terça-feira, 2 de janeiro de 2018

#Indicação - Filme: Pets - A Vida Secreta dos Bichos




Pets - Avida Secreta dos Bichos (The Secret Life of Pets) - 2016


Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla.

Compre: Submarino

Já imaginou o que seus bichinhos de estimação fazem quando você sai pela porta da frente? Pois é isso o que Pets quer que você saiba.
Todos os dias, milhões de pessoas saem pela manhã para trabalhar, fazer compras ou qualquer outro compromisso e deixam para trás seus adorados bichinhos. Mas será que eles ficam zanzando pela casa, esbarrando em uma coisa ou outra, fuçando no pote de ração, brincando com os brinquedinhos favoritos?

Nada disso. Eles se conhecem! E sabem fazer uma reunião e tanto quando os seus donos saem. É isso o que eles fazem! Logo que as portas se fecham diante de suas carinhas ansiosas eles se comunicam para um novo dia que se inicia. Será que aquele hamster do andar de cima conseguiu encontrar o caminho de volta para casa? Quais são as boas novas?
Max tem uma vida de mordomias: uma dona que o adora, um apartamento só para ele e vizinhos muito legais, especialmente a Gigi, uma cadelinha mimosa que mora no edifício ao lado. Tudo muda, no entanto, com a chegada de um novo cachorro: Duke. Ele não só ocupa seu precioso apartamento e divide o amor de sua adorável dona, como também chega cheio de espaço pra ficar.
Incomodado, Max não me esforços para se livrar de seu novo "irmãozinho" e os dois vão se meter em muitos problemas, bem longe de casa. Restará a Gigi e os outros animais da vizinhança procurarem por Max e trazê-lo de volta para casa em segurança. Mas quão grande (e perigosa) pode ser uma cidade para um pequeno bichinho de estimação? Nada que possa impedir esse corajoso grupo de enfrentar os maiores obstáculos por seu amigo.
Pets traz uma nova perspectiva para os filmes de animação: a dos animais domésticos. Se pensávamos que eles ficariam quietinhos em casa, apenas sentindo nossa falta, então é melhor dar uma chance a essa divertida animação. O ciúmes de Max é, até certo ponto, compreensível já que tudo é muito novo para ele e Duke não chega com a melhor das intenções. Mas quando eles se perdem e vão parar nos lugares mais inusitados, a aproximação destes dois cachorros é inevitável.
Gigi, então, lidera um grupo de buscas para encontrar seu querido Max. Como uma cachorrinha com muitas regalias seria capaz de se virar na cidade grande? Eu digo: com o melhor grupo de cachorros que há para se conhecer!
Pets é muito divertido e traz uma história diferente. Rimos demais quando sabemos o que esses bichinhos fazem na ausência de seus humanos, percebemos o quanto a cidade, tão comum para nós, pode parecer imensa e assustadora para eles quando sozinhos. Pode parecer um pouco previsível, mas acho que a proposta é bastante válida, especialmente quando já temos muitos desenhos animados com animais no comando. Tratar dos bichinhos de estimação foi uma boa alternativa e, ainda mais, trazer outros tipos de animais além de cachorros e gatos também adicionou humor e diversão extras.
Se você estava com dúvidas sobre dar uma chance a esta simpática animação da Universal, eu digo que vale a pena assistir! Não é algo absolutamente inovador, mas cumpre o seu papel muito bem em entreter e divertir.
Junte-se a Max, Gigi, Cloé, Duke e um montão de outros bichinhos e lembre-se: às vezes um focinho fofinho pode ser surpreendente!


Classificação final:

Nenhum comentário: