundo possível por lá?
Apesar disso tudo, é uma ótima aventura para pessoas mais jovens e talvez eu tivesse gostado mais se tivesse começado pelo livro certo. rs


Se você ficou um pouco assustado(a) com o preço dos e-books, não se desespere. A dica mais importante é: tenha paciência. Eu comprei os dois títulos da Pilar por R$4,99 cada em um e-mail de oferta do dia que a Amazon dispara diariamente. E a pequena enciclopédia investigativa eu baixei de graça!
Então, fiquem sempre de olho, adicionem os títulos à sua lista de desejos e aguardem pela melhor oportunidade de adquirir, pois nunca se sabe quando poderemos baixar esses títulos a preços irrisórios ou, até mesmo, de graça!

Espero que tenham gostado das dicas de hoje! Já haviam lido algum desses títulos? Não deixem de comentar! ;)


7 comentários:

Desbravadores de Livros disse...

Olá, Vê.
O livro Os Maiores Detetives do Mundo me interessou bastante. A premissa é boa e ainda vai me possibilitar conhecer novos autores. Quero para ontem!

alice aguiar disse...

oi vê, infelizmente não me interessei por nenhum dos livros =/ mas espero que interesse outros leitores.

Ricardo Biazotto disse...

Vê, como assim minhas habilidades de edição? :o Você bem sabe que a imagem só saiu porque contei com a sua opinião e a ajuda indispensável! Não fosse isso eu simplesmente não conseguiria fazer, embora seja uma arte bem simples. Aliás, apesar dessa simplicidade, fico muito feliz em saber que você gostou. *-* Como você bem sabe, sempre gosto de passar horas e horas com você trabalhando nas artes dos nossos blogs.
Em relação ao seu post, posso dizer que escolheu muito bem os livros para indicar na primeira postagem utilizando a imagem. Principalmente "Os Maiores Detetives do Mundo". Uma pena ser um e-book, porque assim como eu, tenho certeza que muitos outros leitores iriam gostar de ter uma edição bem especial deste livro na estante. Até me imagino consultando uma bela enciclopédia de detetives. kkkk Enfim, apesar de ainda não ter lido, devido a outras prioridades/necessidades, definitivamente é um livro que quero conhecer assim que possível. Espero também gostar e, quem sabe, conhecer personagens que no futuro podem se tornar inesquecíveis.


Beijos,
Ricardo - www.overshockblog.com.br

Liih disse...

Infelizmente nenhum me interessou, até achei legalzinha a ideia do primeiro, mas nada que me faça ter curiosidade o suficiente para ler o livro.

nathalia silva disse...

Achei fofa tuas dicas e realmente o bom é estar de olho, sempre surge uma boa promoção né?

P.S. O banner ficou a cara do blog.


beijos
http://ventoliterario.blogspot.com.br

suzana cariri disse...

Oi!
Gostei muito de Os Maiores Detetives do Mundo adoro livro policiais e sou muito fã de Sherlock Holmes, fiquei muito interessada de poder conhecer ainda mais ele e outros grandes detetives da literatura !!!

nathalia silva disse...

Como os livros me parecem ser voltado para um publico infantil eu não me interessei tanto e respondendo sua pergunta, não, ainda não li nenhum desses livros. :)