quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Indo mais a fundo... #34


Toda história tem seu mocinho e seu vilão; até aí não é novidade para ninguém. Mas e quando o vilão se destaca mais do que quem deveria ser o protagonista, ou, pior, você acaba torcendo para o lado errado da história?
Hoje, teremos casos de vilões que são carismáticos, divertidos e acabam se sobressaindo, e muito, aos mocinhos das histórias, fazendo com que tenhamos um lugar especial para eles em nossos corações.

Top 5 vilões que, simplesmente, não dá para odiar

5º lugar: Sue Sylvester (Glee)


Já faz muito tempo que não assisto Glee e me perdi bastante nos rumos que a série tomou, mas sempre me lembro de Sue Sylvester. Suas armações para acabar com o clube do coral, seu comportamento de valentona, querendo sempre acabar com Will Schuester, eram divertidíssimas! Em alguns momentos ela deixava escapar um resquício de humanidade para, logo em seguida, voltar com seu jeito enérgico e nada simpático, deixando a personagem com uma marca para aqueles que acompanhavam o seriado. Definitivamente, alguém para se lembrar sempre!


4º lugar: Ultron (Os Vingadores: Era de Ultron)


Um robô criado por Tony Stark para ser um zelador da paz mundial acabou transformando-se em uma máquina homicida e vingativa. Ultron marca o segundo filme dos Vingadores do começo ao fim com uma presença elegante e marcante de inteligência, crueldade e certa dose de humor. Com James Spader (The Blacklist) emprestando a voz e os tejeitos a essa peça de inteligência artificial, fica muito difícil ser indiferente ao carisma de Ultron que, apesar de tudo, tem seus momentos para refletirmos sobre a origem de seus propósitos e se ele é realmente pura maldade. Eu diria que ele dá um verdadeiro show!


3º lugar: Miranda Priestly (O Diabo Veste Prada)


Está para nascer personagem que a gente olhe para a tela, balance a cabeça e diga: "Mas é muito f...da...p... mesmo". Miranda, finamente representada pela diva Meryl Streep é o que podemos chamar de chefe infernal, mas com todo o seu estilo e classe, fica muito difícil odiá-la. Ela é sutil, mas cruel, fazendo da vida de Andy um verdadeiro inferno com apenas um torcer de lábios (ou o levantar de uma sobrancelha). E olha que dizem que no livro em que a adaptação foi inspirado, Miranda Priestly é mil vezes pior. Talvez eu não fosse tão boazinha com a personagem literária...


2º lugar: Damon Salvatore (Diários do Vampiro)


Nos livros, Damon é um personagem bastante maldoso, frio e às vezes até meio irritante. Entretanto, existe alguma possibilidade de resistir a alguém como ele, piscando seus olhos azuis para a tela, sendo zombeteiro e irônico? Eu acho que não. Damon Salvatore pode ser mau, mas eu acredito que ele dá uma boa amolecida ao longo das temporadas, mas sempre mantendo sua essência um pouco egoísta e interesseira acesas, o que dá todo um charme especial!


1º lugar: Loki (Thor/Os Vingadores/Thor: Mundo Sombrio)


Por enquanto, acho que ninguém ganha desta nova criatura carismática e instigante que é o asgardiano Loki. Cruel, interesseiro, trapaceiro e cativante, Loki foi capaz de roubar três filmes inteiros só para si. Porque não há nada que seja mais interessante do que o ar de sua graça, seja com tiradas engraçadas, seja apanhando ou tentando dominar a Terra ou tirando sarro do sentimentaloide do Thor. A festa só começa quando o Loki aparece. Seu jeito cheio de truques e pose de malvado só o tornam ainda mais...fantástico. De longe, o meu vilão preferido! <3


E vocês? Algum vilão que os cativa? Quem sabe dos livros ou quadrinhos? Não deixem de comentar sobre estes personagens contagiantes e empolgantes!


6 comentários:

Daniel Olhos Água disse...

Adorei esse tipo de postagem , gostei muito mesmo! Adoro Glee, Diários de um vampiro e O Diabo veste Prada (meu filme favorito). É legal conhecer mais sobre os vilões e ir mais fundo nas suas personalidades. Adoro os vilões dos desenhos da Disney, rsrsrs.
Abraços
bookdan.blogspot.com

rudynalvacorreiasoares disse...

Vê!

Para mim a melhor de todas é Miranda Priestly (O Diabo Veste Prada), imbatível.

Gosto do Loki também, maravilhoso!

“O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute.” (Sabedoria
oriental)

cheirinhos

Rudy

http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3
ganhadores!

Mariana Ogawa disse...

eu só descordo da sue, eu odiei ela no primeiro segundo...
a Miranda é ótima, ou péssima, enfim... não sei... eu adoro ela e o Loki então, o que a gente faz com esse menino levado???
damon!!! sem palavras para descrever esse vampiro
um dos vilões mais punks q eu adorei foi o lelouch do code gueass (anime do clamp, não sei se vc curte) mocinho, vilão até hoje eu não consegui me decidir
melhor do que os vilões que a gente ama é aqueles que a gente se engana com eles, como o snape

Jéssica Maria disse...

Nao posso falar dos outros ,mas quanto ao primeiro e ao segundo lugar ,concordo totalmente ,nunca consegui odiar o Loki ,em nenhum momento . Quanto ao Damon , não gostava muito dele no começo ,mas depois de um tempo me conquistou u.u

Jéssica Aguida disse...

Diários de Um Vampiro sempre vai ter um lugarzinho especial no meu core heheh e o Damon também <3

suzana cariri disse...

Oi!
Gostei muito desse post adorei que o James Spader fez a voz do Ultron com certeza deu um toque diferente e não tem como odiar o Damon !!