14/04/2012

#Resenha: Diário de um Anjo - Mandy Porto (Book Challenge #2 - Dia 8)

Oi pessoal!

Sei que ontem deveria ter postado a resenha e as novidades, mas acabei chegando um caco da aula de francês e me atrapalhei na hora de me organizar. Não passa de hoje, prometo!
Espero que curtam a última resenha do segundo Book Challenge e não deixem de comentar.

Diário de um Anjo: O Despertar de um Novo Ser
Autora: Mandy Porto
Editora: Novo Século
Número de páginas: 304
Sinopse: "Elizabeth sempre soube que era diferente, mas a certeza disso acontece no seu aniversário de 18 anos, descobrindo que seu pai era um Anjo. E ainda por cima descobre que ela mesma é um Anjo depois da visita de seu protetor lindo chamado Luke. Com o passar dos dias Elizabeth descobre mais sobre seu novo mundo e que em um dia próximo uma guerra irá acontecer entre Anjos e demônios. Será que ela vai conseguir ajudar na guerra? E será que vai sobreviver? Irá encontrar o seu grande amor entre tanto caos? Elizabeth conta tudo em 'Diário de um anjo'."

Eu gostaria de começar a resenha de Diário de um Anjo de forma diferente: apontando o ponto negativo que encontrei durante minha leitura. O motivo é muito simples, este ponto foi encontrado na base, na narrativa do livro. Para mim, ela deveria ser revista o quanto antes para que a história possa se desenrolar de forma melhor e mais condizente com a proposta que vemos tanto no título quanto na sinopse.
Elizabeth nos conta sobre sua vida a partir do seu aniversário de 18 anos. Como ela passou a descobrir um pouco mais sobre sua vida e sobre si mesma; como seu pai influenciou no que ela estava se tornando: um anjo. Ao ver seu anjo protetor, Luke, Liz não consegue acreditar em tudo o que está acontecendo e, ao mesmo tempo em que descobre sua ascendência angelical, também descobre que sua vida corre sério risco.
Uma batalha entre anjos e demônios se aproxima e Liz estará no meio disso tudo, a Nephilim com poderes angelicais é muito desejada pelos demônios para tornar-se uma arma. Mesmo assim, Liz conta com seu poderoso (e bonito!) protetor Luke James e todo o céu para se preparar para a batalha; mas quem disse que, sendo uma protagonista decidida e corajosa, ela poderia ficar de fora dos problemas?
Eu já li muitas críticas negativas sobre o livro, mas, nem por isso, desanimei em ler. Era um livro que eu queria ler há muito tempo e, quando surgiu a oportunidade, comprei direto com a autora por um preço muito bom. Basicamente, o que fez com que a nota de Diário de um Anjo não fosse baixa foi o enredo, leve, mas com várias cenas de ação e sem maiores dramas ou sofrimentos, que normalmente vemos nos outros livros. De forma geral, uma história que pende para o final feliz e deixa o leitor aliviado, algo que eu vinha procurando há um bom tempo.
Mas, os problemas na narrativa deixaram o livro a desejar. Porque se a narrativa não é bem estruturada, transforma a leitura problemática e até confusa. Eu esperava por um diário, algo como eu já havia lido em Diários do Vampiro e Todo Garoto Tem, mas o que eu encontrei foi uma narrativa em primeira pessoa. E só. De vez em quando parecia que Liz tentava nos lembrar de que estava escrevendo tudo o que nos contava em um diário e colocava elementos que nós, normalmente, escreveríamos em um. Mesmo assim, eu votaria por uma simples narrativa em primeira pessoa pela própria Liz ou, então, uma narrativa em terceira pessoa com o parecer da protagonista em algumas páginas, com o resumo do dia.
Posso ter apontado mais o que eu não gostei nessa resenha do que, de fato, gostei, mas ainda quero ler a continuação, A Filha da Escuridão, ainda sem previsão de lançamento, onde poderemos ver uma nova etapa da pertinente batalha entre anjos e demônios. E eu realmente espero que, neste livro, a narrativa seja um pouco melhor, afinal, em Diário de um Anjo ela carece de uma melhor estruturação.
Claro, é apenas minha opinião e, ainda, sobre o primeiro livro da Mandy. Outro título de sua autoria que já está na minha estante é Sussurros de uma Garota Apaixonada, da editora Underworld. Estou curiosa para ler este livro e espero me surpreender com uma nova história.

Nota:

4 comentários

  1. Depois de me decepcionar um pouco com Sussurros de uma garota apaixonada e ler comentários ruins quanto esse livro da Mandy fiquei receoso em lê-lo, assim como você disse que a narrativa não parece um diário e não está bem estruturada outras pessoas também disseram e me deixaram mais e mais receoso até que perdi toda a vontade de ler o livro, embora a capa seja muito bonita!

    ResponderExcluir
  2. Sério? Eu tenho "Sussurros de uma Garota Apaixonada", mas ainda não li. Estava esperando mais dele. Depois de ler as críticas a "Diário de um Anjo", eu quis ler mesmo assim porque era um que eu queria há muito tempo. Acabei aproveitando a promoção para comprar; só acho que uma revisão seria suficiente para melhorar porque a ideia é boa... Agora vou com menos expectativas para Sussurros... :/

    xx




    Em 1 de maio de 2012 23:35, Disqus escreveu:

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito de ler livros de seres do além..hehe'
    Mas confesso que essa capa me impactou, além de ser viciante de olhar.

    Abraços..

    http://viagemaocentrodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse tema é o que mais me atrai; acho que, se esses seres existissem, eu já seria uma deles, principalmente uma vampira! rsrs
    A capa é linda e conta pontos, mesmo com a história precisando de melhorias :)

    xx




    2012/5/11 Disqus

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para o blog! =D