domingo, 2 de agosto de 2015

Gotta keep reading... #6


Com o tempo escasso, precisamos nos adaptar na hora da leitura. Há muitos anos eu não conseguia mais ler em veículos em movimento, quanto mais um ônibus que sacode e balança, às vezes mais do que um jeep em um rally.
Entretanto, o tempo que gastava indo e voltando do estágio eram preciosos minutos olhando pela janela, para o mesmo percurso, dia após dia. Algo precisava ser feito. Então, coloquei o Kindle dentro da bolsa, levantei os óculos até a testa e passei a ler contos que duravam precisamente o tempo do meu trajeto, deixando tudo mais divertido e sem tontura e enjoos.
Hoje, venho compartilhar com vocês três das melhores leituras que tive até então:

Eu, a Sogra - Giulia Moon

Uma bruxa é apresentada à nora, uma descendente oriental, em um momento pouco conveniente, criando uma situação de ofuscar os melhores episódios de seriados como "A Feiticeira".
Conto que foi um dos três finalistas do Concurso Hydra, que teve como o selecionador do vencedor ninguém menos que Orson Scott Card.


Já estava há muito tempo curiosa a respeito desse conto, que prometia ser muito divertido, ainda mais envolvendo bruxas, cozinha e a temida apresentação aos pais do namorado.
A leitura não poderia ter sido mais leve e surpreendente. Rápida de ser devorada, a história criada pela autora se desenrola até nos momentos finais, tomando rumos inesperados e muito bem humorados.
Um enredo atual que provocará muitas risadas e algumas surpresas, mas que, sem dúvida, foi muito bem escrito e construído de forma inteligente. Sem dúvida, entrou para os favoritos!


Saltimbanco - Marcelo A. Galvão

Novo conto de Marcelo A. Galvão, autor de "Vida e morte do último astro pornô na Terra". Ao fazer um pedido especial aos deuses, um jovem artista descobre que até mesmo as divindades têm um senso de humor peculiar.


Às vezes eu baixo tantos e-books de uma só vez que acabo me esquecendo sobre o que cada um se trata. Por isso tive uma grata e, ainda assim, angustiante surpresa ao começar a ler Saltimbanco. Bem mais curto do que a história anterior, o autor foi capaz de criar um enredo perfeito e de duração precisa, sem deixar faltar nada ao seu leitor.
A sofrida história de um aprendiz de palhaço que deseja apenas ter uma vida melhor. Embora esteja ao lado de um dos mais famosos artistas de seu tempo, isso não significa que consiga qualquer êxito. Mas um encontro misterioso o enche de esperanças de que seu sofrimento pode estar chegando ao fim.
Fiquei completamente encantada com a história excepcionalmente bem construída, com começo, meio e fim, em pouquíssimas páginas, muito bem amarrada e desenvolvida.
Vale a leitura, com certeza!


O Senhor do Vento - Gabriel Réquiem

Conto de terror de Gabriel Réquiem, elogiado autor com um texto visceral que participou de “Terra Morta: relatos de sobrevivência a um apocalipse zumbi”. Um menino encontra um cachimbo mágico no sótão de sua casa. Ao investigar o objeto, ele descobre a verdade aterrorizante por trás de uma das mais famosas lendas do folclore brasileiro.


Com toda a certeza, o melhor dos contos que li este ano. Riqueza de detalhes, narrativa ágil e intrigante, final surpreendente! Nada poderia ter me preparado para a verdade por trás dessa história.
Parecia mais um conto de terror, as descrições chegavam a dar arrepios, mas havia muito mais além de um dos cenários históricos mais sangrentos do Brasil.
O autor usou a História com maestria ao misturá-la e costurá-la cuidadosamente com aspectos da ficção, dando um rumo totalmente novo e verossímil para os personagens. Só lendo para ficar de queixo caído, como eu fiquei, e completamente deslumbrado(a).


Espero que tenham gostado das indicações dessa semana e, caso tenham lido alguma outra obra desses autores, não deixem de comentar! ;)


12 comentários:

RUDYNALVA SOARES disse...

Vê!
Não conhecia os autores e não li nenhuma das obras ainda, gostei muito de Eu, a Sogra, deve ser bom.
Porém tenho aprendido a arte de ler ebooks, são maravilhosos para passar o tempo ocioso em muitos aspectos.
É maravilhoso poder ler enquanto esperamos ou viajamos.

Boa semaninha!!

“Os homens de poucas palavras
são os melhores.”(William Shakespeare)

cheirinhos

Rudy

http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

Participe no nosso Top
Comentarista!

Rebecca Martins disse...

Oi Vê!

Eu fiquei super curiosa com Eu, a sogre. Parece ser muito divertido.

Pretendo ler.

Eu gosto muito de ler e-books, porque são práticos. Mas também amo um livro físico.

Beijocas!


umlugarparaleresonhar.blogspot.com

Marcelo Augusto Galvão disse...

Fico feliz que tenha gostado da minha história :)
Obrigado pelos comentários!

ludmila cabral disse...

adorei a sinopse de eu, a sogra, com certeza vou da uma chance para esse conto! suahusahuas

tonsdeleitura.blogspot.com

Desbravadores de Livros disse...

Olá, Vê.
Sei como é isso de baixar tantos contos e acabar esquecendo que os comprou. haha
Dos mencionados, imagino que gostarei de todos. Contudo, Saltibanco foi o que mais me chamou a atenção. A premissa é boa. Quero ver agora como o autor desenvolveu o enredo.

canto da estante disse...

Nada melhor do que matar o tédio lendo, só que pra mim leitura só se for com livro impresso, parece que dá mais vontade de ler rsrs.

Amália Teles Machado disse...

Aprendi a pouco tempo a gostar de contos, apesar de ainda preferir os livros normais, pois a história fica mais detalhada. Não conhecia nenhum desses contos mas parecem bons, principalmente o primeiro.

mirian kelly disse...

Sou dessas também que baixa vários e-books e fica se perguntando qual historia é qual, mais há sempre espacinho para mais, não?
Achei mega legal as historias e baixarei todos e claro lerei. Gostei das capas.

Ycaro Brito disse...

Não sou muito leitor de e-books, mas às vezes é o que temos em mãos, não é mesmo? Que judiação dos livros enquanto você ficava olhando pela janela. Enfim, Eu, a Sogra foi um livro que achei bem interessante. Marquei como desejado.

nathalia silva disse...

Boas dicas Vê, gostei principalmente de Eu, a sogra. Acho que a leitura desse livro deve ser ótima. Bem leve, curta e divertida. Amei a dica!!!

bju

Vitor Lacerda Siqueira disse...

Eu não leio e-books, só quando não tem jeito mesmo, amo poder pegar, folhear e cheirar os livros físicos. Antes eu não conseguia ler no ônibus também, mas agora já me acostumei. Mas eu leio livros grandes, um pouquinho de cada vez. E
Abraço!

Bruno Marukesu disse...

Oi Vê ^^
Gostei dos contos que vc leu. Fiquei com vontade de ler O Senhor do Vento (que já baixei e mais tarde vou ler) e Eu, a Sogra. Ambos parecem ser leituras bem leves. Claro que toda a minha expectativa é para O Senhor do Vento pelo fato de ser um conto de terror e eu amar esse gênero <3
Não sou de ler contos, mas recentemente li um chamado Caleidoscópio que curti demais. É da autora Nina Spim. Acho que se você o ler é capaz de gostar tb. ^^
Ainda quero adquirir um kindle para ler algumas obras inacessíveis financeiramente. Enfim, gostei de saber que você lê contos. Bjs :*


http://peregrinodanoite.blogspot.com.br