About me

Sobre a blogueira

Incentivada a ler desde pequena pelos pais, a paixão só aumentou desde então. Começando com livros como Poderosa (Sérgio Klein) e Garoto encontra Garota (Meg Cabot), além da série A Mediadora (Meg Cabot), o próximo passo para o incrível universo dos diversos gêneros literários foi fácil. Sempre quieta, é tranquilamente tragada para o universo apresentado nos livros, ficando alheia à qualquer movimentação que possa estar acontecendo ao seu redor.
Nada é mais emocionante do que, depois de ter uma leitura excepcional, compartilhar com outras pessoas sua opinião sobre o livro e sobre suas emoções a respeito dele.


Sobre o blog

Criado em 2008 com o intuito de ser um escape e um desabafo para os momentos difíceis que enfrentamos no dia a dia, ele acabou tornando-se, em 2011, um espaço onde eu pudesse compartilhar sobre livros, filmes, séries de TV, música e, até mesmo, arte. A partir do Book Challenge, criado para as férias de 2010/2011 com 33 livros lidos, o Only The Strong Survive ganhou um propósito totalmente novo e o desafio deixou de ser uma simples brincadeira para diminuir a pilha de livros não lidos para tornar-se o início de uma nova forma de escrever e compartilhar histórias.


Nova classificação:

Havia algum tempo eu queria dar uma cara mais original à forma de dar notas para as leituras e indicações aqui no blog. Nada mais de simples estrelinhas douradas, queria algo mais autêntico e específico, principalmente quando o layout grita Londres de todas as maneiras possíveis. Com a ajuda do meu querido amigo Ricardo Biazotto (do blog Over Shock), conseguimos montar a nova grade de notas que você confere a seguir:


O que significa: Ruim. Definitivamente não funcionou por inúmeros motivos, o que deixou muito difícil de continuar acompanhando ou, até mesmo, finalizar.


O que significa: Regular. Tem até uma boa proposta, mas algo fez com que a história ficasse sem graça, esfriasse.


O que significa: Bom. Sabe aqueles guardas britânicos de chapéu peludo que não riem por nada desse mundo? Pois é; o livro pode até ser muito bom, mas ficou mediano, sem nada de realmente impressionante a ponto de arrancar alguma reação.


O que significa: Muito bom. Estamos quase lá com essa história, faltou alguma coisa para que pudesse ser considerada especial.


O que significa: Excelente! Atingiu todas as expectativas, possui o elemento surpresa capaz de deixar qualquer um boquiaberto e foi muito bem escrito.


O que significa: Simplesmente perfeito. Preciso dizer mais alguma coisa?


Qualquer dúvida, é só entrar em contato através do formulário na página Contato. ;D