domingo, 14 de fevereiro de 2016

#Resenha: Guia Culinário do Falido - Vários Autores

Guia Culinário do Falido
Autores: Leo Finocchi, Marília Bruno, Samanta Flôor, Felipe 5Horas, F
Editora: Balão Editorial
Número de páginas: 32


"Preparar um prato rápido quando se está sozinho em casa ou para saciar a fome daqueles amigos que chegam sem avisar, utilizando apenas os ingredientes disponíveis na dispensa e na geladeira, pode não ser tão simples quanto parece. Para ajudar nessa tarefa, a Balão Editorial reuniu cinco artistas e criou o Guia Culinário do Falido em Quadrinhos, que chega às livrarias em setembro.De forma bem humorada, Leo Finocchi, Marília Bruno, Samanta Flôor, Felipe 5Horas e Fernanda Chiella ensinam de forma didática como não preparar receitas práticas. No cardápio, Macarrão Abandonado, Hambúrguer, Craca (aquela crosta que fica no fundo da frigideira) Vegetariana, Bolo de Caneca, Yakimeshi Surpresa, Brigadeiro de Panela Monstro, Mad Coxinha Fury Road (com requintes de deserto cinematográfico) e Molho Maravilhoso. Cada um no seu estilo, os cinco artistas atestam que, como cozinheiros, são ótimos quadrinhistas. Mais uma vez, a Balão Editorial investe em novos talentos do quadrinho nacional para produzir uma obra única, e prova que, assim como a culinária, o humor é uma arte."


Confesso que esse livro me ganhou completamente apenas pela capa. Adoro ilustrações fofinhas, principalmente quando tem a ver com comida.


Então, quando eu vi esse Guia Culinário do Falido, por apenas DEZ REAIS, frete grátis, no site da editora Balão Editorial, eu não pensei duas vezes. Comprei! E ele foi minha última leitura de 2015. E foi uma gracinha!

Basicamente, o Guia Culinário do Falido reúne cinco ilustradores para que compartilhem suas receitas a serem saboreadas quando se estiver sozinho(a) e naquela fome de lascar. E tudo ensinado direitinho, de um jeito divertido e muito fofo com seus próprios personagens, com direito até a lista de ingredientes!

Em apenas uma página, esses ilustradores talentosos ensinam receitas simples e práticas, com bom humor e traços finos e delicados, até mesmo para os homens. Quadrinhos muito lindinhos que, quando você devora as 32 páginas em menos de 15 minutos, fica querendo voltar para o início e começar tudo de novo!


Leitura para todos os momentos, para todas as idades. E eu fiquei mais do que interessada em descobrir um pouco mais sobre as artes do autores do livro, que estão informadas em um apêndice super bem organizado, onde temos acesso a um pouco mais sobre essas pessoas e seus trabalhos.
Sem contar que o livro inteiro, não só pelo seu tamanho compacto, tem uma diagramação super clean, que facilita demais a leitura e a localização das receitas, bem como dos ingredientes nelas contidos.

Se vocês estiverem em busca de uma leitura despretensiosa, ou quiserem comprar um livro baratinho com a certeza de que vão se divertir, gostar e se informar, Guia Culinário do Falido é a escolha certa! Não vi até agora uma compilação mais prática, útil e, o que é melhor, fofíssima de duas coisas que adoro muito: ilustrações e receitas.
Acho que se chegassem a lançar um segundo volume, quem sabe até maior, eu compraria sem a menor sombra de dúvida!

E para não deixá-los desamparados a respeito de toda essa fofura, uma breve tirinha do que vão encontrar pelo livro:

Fonte





Classificação Final:



3 comentários:

Fábrica dos Convites disse...

Gente, olha os nomes destas receitas! Craca!!! Já estou rindo sem nem ler o livro. Ele é a minha cara, já que sou um desastre neste quesito! kkkk
Bjs, Rose

JessicaLisboa disse...

Adorei essa resenha!!! Gente, que coisa mais fofa esse livro, quero já para mim ♥

Cris Setúbal disse...

Gente do céu que coisa fofa, adoro livros que tem comida no meio kkk e essa receita ilustrada é uma graça, e ainda dá pra se aventurar na cozinha, já quero pra mim haha adorei!