#Indicação - Série: Perception
Perception - Exibida nos EUA pela TNT e no Brasil pelo AXN.
Número de Temporadas: 1 (2ª prevista para 2013)
Sobre o que fala?
Além de resolver crimes, Pierce também dá aulas em faculdades. A única forma de conseguir realizar as duas tarefas é mantendo Max Lewicki (Arjay Smith) como seu professor assistente. No elenco também está Kelly Rowan, como Natalie Vincent, a melhor amiga de Pierce, por ser a única a se igualar ao seu intelecto.
Minhas Convicções:
Assim que vi o anúncio de que Perception começaria a ser exibido no AXN, fiquei muito interessada e, então, fui perguntar ao meu pai se ele conhecia/já tinha assistido. A resposta foi óbvia: claro que sim. E que era muito boa. Então lá fui eu checar.
O Dr. Daniel é um professor da faculdade que possui um assistente para controlar seu comportamento incerto e desequilibrado. Mas quando ele é chamado por uma antiga aluna para auxiliar em um caso do FBI, Daniel precisa deixar sua paranoia de lado para alimentar sua mente peculiar e que está mais do que curiosa para resolver esse mistério.
Aos poucos vamos descobrindo mais sobre a condição psicológica de Daniel e como isso, surpreendentemente, não interfere enquanto leciona sobre a neurociência. Na verdade, tudo o que ele "aprende" com os casos que ajuda a desvendar, ele acaba aplicando na sala de aula, levando o assunto a ser discutido. Os métodos utilizados para resolver esses mesmos casos também são uma surpresa à parte. Por conta de sua condição psiquiátrica, Daniel obtém ajuda, imaginem só, do próprio cérebro, só que de jeitos inesperados, mas que o guiam para atentar às informações que, normalmente, teria deixado passar.
Soma-se a isso seu vasto conhecimento do comportamento do cérebro humano e voilà. Temos uma série perspicaz, com fatos extraordinários, um protagonista excêntrico e um enfoque científico que eu nunca havia visto antes.
Perception não é uma série para aqueles que procuram mais uma com tema policial, isso vai muito além da participação do FBI. Às vezes, em séries onde a polícia (em um sentido geral) é o centro da atenções, obtemos breves (e raras) análises psicológicas dos suspeitos, mas aqui, é muito mais do que isso. O conhecimento de Daniel sobre o cérebro mostra-se extremamente eficaz e a ajudinha extra que sua condição médica lhe dá pode fazê-lo não ser levado a sério às vezes, mas ele sempre acaba acertando.
É simplesmente intrigante. Diferente. Que vale a pena conferir. Indico, sem dúvidas, e olha que eu ainda nem terminei de assistir a primeira temporada! Quando eu assisti ao episódio 4, tive a certeza de que deveria indicá-la aqui no blog. O que aconteceu lá? Só assistindo para saber ;) Mas já adianto que será bem diferente. Eu, por exemplo, fico fascinada a cada episódio.
Então, se tiverem a curiosidade, tempo e interesse, mergulhem nessa série! Façam como eu e aproveitem que a segunda temporada só chega no ano que vem! rs
Onde?
Quartas-feiras, às 21h no AXN; replay legendado, domingos, às 16h.
Nota:
Gostei da dica ;) Eu só acompanho 3 séries. Mas acho que curti essa sua indicação e vou procurar para assistir. Depois eu te falo o que achei.
ResponderExcluirApesar de você ter dado 5 estrelas na serie, não senti muito interesse. Não sou chegada em series policiais, prefiro aquelas mais para adolescentes!
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar da serie e não me aninei muito com ela!
ResponderExcluirxoxo
Não conhecia mais me interessou completamente, vou buscar na net. Valeu pela dica!!
ResponderExcluirNunca ouvi falar dela ams párece ser boa, vou procurar *-*
ResponderExcluiramanda.valverde2@hotmail.com