terça-feira, 3 de janeiro de 2017

#Indicação - Filme: Um Senhor Estagiário



Um Senhor Estagiário (The Intern) - 2015

Jules Ostin (Anne Hathaway) é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro). Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.

Compre: Saraiva | Submarino


Um Senhor Estagiário é aquele filme que você tem receio de que seja um enorme desperdício, com piadinhas toscas e um humor ridículo sobre um estagiário que, bem, não deveria ser estagiário. Mas é muito mais que isso! Rapidamente, ele ingressou para o meu rol de filmes favoritos para assistir a qualquer momento e indico a todos desde já, para uma tarde chuvosa, um dia estressante ou, até mesmo, um momento em família.
Ben Whittaker está aposentado já há algum tempo e ficou viúvo recentemente, então todo o seu tempo ocioso tem se tornado uma incessante reinvenção sobre o que mais deveria fazer ou aprender. Por isso, quando ele se depara com um panfleto da empresa About the Fit, site que vende roupas pela internet, à procura de um estagiário com mais de 60 anos, ele vê ali uma perfeita oportunidade para voltar à ativa e se sentir útil novamente.
Por outro lado, Jules Ostin, é uma empresária de sucesso cuja carreira astronômica iniciou-se quando ela descreveu o caimento de cada peça de roupa que colocou à venda e, atualmente, comanda o About the Fit tentando associá-lo à vida em família, o que não quer dizer que está tirando de letra suas responsabilidades.
Ben e Jules se cruzam quando ele é selecionado para o programa de estágio do site e é designado especificamente para a chefe. Ansioso para ter um lugar para ir todas as manhãs e por aprender coisas novas, Ben está mais do que disposto a se atualizar no mundo jovem e moderno que é o About the Fit. Rapidamente ele ganha a simpatia de seus colegas, muitos anos mais novos do que ele, até chamar a atenção da própria Jules.
Seu comportamento proativo e sua experiência de vida o tornam mais do que um assistente, mas um amigo. E, assim, ele estará disposto a não só ajudar no que puder para contribuir com o site, como também estará por perto para auxiliar Jules tanto profissional quanto pessoalmente.
Todos deveriam assistir Um Senhor Estagiário; é um filme fofo, sobre diferentes gerações, e o que uma sempre pode ensinar à outra; e como o caminho do sucesso, às vezes, pode guiar-nos para situações que nunca poderíamos esperar. 
O filme é repleto de bons momentos, muitas situações cômicas e, o que é mais importante, nós nos apegamos a Ben e em seu contínuo esforço para fazer parte do mundo, da agitação, ficar moderno. Ao mesmo tempo, somos tragados para a vida corrida de Jules e a forma como ela lida com toda a correria do trabalho, tentando equilibrá-la para ficar com a própria família.
Eu adorei a experiência, foi ainda melhor do que eu poderia esperar! Sem contar que, com todo o ambiente fashionista, é meio impossível não se lembrar do incrível O Diabo Veste Prada, né?

Classificação final:


Nenhum comentário: