23/01/2012

#Resenha: Toda Garota Quer - Larissa Siriani

Oi gente, tudo bem?

Estou passando rapidinho (eu sei, vocês odeiam ler minhas introduções entediantes rsrs) para avisar que, nos próximos dias, meu computador estará na assistência técnica. Eu até acho que demorei bastante para enviá-lo, mas antes tarde do que nunca, certo?
Deixarei alguns posts programados, mas espero conseguir tê-lo de volta antes do final da semana. Quem me conhece sabe que eu não vivo sem meu lindinho. <3
Mas não me abandonem, hein? Deixem seus comentários e participem da nova seção: I'm a #survivor.
Toda Garota Quer
Autora: Larissa Siriani
Editora: Clube dos Autores
Número de páginas: 86
Sinopse: "Dora tem 17 anos, acabou de terminar o colegial e é uma garota completamente frustrada. Depois do fim do seu relacionamento com o garoto supostamente perfeito, mais o fato de que o seu futuro parece completamente errado pra ela, tudo o que ela mais quer é recomeçar e esfriar a cabeça. Pra isso, vai parar sozinha em Ilhabela, para uma semana de sossego. Estes eram os planos. Antes, é claro, de ela conhecer Tomáz. Ele é tudo o que ela - e qualquer uma! - morre pra ter, mas será que Dora está pronta pra outra?"



Como disse na minha resenha do outro livro da Larissa, As Bruxas de Oxford, Toda Garota Quer foi o primeiro livro que li de sua autoria. Além de ser curtinho, o livro é leve e delicioso de ser lido, daqueles que você não percebe as páginas irem acabando. Outro ponto muito forte sobre a trama é, em um momento ou outro, você acabará se identificando com a protagonista, Dora.
Como qualquer outra adolescente que termina o Ensino Médio, Dora está em busca das merecidas férias. Além disso, também está bem chateada com o término do namoro com o cara que ela pensava ser perfeito. De uma forma ou de outra, ela definitivamente precisa colocar a cabeça no lugar e, é claro, descansar. E o presente de seus pais, uma viagem de uma semana para Ilhabela, sozinha, não poderia vir em hora melhor.
Mas já no ônibus ela se depara com um charmoso companheiro de banco e depois, surpresa!, ele também ficará na mesma pousada que ela. Tudo o que Dora não precisa é de uma distração para o seu coração ainda em pedaços e, mesmo que ela lute contra o charmoso Tomáz, parece que ele a entende melhor do que qualquer outra pessoa. É como se ele soubesse pelo o que Dora está passando e, até certo ponto, está certo.
Toda Garota Quer é um livro de rápida leitura e não se enganem pela grossura dele. Larissa soube exatamente como conduzir e desenvolver a trama sem que ficasse com aquela impressão de tudo acontecer rápido demais, aos tropeços. Eu me senti completamente satisfeita e aliviada, página por página, acompanhando a recuperação curta, porém muito importante de Dora e, é claro, o desenvolvimento da relação dela com Tomáz que, nos poucos dias que passaram juntos, foi o suficiente para que ela encontrasse nele o apoio de que precisava, mesmo não esperando por ele.
Alguns podem achar que se trate de uma história sobre "casos de verão" e, por um momento, realmente pensei que tudo estava indo bem demais, harmonioso demais. E até nisso a autora soube surpreender, inserindo um conflito que, a princípio, parece muito clichê, mas que depois acaba por se encaixar dado o histórico recente de decepção de Dora. E bem próximo ao final, um breve momento de se prender o fôlego.
De um modo geral, o livro é uma ótima escolha para qualquer hora, a escrita é muito bem desenvolvida e já me ganhou no primeiro livro que li da Larissa. Deve explicar porque já segui para As Bruxas de Oxford com grandes expectativas e, devo dizer, não me decepcionei. A história é uma graça e você, leitora, haverá de se identificar com a protagonista em um ou vários aspectos, assim como eu me identifiquei.
Definitivamente, indico!

Nota:

E, para quem não sabe, a Larissa Siriani é autora parceira do Only The Strong Survive. Em breve, vocês poderão conferir uma entrevista com ela! Aguardem!


2 comentários

  1. ah, amei sua resenha, Vê *-* TGQ era um conto ainda menor do que o livro, e eu senti que merecia mais. Não prolonguei porque achei desnecessário, pra mim estava no tempo certo. Fiquei muito feliz por você ter gostado :)

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro - parece ótimo!!!

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para o blog! =D